Impressionante a qualidade das imagens!

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
User avatar
saraiva
Manicaca
Manicaca
Posts: 632
Joined: 08 Jul 2009 21:00
Location: Joinville, SC.
Contact:

Impressionante a qualidade das imagens!

Post by saraiva »

:o Como diretor vencedor do Oscar deu cor a emocionantes imagens da 1ª Guerra

Acervos da Primeira Guerra Mundial (1914-1918) guardados no Museu Imperial da Guerra, em Londres, ganharam cor e som graças ao trabalho do premiado cineasta neozelandês Peter Jackson, da trilogia Senhor dos Anéis, e vencedor do Oscar em 2004.
"Fiz por amor", conta o cineasta, que não cobrou para dirigir o documentário. "Meu avô esteve na guerra. É um tema que sempre me interessou."
"Nossa filosofia por trás de tudo isso era tentar apresentar uma imagem da guerra. Que fosse como a que os soldados viveram. Eles certamente viveram a guerra em cores – não foi em preto e branco", explica o cineasta.
Além de contar com entrevistas de veteranos de guerra, o cineasta recorreu a especialistas em leitura labial para decifrar os diálogos dos soldados. "Contamos com atores para fazer as vozes e tentar dar vida ao filme", contou o diretor.
O documentário They Shall Not Grow Old, ainda sem título em português, estreia no Festival de Cinema de Londres neste mês e vai ser exibido em vários cinemas do Reino Unido, em 2D e 3D.

Veja um trecho em: https://www.bbc.com/portuguese/geral-45866468
A morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da
humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram,
eles dobram por ti. - John Donne
Post Reply