“Mancha de plástico” no Pacífico pode virar ilha sustentável

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

“Mancha de plástico” no Pacífico pode virar ilha sustentável

Post by 28_Condor »

S!

http://super.abril.com.br/blogs/planeta ... stentavel/

É ver pra crer :geek:

Ou o contrário :P




SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Re: “Mancha de plástico” no Pacífico pode virar ilha sustent

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!

Infelizmente essa empreitada só vai pra frente se for rentável. Se ninguém lucrar (e muito) com isso, só ficará no papel.

Essa mancha de plástico é a coisa mais absurda que tenho notícia quando o assunto é poluição.

Image

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: “Mancha de plástico” no Pacífico pode virar ilha sustent

Post by 28_Condor »

s!

Por mais hipócita que seja a iniciativa do governo de São Paulo (retirar as sacolinhas de pláticos), os efeitos práticos compensam a hipocrisia... só falta agora retirar as garrafas pet e as trezentas mil quinquilharias feitas de plástico :P



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
17_Vulture
Arataca
Arataca
Posts: 2028
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Cidade Maravilhosa, RJ

Re: “Mancha de plástico” no Pacífico pode virar ilha sustent

Post by 17_Vulture »

Sou bem cético quanto a essa estória de retirar as sacolas de plástico de mercados.
A população vai, via de regra (tirando meia dúzia que usaria alguma alternativa mais ecológica), aumentar o consumo de sacos de lixo, o que dá mais dinheiro para a indústria. Além disso, os supermercados davam as sacolas e vendem os sacos de lixo, então mais dinheiro pra eles tb...

No fringir dos ovos não sei se haverá redução substancial (se é que haverá alguma) no consumo de plástico. E a produção e o transporte das "sacolas ecológicas" também acarreta impacto ao planeta...
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: “Mancha de plástico” no Pacífico pode virar ilha sustent

Post by 28_Condor »

S!

As ONgs que também já fizeram essa conta só reclamaram mesmo dessas sacolinhas biodegradáveis, que não são tão biodegradáveis assim, mas estas tendem a ser reaproveitadas, já que o custo delas é visivel, ao contrário das outras. Deverá haver um aumento nas sacolas de lixo, mas não acho que será no mesmo nivel das de supermercado. Eu mesmo chegei a acumular uma quantidade absurda de sacolinhas, e só usei um décimo delas no lixo. O engraçado é quando eu passava no supermercado a própria caixa não economizava nas sacolinhas, era uma sacolinha por produto :P

Na Europa vários países já aboliram essas sacolinhas.

Foda mesmo é que o gverno só toma medidas ecológicas que recaem nas costas do cidadão, porque melhorar a qualidade dos combustiveis, despoluir rios e dar saneamento básico para todos, nada :^)


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
17_Vulture
Arataca
Arataca
Posts: 2028
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Cidade Maravilhosa, RJ

Re: “Mancha de plástico” no Pacífico pode virar ilha sustent

Post by 17_Vulture »

28_Condor wrote:porque melhorar a qualidade dos combustiveis (...) nada :^)
Bom, essa parte especificamente não é 100% verdade. O Brasil tem combustível isento de chumbo muito, mais muito antes dos EUA, p.ex. (tanto que não precisamos do termo "unleaded" nos nossos postos) e está caminhando na redução do teor de enxofre de diesel e gasolina. Ainda não é no nível europeu, mas está caminhando.
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
Post Reply