Vá e Veja.

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Vá e Veja.

Post by 21_Sokol1 »

Este filme costuma ser encontrado em locadoras mais abastecidas, imperdível para quem gosta do tema WWII:

"Vá e Veja.

(Idi e Smotri, URSS, 1985)
Um dos mais poéticos retratos da Guerra, nos apresenta olhar subjetivo de uma criança que tenta entender o terror nazista na Bielorússia de 1942. Tido por muitos como o melhor filme de guerra já realizado, “Vá e Veja” certamente foi fonte de inspiraçao para Steven Spielberg, que reprocessou cenas e idéias em O Império do Sol (1987) e O Resgate do Soldado Ryan (1998)... Vencedor do Festival de Moscou 1985. 142 min."

SP!

Sokol1
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Haaaaa então só pode ser ESTE o filme! Ha tempos procuro o título dele....

Quem não conhece "O Império do Sol"? Pois bem,existe uma trilogia de filmes da WWII com a mesma temática: O Império de Spilberg, "Honra e Glória" sobre a BoB e um russo.

Todos três tem a narrativa da WWII pelos olhos de uma criança. Tenho o Imperio e o honrra e Glória (este comprei na banca de jornais) e sou absolutamente apaixonado por todos dois.

Agora vou na certa atrás do russo :D
*Alis Grave Nil*
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Mmmm, acho que sei porque voce não achava: ;)

Devia estar procurando com o nome errado, já que filme relacionado a um garoto e a Batalha da Inglaterra (reminicências da infância do diretor) não se chama Honra e Glória , e sim Esperança e Glória (Hope and Glory). :oops:

Image

Aqui no interior achei o "Vá e Veja" na seção de clássicos de uma videolocadora, a um bom tempo atrás.

Image

:)

SP!

Sokol1
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Talvez tenha me expressado mal... eu tenho o Esperança e glória, só que escrevi errado o nome do filme :-D

O que eu não sabia o nome e nunca encontrei foi esse russo ;)
*Alis Grave Nil*
Post Reply