Para os fãs do Asimov

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
User avatar
saraiva
Manicaca
Manicaca
Posts: 632
Joined: 08 Jul 2009 21:00
Location: Joinville, SC.
Contact:

Para os fãs do Asimov

Post by saraiva »

Image

Apple encomenda episódios da série “Fundação”, de Isaac Asimov

Na sequência das novidades do famigerado “Apple Studios” (nome fictício da iniciativa envolvendo um serviço de streaming de vídeos da Apple), a Maçã deu ordens para a produção de um seriado baseado na trilogia “Fundação” (“Foundation”) de Isaac Asimov, conforme divulgado pelo Deadline. O projeto, anunciado em abril passado, recebeu inicialmente um pedido para a produção de dez episódios.

“Fundação” é a série de ficção científica mais popular e conhecida de Asimov que, vale a pena sempre repetir, inspirou George Lucas a criar a saga “Star Wars”. Tanta responsabilidade ficou nas mãos dos produtores David S. Goyer (de “Batman: O Cavaleiro das Trevas”) e Josh Friedman (de “O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor”). A série será coproduzida pela Skydance Television, que também cuida do seriado “Altered Carbon”, da Netflix.

A novidade marca o fim de uma grande corrida para ver quem iria realizar a adaptação. Nos últimos meses, grandes estúdios e produtoras, como FOX, Warner Bros. e Sony, tentaram levar a trilogia para a tela, seja através de um longa ou uma série. Muitos dos melhores escritores de ficção científica acharam difícil transpor a saga, principalmente para a telona. Mais recentemente, a HBO tentou desenvolver uma série para a trilogia de Asimov, também sem sucesso.
A morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da
humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram,
eles dobram por ti. - John Donne
Post Reply