O homem que salvou o mundo

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

O homem que salvou o mundo

Post by 28_Condor »

[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: O homem que salvou o mundo

Post by 44_Santo »

Sei lá, acho que a imprensa gosta de um sensacionalismo.
Um país quando está sendo atacado, principalmente de surpresa, não pensa em retaliação na mesma hora, mas pensa em se defender da melhor forma e minimizar as perdas.
Depois faz um levantamento do ocorrido e seus líderes decidem declarar guerra e planejar um contra-ataque, se possível.
Não haveria muito o que fazer se mísseis nucleares realmente estivessem sobre qualquer país.
Levaria horas, talvez dias para esse país declarar guerra e planejar um contra-ataque.
Ou seja, no final descobririam que o sistema falhou antes de se iniciar uma guerra.
Ele tem razão, ele apenas fez o que deveria ser feito. Ainda que fosse verdade, não haveria nada para se fazer.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: O homem que salvou o mundo

Post by 21_Sokol1 »

Um país quando está sendo atacado, principalmente de surpresa, não pensa em retaliação na mesma hora, mas pensa em se defender da melhor forma e minimizar as perdas.
Mas a "Guerra Fria" (Nuclear) se baseava na teoria da destruição mútua, se um lado detectasse um ataque, deveria contra-atacar antes que fosse destruído, assim "empatava". :P

E assim caminha a "humanidade": Zilhões de $ gastos para uma guerra (Nuclear) que ninguem podera ganhar...
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: O homem que salvou o mundo

Post by 44_Santo »

21_Sokol1 wrote:Mas a "Guerra Fria" (Nuclear) se baseava na teoria da destruição mútua, se um lado detectasse um ataque, deveria contra-atacar antes que fosse destruído, assim "empatava".
E quem acredita nisso? :D
Jamais aconteceria, mesmo porque os armamentos nucleares eram bem protegidos debaixo da superfície, estariam disponíveis depois de qualquer forma.
Fora o tempo que se leva para autorizar, armar, travar os alvos e finalmente acionar os mísseis, é muita historinha que tentam nos fazer engolir.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: O homem que salvou o mundo

Post by 28_Condor »

S!

Tem certeza santo? Eu até já vi mapas com os alvos selecionados pelos russos, alguns inclusive aqui no Brasil (por sermos alinhados, "na época", ao EUA). O sistema americano também é azeitado para que cada silo dispare assim que chega a ordem, cada um com seus alvo.

E claro que o poderio nuclear não vai ser afetado, isso é dito para justificar o próprio sistema. Mas depois da primeira leva duvido que ainda haja vontade de continuar disparando :P

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
saraiva
Manicaca
Manicaca
Posts: 632
Joined: 08 Jul 2009 21:00
Location: Joinville, SC.
Contact:

Re: O homem que salvou o mundo

Post by saraiva »

Image

Você já ficou imaginando o que aconteceria se uma bomba atômica caísse na sua cidade, ou em determinado local? Pois agora você pode saber.

NUKEMAP é um aplicativo que usa o Google Maps para simular a detonação de artefatos nucleares de diversos formatos e potências, em qualquer lugar do mundo, fazendo a contagem de mortos e feridos.

Ficou curioso? Acesse: http://nuclearsecrecy.com/nukemap/
A morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da
humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram,
eles dobram por ti. - John Donne
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: O homem que salvou o mundo

Post by 44_Santo »

28_Condor wrote:Tem certeza santo?
A mídia vive de vender notícia. ;)
Para os EUA decidirem atacar a URSS levaria meses, talvez anos.
Depois, para a URSS decidir retaliar seria mais rápido por ter sido atacada primeiro, mas não seria apenas 1 homem decidir apertar 1 botão e adeus mundo, como se prega por aí.

"Aperta logo esse botão vermelho antes de morrermos!" :D

Com tanta facilidade em acabar com o mundo, provavelmente algum marido traído já teria feito isso, como já vimos acontecer com pilotos na aviação. :tmi:



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: O homem que salvou o mundo

Post by 28_Condor »

S!

Não precisamos nos preocupar, os ETs vão nos salvar...

http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo ... az-mundial


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: O homem que salvou o mundo

Post by 44_Santo »

Isso que dá liberar a maconha. :rofl:



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Post Reply