Míssil israelense atinge campo de refugiados palestinos

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Míssil israelense atinge campo de refugiados palestinos

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Image
O fotógrafo captou o exato momento em que o míssil israelense se aproxima dos refugiados, inclusive crianças, que fogem da explosão iminente (Foto: Mahmud Hams/AFP).
Image
Segundo a agência de notícias EFE, os ataques ao Hamas deixaram três mortos e 16 feridos nesta sexta-feira (25). A agência de notícias AFP não informou se o míssil fotografado foi a causa da morte de algumas dessas vítimas (Foto: Mahmud Hams/AFP).
G1

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
User avatar
Shinke
Marraio
Marraio
Posts: 1075
Joined: 14 Mar 2007 21:00
Location: Canoas/RS
Contact:

bah cara..

Post by Shinke »

bah tchê...isso não tem fim...na cultura religiosa deles a vingança é legítima...
Abraços,
Krauthein
User avatar
15_Nymer
Arataca
Arataca
Posts: 2325
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: bah cara..

Post by 15_Nymer »

Shinke wrote:bah tchê...isso não tem fim...na cultura religiosa deles a vingança é legítima...
S!

Tenho que descordar. Religião nesse caso é apenas pano de fundo e motivo de fachada para problemas territoriais e políticos.

Não é a religião que incita a violência, caso fosse o que dizer de Irlanda e Inglaterra?

SP!
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
User avatar
Shinke
Marraio
Marraio
Posts: 1075
Joined: 14 Mar 2007 21:00
Location: Canoas/RS
Contact:

s!

Post by Shinke »

longe de criar polêmica, mas é o caso sim da Irlanda e Inglaterra...a luta entre católicos e protestantes chega a ser foclórica...

a cultura tanto do mussulmano quanto a do judeu é a lei do toma lá da cá. E no caso, não existe nenhum restritivo moral religioso que diga para não fazer isso. Veja o caso dos homens bomba...eles acham que se tornam santos ao se martirizarem...alá vai acolhe-los.

uma das mais célebres frases de jesus combatia justamente isso...

se lhes ferissem a face direita da-lhe a esquerda...isso foi dito justamente para romper com a violência...

...viva a paz!...

SP!
Abraços,
Krauthein
User avatar
15_Nymer
Arataca
Arataca
Posts: 2325
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro

Post by 15_Nymer »

S!

Lá vamos de novo...

Fanatismo existe em qualquer religião, não só nas monoteístas como qualquer outra (vide o monge que ateou fogo no próprio corpo em protesto a repressão religiosa).

Culpar religião A ou B por conta de indivíduos é fácil, difícil é estudar os pilares da religião discutida antes de fazer qualquer observação.

SP!
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
User avatar
15_Nymer
Arataca
Arataca
Posts: 2325
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: s!

Post by 15_Nymer »

Shinke wrote: a cultura tanto do mussulmano quanto a do judeu é a lei do toma lá da cá. E no caso, não existe nenhum restritivo moral religioso que diga para não fazer isso.

SP!
Você já leu o Alcorão e pelo menos 1 dos 5 livros judaicos para ver se tal informação não consta?

SP!
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
User avatar
Shinke
Marraio
Marraio
Posts: 1075
Joined: 14 Mar 2007 21:00
Location: Canoas/RS
Contact:

bem...

Post by Shinke »

S!

bem, desculpe-me por continuar o assunto...mas a questão não é bem a religião...e sim o sistema. Nos dois casos religião faz parte do estado(política).
não li o alcorão mas tenho conhecimento de que alguns fazem o uso radical dele...para muitos "indivíduos" é uma guerra santa! - a torá judaica está no pentateuco da bíblia católica. São os cinco primeiros livros dela. É só ver lá a história do povo hebreu, e vai ver que fé e política sempre andaram junto. Muitas guerras existiram entre os povos daquela época por causa da fé(e continuam até hoje).

O cristianismo também cometeu seus pecados, olha o caso das cruzadas...

em minha observação, só expus algo que acontece desde os primórdios da construção do povo hebreu...eu não sou contra religião A , ou B, ou C...
Culpar religião A ou B por conta de indivíduos é fácil, difícil é estudar os pilares da religião discutida antes de fazer qualquer observação.
eu estudei...Sou fomado em teologia pela escola superior de teologia franciscana de porto alegre e tipo,

indivíduos é que fazem a religião.

SP!
Abraços,
Krauthein
User avatar
15_Nymer
Arataca
Arataca
Posts: 2325
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: bem...

Post by 15_Nymer »

Shinke wrote: bem, desculpe-me por continuar o assunto...mas a questão não é bem a religião...e sim o sistema. Nos dois casos religião faz parte do estado(política).
Vamos de novo...

No inicio de seu post ficou a idéia de que a religião é responsável pelo o que acontece, onde fui obrigado a discordar já que em toda história sabemos que a manipulação política é a razão por trás dos acontecimentos. Religião, diferenças culturais, nichos sociais e seus comportamentos são apenas pano de fundo e combustível.

Mau uso de boas idéias, infelizmente é usado, vide energia nuclear.
Culpar religião A ou B por conta de indivíduos é fácil, difícil é estudar os pilares da religião discutida antes de fazer qualquer observação.
eu estudei...Sou fomado em teologia pela escola superior de teologia franciscana de porto alegre e tipo,

indivíduos é que fazem a religião.

Legal saber que você é formado em Teologia, entretanto sempre digo que temos apenas partes de uma informação. A barreira criada entre Oriente e Ocidente gera um filtro (no lado negativo) das informações trocadas. Tanto o que vem de lá para cá, quanto o que vai daqui para lá não chega intacto. Se uma simples brincadeira de telefone sem fio nos mostra isso, imagina notícias, culutras, religiões que sofrem inteferências políticas?

Conheço os dois lados, já debati muito do lado de lá para retirar corrupções de informação sobre cultura ocidental (principalmente informações sobre Brasil que chegam via EUA e Europa), agora que estou do lado de cá só inverte as posições mas a função continua a mesma.

SP!
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
20_Kyrodus

Post by 20_Kyrodus »

S!

A imagem é impressionante. Não imagino a tensão, terror, adrenalina e desespero que deve ser avistar um míssil vindo em sua direção. Eu certamente teria que trocar de cueca e calça se sobrevivesse...

SP!
User avatar
Shinke
Marraio
Marraio
Posts: 1075
Joined: 14 Mar 2007 21:00
Location: Canoas/RS
Contact:

É ISSO AI

Post by Shinke »

S!
15_Nymer...

É isso ai!...concordo com você, religião acaba sendo sempre pano de manobra para outros intereces...e isso acaba acontecendo pq a religião faz parte do estado(não to julgando se é bom ou ruim)...em momento a culpa é de religião A ou B...

e o seguinte, concordo mais ainda com vc que temos SIM um GRANDE filtro entre o ocidente e o oriente. As informações nos chegam quase sempre distorcidas de lá. Onde eu moro, Canoas-RS, existe uma grande comunidade palestina e iraniana, onde que a vi que a cultura deles é linda e tem de ser respeitada...nada tem a ver com a imagem que tentam passar deles, de que são tudo uns fanáticos e homens bomba...

Sabe, infelismente o homem não aceita a cultura diferente. E admiro pessoas como vc, que defendem a cultura, seja qual for. :) :) :)
SP!
Abraços,
Krauthein
Post Reply