Page 1 of 2

Não à PEC da impunidade

Posted: 10 Apr 2013 14:34
by 28_Condor
S!

Os pilantras que nos governam querem acabar com a capacidade do MP fazer investigações, justamente porque tem sido o único órgão público a ir atrás dos bandidos de colarinho branco.

É uma daquelas tentativas de nos transformar numa republiqueta bolivariana. Para dar um não nisso, tem um abaixo assinado online:

http://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7% ... %A3o-pec37



SP!

Re: Não à PEC da impunidade

Posted: 10 Apr 2013 14:49
by 44_Santo
Eu já considero esse país uma falsa democracia, principalmente depois do julgamento do mensalão.
Os cara foram condenados, ninguém foi preso e ainda tem bandido condenado no senado, estamos parecendo com a URSS, Coréia do Norte, Cuba, porém com uma fachadona de democracia só para "inglês" ver.
Não se pode nem mais prender esses caras, porque depois eles revertem o processo e ainda processam e exoneram delegados por difamação e calúnia.
Como diria Raulzito, "parem o mundo que eu quero descer".



santo.

Re: Não à PEC da impunidade

Posted: 10 Apr 2013 17:47
by 28_Condor
S!

Sim, também acho, principalmente sob um sistema eleitoral obrigatório (curral eleitoral), mas pode piorar, acredite. Depois dessa pode vir a tal regulação da mídia ( na verdade controle), por isso é bom mostrar que um mínimo de democracia precisamos.



SP!

Re: Não à PEC da impunidade

Posted: 10 Apr 2013 18:46
by 44_Santo
A mídia sempre foi e sempre será controlada, até os Sarney e os Calheiros são donos de subsidiárias da Globo.
O Brasil é o país mais violento do mundo e está disputando o título de mais corrupto também.
Aliás, uma coisa depende diretamente da outra.
Desculpe o desabafo, mais já estou bastante cansado disso tudo, não creio que viverei o suficiente para ver o Brasil chegar a um dedo mindinho de países de primeiro mundo, mas espero estar errado.



santo.

Re: Não à PEC da impunidade

Posted: 10 Apr 2013 22:03
by 28_Condor
S!

Sim, mas se uma midia controlada por um oligopolio já é ruim, imagina um monopolio (de partido). Pelo menos o Estadão briga com o Sarneyzão.

Eu vejo com mais otimismo as instituições brasileiras que as argentinas... Ou talvez seja meu pessimismo com a Argentina que estimula meu otimismo com o Brasil :P


SP!

Re: Não à PEC da impunidade

Posted: 22 Apr 2013 23:22
by 15_Nymer
Já notaram que todos os países repúblicas das bananas seguem o mesmo script? O é feito num, replica-se em outro. Coisas da Venezuela aqui, o lance da lei mal feita das domésticas daqui replicado na Argentina e por aí vai.

É característica dos povos latinos. São chegados a um controle e falso paternalismo. Adoram programas assistencialistas, não questionam, não brigam e acham que gestos simples como "votar" é a solução para tudo, ou seja, vamos eleger fulano que solucionará sozinho todos os problemas. Sempre acreditam no milagre do messias político. Enquanto não houver manifestação física não haverá mudança.

Essa semana vi uma reportagem que me deixou mais revoltado que o normal (ultimamente o estado revoltado passou a ser normal). Um agricultor no nordeste foi à secretaria do Estado e colocou na rua, na porta do prédio uma carcaça de seu gado morto pela sede. Foi preso antes de concluir a desova e protesto. Coitado, foi uma andorinha e ao expor a sua revolta. Essa reportagem mostrou como vivemos com as mesmas regras aplicadas anos atrás como censura, perseguição e prisão.

Do meu lado, pessimista, só acredito numa catástrofe (algo bem pesado) para mudar a situação.

Abraços.

Re: Não à PEC da impunidade

Posted: 23 Apr 2013 15:53
by 42_Hildebrand

Re: Não à PEC da impunidade

Posted: 24 Apr 2013 02:13
by 15_Nymer
Na reportagem ou no estudo faltou incluir os atos de violência que muitas pessoas sofreram ao serem andorinhas solitárias, exemplo do rapaz da Ilha do Governador que interveio no espancamento de um mendigo e quase foi morto a pancadas. Para não falar no trânsito em diversas infrações, quando alguém corta pelo acostamento, força a entrada, etc. e quem está certo quando reclama ganha uma arma na cara, um retrovisor a menos e por aí vai.

Não é apenas uma questão de apatia ou fazer parte da maioria, etc., entra o medo, o fato de estarmos numa sociedade onde cada vez mais as pessoas se comportam como bárbaros (muitas vezes influenciados por drogas como álcool, cocaína, etc.).

A certeza da impunidade contribui muito para isso. O fato de se expor e saber que não há respaldo que lhe garanta na defesa do ideal e que no final ainda ficará marcado. Não é tão simples assim.

Mas há algumas frentes onde é possível batalhar, por exemplo, contra empresas. Nesse ponto ainda existe uma legislação que funciona até certo ponto.

No ramo da política complica um pouco mais. Mídia e Estado possuem ferramentas - a exemplo do que contei acima sobre o agricultor. A internet por enquanto tem sido a terra sem lei para isso, mas já tiveram vários casos de processos com retirada de sites e vídeos do ar. E movimentos digitais, isoladamente não resolvem. É igual a guerra: não se ganha guerra usando apenas aviões, tem que ter ocupação territorial.

Enfim, meu post é apenas mais uma reclamação inútil... alias reclamações inúteis viraram uma espécie de desabafo.

Abraços

Re: Não à PEC da impunidade

Posted: 24 Apr 2013 20:56
by 28_Condor
S!
O estudo da UnB constatou que a “cultura do silêncio” também acontece em outros países. “Portugal, Espanha e parte da Itália são coletivistas como o Brasil”, afirma o psicólogo. Em nações mais individualistas, como em certos países europeus, os Estados Unidos e a vizinha Argentina, o que conta é o que cada um pensa. “As ações são baseadas na auto-referência”, diz o estudo. Nos centros de Buenos Aires e Paris, é comum ver marchas e protestos diários dos moradores.
Tá vendo que a arrogancia argentina tem sua utilidade? :P :D

http://exame.abril.com.br/mundo/noticia ... ra-governo

O brasileiro precisaria voltar a algo parecido à comoção das diretas-já e do "Fora Collor!"...


SP!

Re: Não à PEC da impunidade

Posted: 26 Apr 2013 11:22
by 42_Hildebrand
S!
A certeza da impunidade contribui muito para isso. O fato de se expor e saber que não há respaldo que lhe garanta na defesa do ideal e que no final ainda ficará marcado. Não é tão simples assim.
Sem mais para o momento.

Atenciosamente.

SP!

Re: Não à PEC da impunidade

Posted: 26 Apr 2013 13:32
by 44_Santo
Isso nos leva de volta a reportagem sobre o Brasil ser o país mais violento do mundo.
A maior motivação é a impunidade.
Alguém aqui acredita que bandidos vão criar leis contra si mesmos?
Pois é, o Brasil é governado por bandidos da pior espécie, é fácil entender.
Um país onde a polícia federal desmantela um esquema de corrupção, prende todo mundo que está envolvido, mas depois todos são soltos, o processo é revertido e o delegado responsável quase vai pra cadeia.



santo.

Re: Não à PEC da impunidade

Posted: 18 Jun 2013 21:27
by 28_Condor
S!

Bom, aconteceram tantas coisas nessas manifestações, que pra comentar só me ocorreu de comentar neste post, justamente onde discutíamos que o brasileiro nunca se manifesta :P

Houve protesto contra tudo, mas de palpável parece que a redução das tarifas de ônibus já estão saindo, em algumas cidades.

As outras coisas, inclusive a infame PEC 37, só com uma mobilização muito mais articulada.

Minha única conclusão é que a representação democratica está morta, como sistema e como fato, o mínimo que melhoraria um pouco as coisas seria liberar tambem o voto livre, voto que é obrigação vira esculhambação...


SP!

Re: Não à PEC da impunidade

Posted: 20 Jun 2013 15:33
by 28_Condor

Re: Não à PEC da impunidade

Posted: 20 Jun 2013 20:04
by 15_Nymer
Em tempos de Internet, avalanches de informação e dinamismo até as manifestações estão a jato. O que levava semanas para ser difundido, hoje a cada dia tem uma novidade. Por isso é até difícil fazer uma previsão sobre rumos e o que vai acontecer. Nesse ponto até os governos parecem um pouco perdidos. As entrelinhas estão difíceis de perceber, pois mesmo nos manifestos promovidos por influência partidária, há muita indignação e inconformismo das pessoas não filiadas nas ruas. Eu falei um dia desses: esses movimentos podem ter começado por articulação oportunista partidária, mas talvez deram o tiro pela culatra, muita gente viu a oportunidade de gritar.

Nesse ponto é que podem começar os problemas, gritos com reivindicações generalistas do tipo "Mais saúde", "Mais educação", "Mais segurança". Porém como? Vai precisar foco, como foi com nas tarifas das passagens: resultado revogaram os aumentos. Então tem que ser: Saúde por XYZ, Segurança com mais ABC, etc.

Alem de tudo tem que ficar de olho na sacanagem milenar dos políticos. Discurso padrão de todos os prefeitos e governadores foi de vamos reduzir estudando onde poderemos cortar os orçamentos para subsidiar a redução das tarifas. Ou seja, corre o risco de prejudicarem mais ainda áreas já falidas. O correto seria rever os contratos, tirar o superfaturamento e impostos abusivos que encarecem tudo.

As soluções devem tratar a otimização do dinheiro público e diminuição da corrupção. Existem rios de dinheiro, todos os anos batemos o recorde em recolhimento de impostos, bilhões desviados... São esses os recursos que devem ser cortados/revistos para melhorar os serviços públicos.

Re: Não à PEC da impunidade

Posted: 20 Jun 2013 21:06
by 44_Santo
No Fora Collor foi a mesma coisa e nada mudou.
Só mudou quem rouba, o roubo e o roubado continuam os mesmos.
E agora ele já voltou com força total, quem sabe não se candidata novamente?



santo.