Sessões de GRID

DoD, Team Fortress 2, ARMA, Paciência Online e tudo mais que der alegria para a moçada
User avatar
15_Nymer
Arataca
Arataca
Posts: 2325
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: Sessões de GRID

Post by 15_Nymer »

Eu ia entrar essa semana mas primeiro estou me acostumando ao controle novo.

Eu estava jogando no gamepad, mas na sexta-feira comprei na promoção do Extra um volantinho da Thrustmaster: o Universal Challenge que é a versão miniaturizada do Ferrari GT3.

Comprei porque estava em conta, tem uma resposta legal, mas estou sofrendo muito para reaprender a jogar o GRID e Dirt2.

Por enquanto estou apenas terminando a corrida, em último mas chegando ao fim :rofl:

Já, já apareço nas partidas do GRID.

Abraços
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
User avatar
41_Tche-Loko
Manicaca
Manicaca
Posts: 954
Joined: 18 Mar 2009 21:00
Location: Santa Maria - RS

Re: Sessões de GRID

Post by 41_Tche-Loko »

15_Nymer wrote:Eu ia entrar essa semana mas primeiro estou me acostumando ao controle novo.
"Desculpa de aleijado é muleta". :lol: :D :rofl:
'Nao acreditar em si e o principio do fim'
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Re: Sessões de GRID

Post by 07_Phantom »

Estava no centro do Rio hoje e acabei comprando o danado do volante, agora outro problema. Meu grid não tem som in-game, alguma idéia do que possa ser?
SP!
Phantom
User avatar
11_Aerroc
Manicaca
Manicaca
Posts: 532
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Joinville/SC

Re: Sessões de GRID

Post by 11_Aerroc »

07_Phantom wrote:Estava no centro do Rio hoje e acabei comprando o danado do volante, agora outro problema. Meu grid não tem som in-game, alguma idéia do que possa ser?
???
Sei não.

Já ligou a caixinha de som? :rofl:
Aerroc
Light as air, hard as rock!
User avatar
11_Aerroc
Manicaca
Manicaca
Posts: 532
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Joinville/SC

Re: Sessões de GRID

Post by 11_Aerroc »

Aerroc
Light as air, hard as rock!
User avatar
27_Zylan
Manicaca
Manicaca
Posts: 546
Joined: 16 Dec 2003 21:00
Location: Curitiba - PR

Re: Sessões de GRID

Post by 27_Zylan »

Vamos fazer uma sessão hoje ??? Vou estar depois das 21:00 horas no VT e também no Xfire.
User avatar
15_Nymer
Arataca
Arataca
Posts: 2325
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: Sessões de GRID

Post by 15_Nymer »

Ontem o "aleijado" aqui resolveu jogar :^) :rofl:

Foi muito legal, não lembro de ter jogado um game de corrida online alguma vez na vida.

Porém aproveito para deixar umas perguntas para a galera mais expert no assunto:

1 - Controles

Andei lendo pelos fóruns da vida e em relação ao GRID, ao contrário do que se pensa, existem opiniões diversas sobre o uso do volante. Ontem joguei no gamepad mesmo, porém quando tento usar o volante sinto uma diferença muito grande. Eu sei que tem a readaptação, mas sinto que os ajustes para o volante são mais complicados para alcançar um bom nível, ao contrário do gamepad que foi só plugar e jogar com boa resposta.

Li diversas opiniões e dicas para ajustar (linearidade, zona morta, como no game não há calibragem deve-se fazer antes no windows, etc, etc.). Só que o que mais chamou a atenção foi o fato de gamepad e volante não trazer muita diferença, ou melhor o volante não trás muita vantagem.

Alguns até disseram que o Dirt, Dirt 2, TOCA e GRID não são jogos bons para volante. Fizeram até uma lista dos melhores jogos para isso:

1) GTR Evolution
2) Race 07
3) GTR2
4) Power & Glory 2.0
5) GT Legends (Melhor se tiver o Power & Glory)
6) netKar PRO
7) GP Legends
8 ) iRacing
9) Nascar Racing Season 2003
10 Richard Burns Rally
11) rFactor


E se desligar as "ajudas" do jogo como controle de tração e etc? Como fica? Enfim, como cada um joga efetivamente e quais foram os ajustes do "Advanced" que vocês mexeram?

2 - Câmera do jogo:

O game traz 5 tipos de câmeras: Visão trazeira próxima, visão trazeira afastada, Parachoque, Capô e dentro do veículo.

Qual delas vocês mais usam e por quê?

3 - Aceleração no inicio da corrida e troca de marcha

Bom acho que todos devem ter jogado com o câmbio manual, correto?

No inicio da corrida não matenho o acelerador pressionado a fundo. Das duas uma: Ou eu espero o momento de virada do último vermelho para verde para acelerar (uso o sinal sonoro como dica), ou mantenho a aceleração pela metade (tanto o pedal quanto o botão do Xbox gamepad são analógicos), mas no último caso quando a luz fica verde a acelaração dá uma queda e depois volta e parace que perco desempenho na largada.

Sobre a troca de marcha geralmente troco ao chegar no iniciozinho da faixa vermelha do contagiros. Não deixo entrar muito nessa zona. Uso o barulho do motor também como sinal.

E em algumas curvas, entro numa marcha mais alta e troco no meio ao perceber a queda de rotação.

E vocês?

4 - Porradas:
Tá valendo porradas nas corridas? :rofl: :rofl: :rofl:

Ontem na primeira corrida, fui dar uma de gentleman e passaram fogo no meu carro... :lol: Depois voltei ao meu jeito fazer curva: usar o carro do lado como apoio :rofl: :rofl: :rofl:

Da próxima vez vou colocar a perna pela janela e mandar chute :D

Abraços!!!
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
User avatar
15_Nymer
Arataca
Arataca
Posts: 2325
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: Sessões de GRID

Post by 15_Nymer »

Apenas para as repostas ficarem mais evidenciadas:

1 - Gamepad / Volante (em testes)

Steering Deadzone: 20%
Steering Saturation: 70%
Steering Linearity: 4
Acceleration Pedal Deadzone: 0%
Acceleration Pedal Saturation: 100%
Brake Pedal Deadzone: 0%
Brake Pedal Saturation: 100%

2 - Visão trazeira próxima: só por gostar de ver o carro de perto ;)

3 - No inicio da corrida não matenho o acelerador pressionado a fundo. Das duas uma: Ou eu espero o momento de virada do último vermelho para verde para acelerar (uso o sinal sonoro como dica), ou mantenho a aceleração pela metade (tanto o pedal quanto o botão do Xbox gamepad são analógicos), mas no último caso quando a luz fica verde a acelaração dá uma queda e depois volta e parace que perco desempenho na largada.

Sobre a troca de marcha geralmente troco ao chegar no iniciozinho da faixa vermelha do contagiros. Não deixo entrar muito nessa zona. Uso o barulho do motor também como sinal.

E em algumas curvas, entro numa marcha mais alta e troco no meio ao perceber a queda de rotação.

4 - Vou dar porrada

Abraços
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Re: Sessões de GRID

Post by 07_Phantom »

27_Zylan wrote:Vamos fazer uma sessão hoje ??? Vou estar depois das 21:00 horas no VT e também no Xfire.
Ontem tive uma idéia brilhante, como meu computador está sem som instalei o jogo no computador do meu filho . . . e foi bom demais! ELE jogou o resto da noite |( :D

Bom, eu não cheguei a testar no gamepad, mas já usei dois volantes, um tal de Mandarim (ENORME! e uma merda) e um Genius (Muito bom, pequeno, com suporte para perna ou trava para mesa). Em ambos senti dificuldades em manter o carro em linha reta, mesmo nos retões ele semp puxa para o lado. Vou ver esse ajustes que o Samir citou.
11_Aerroc wrote: Já ligou a caixinha de som? :rofl:
:swear: hehe
Vou testar . . . mas estou achando que é algum grilo com o W7 64 :swear:
SP!
Phantom
User avatar
27_Zylan
Manicaca
Manicaca
Posts: 546
Joined: 16 Dec 2003 21:00
Location: Curitiba - PR

Re: Sessões de GRID

Post by 27_Zylan »

Respostas :

1-) Teclado mesmo !

2-) Vista do capô, acho muito melhor (DIRT2 também)

3-) Sobre o câmbio manual posting.php?mode=reply&f=32&t=18802# vou de automático mesmo. E como é no teclado aceleração máxima o tempo inteiro.

4-) Tento evitá-las ao máximo, mas quando eu abalroar alguém não esquenta foi sem querer e bola pra frente que a corrida é longa.

Vamos ver se rola mais corrida aí.

Tem como tornar o post fixo ?
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Re: Sessões de GRID

Post by 07_Phantom »

Sério que teclado é melhor?! aff!
SP!
Phantom
User avatar
15_Nymer
Arataca
Arataca
Posts: 2325
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: Sessões de GRID

Post by 15_Nymer »

27_Zylan wrote: 4-) Tento evitá-las ao máximo, mas quando eu abalroar alguém não esquenta foi sem querer e bola pra frente que a corrida é longa.
Na questão 4 eu tô de sacanagem mesmo, não foi queixa :rofl: :rofl: :rofl:

É que teve uma hora muito engraçada: estavamos eu e o Leandro no inicio de uma curva. Eu estava no "totozinho" pra não esbarrarar... aí veio o Zylan que nem um trem desenfreado porrando tudo, fez a curva e saiu na frente... e eu fiquei no guardrail... :rofl: :rofl: :rofl:

Agora estou me convecendo que para o GRID não importa muito esse lance de volante e gamepad. Acho que a opinão dos caras no Outerspace sobre quais os games que realmente usam volante está correta. Se eu achar meu CD do Nascar 2003 tiro a prova.

Sobre a visão do carro: tive a mesma impressão. Jogo em 3ª pessoa, mas quando fui para 1ª achei o capô melhor do que dentro do carro (mesmo não tendo retrovisores). Ainda mais que para olhar o retrovisor de dentro do carri tem que usar a manete configurada para visão (ou usar um track IR se tiver...)

Abraços.
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
User avatar
15_Nymer
Arataca
Arataca
Posts: 2325
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: Sessões de GRID

Post by 15_Nymer »

Bom, fui lá na casinha de ferramentas no fundo do quintal buscar o baú de velharias e pegar o CD do Nascar Racing 2003. Tirei a poeira, o cheiro de naftalina e instalei.

Na época jogava ele no gamepad com simulation = off, arcade mode = On e ainda penava :lol:

Instalei o game, fiz uma calibragem bem porca, não ajustei nada. Desliguei os "Driving Aids" deixando apenas o auto-clunch para passar as marchas (depois joguei outra corrida com eles ligados).

Desde a primeira volta já deu para notar a diferença. No Nascar você sente o carro mais nas mãos, e mesmo com poucos ajustes a resposta do volante em relação a pista é ótima. Mesmo não tendo Force Feedback, pude sentir a física puxando o carro nas curvas.

Tudo bem que joguei 3 corridas em circuito Oval, mas já deu para ter uma boa experiência (largando como último 28º, terminei em 21º com uma corrida de 10 voltas). Parece mesmo que a resposta do GRID para volantes é estranha.

Estava achando que tinha feito mal negócio com o volantinho da Thrustmaster, mas me enganei. Para iniciantes o volante é muito bom, e agora me encorajei para futuramente comprar um com FF mais profissa como um Momo ou Thurstmaster Ferrari GT ou quem sabe um Drive Force Pro (900º) ou G25 |-) "vai sonhando..."

Falta agora testar no Dirt 2 (vi um video de um cara jogando num Xbox e volante muito bom, parece que a resposta deve ser melhor mesmo).

Enfim, para mim creio que GRID vai ser no gamepade mesmo, agora tenho que procurar um game bacana para usar com o volante: NEURY??? CADÊ VOCÊ MEU FIO? :call:

Abraços!
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
User avatar
41_Tche-Loko
Manicaca
Manicaca
Posts: 954
Joined: 18 Mar 2009 21:00
Location: Santa Maria - RS

Re: Sessões de GRID

Post by 41_Tche-Loko »

Gamepad ou teclado?
Estava sem o meu gamepad e tinha que fazer milagre com o teclado(muito ruim) quando voltei a jogar com o gamepad não desejo voltar ao teclado de jeito nenhum.

Visão em 3ª pessoa com marcha automática.

Nymer foi mal ontem pelas porradas, tento ao máximo não bater, mas nem sempre consigo.
'Nao acreditar em si e o principio do fim'
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Re: Sessões de GRID

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!

Hmmmmmm, então as crianças resolveram voltar suas "habilidades" para o asfalto?

Bom, tenho uma criança igual a essa aqui jogada na garagem:

Image

O único problema é que a bagaça é gameport e não tenho a mínima vontade de instalar uma placa de som no pc por conta disso. Aí eu pergunto: Isso aqui resolveria meu problema?

Image
Descrição do produto:
- Ideal para se ligar joysticks de padrão DIN-15 (game port) em portas USB de todas as versões.
- Possui chave com 4 modos de operação para máxima flexibilidade e compatibilidade com todos os joysticks analógicos do mercado.

Características Técnicas:
- Conector USB tipo A
- Comprimento do cabo: 1,70 m
- Cor do módulo: verde claro (foto meramente ilustrativa na cor azul).
- Fácil instalação

Modelos de joysticks aceitos na chave seletora:
- M1: Compatível com thrustmaster
- M2: Compatível com simuladores de vôo CH
- M3: Compatível com joysticks de 4 eixos e 4 botões
- M4: Compatível com gamepads de 2 eixos e 8 botões

Requisitos mínimos do sistema:
- Computador PC com porta USB
- Windows 98SE/2000/XP
??????

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
Post Reply