Vocês são uns Funseekers!

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Vocês são uns Funseekers!

Post by 21_Sokol1 »

:)

Tirei o texto abaixo do excelente livro "In pursuit" de Johan “BMBM” Kylander - http://web.comhem.se/~u85627360/inpursuit.pdf aproveitem:

"Sem considerar a origem dos pilotos virtuais pode ser dito que eles se encaixam em uma das duas categorias principais: o casual e o hard-core. Isto não é fixo, pelo contrário: dependendo de seu humor, você podera ser hard-core em uma sessão e casual em outra. Você pode ser até mesmo um piloto hard-core casual, ou piloto casual hard-core.

Todavia, para fins de argumentos, os pilotos são engrenados para um comportamento que é predicado por aspectos históricos, ou para um que é completamente centrado na experiência de luta. Eu os chamarei de
tipo A Grognards e tipo B Funseekers.

O Grognard tem um profundo interesse pela epóca e provavelmente gastou metade de sua vida se informando sobre a história e pormenores da WWII. Ele sabe a diferença entre MG-FF e MG-121, pode recitar as ordens de batalha de obscuros engajamentos sobre a Serra de Owen Stanleys e sabe perfeitamente que características perspicazes uma ou outra máquina tem a variadas velocidades do ar.
O Grognard normalmente esta bem versado em ACM e táticas de formação, e tem confiança para se imergir na fantasia de piloto de caças ao ponto usar de cachecol de seda e óculos de proteção. Em resumo, ele é um teimoso pelo realismo extravagante. O Grognard se prepara com mapas da arena, ele se forma com seu wingmen e rasga para a altitude. Ele detesta “morrer”, e de qualquer modo faz o melhor de si para evitar isto.

O Funseeker por outro lado não se aborrece com particulares: tudo que ele quer é uma boa luta com a menor demora possível. O Funseeker habitualmente enfrenta qualquer desafio a qualquer hora sob quaisquers circunstâncias. Normalmente ele decola na linha de frente e faz uma linha reta para a area de ação. Se ele é estrafado na pista, ele provavelmente vai dar re-fly tenta decolar novamente não importa qual a seja oposição. O Funseeker geralmente é um solitário. Ele pode saber que o trabalho de equipe melhora suas chances de sobrevivência, mas está tão aflito que somente por acidente se junta a outro jogador. Embora o Funseeker certamente não desfrute “morrer”, seu estilo de vôo raramente é afetado por isto, embora, involuntariamente, sua raiva e frustração aumente por ter sido derrotado.

Todavia, estas tipologias não são absolutas. O grande nivelador é a experiência - há muitos Grognards sem experiência como Funseekers experimentados. O próprio jogo também determina a distribuição dos pilotos tipo A e B - O WarBirds por exemplo tem um grande quadro de pilotos experientes enquanto a relação de às versus recrutas no WWIIOL é algo como 1 para 9 ou superior, principalmente porque a base de jogadores do WWIIOL consiste em grande parte em pessoas com experiência em tanques e infantaria.

Quando estes sujeitos vão para cima eles o fazem principalmente com uma visão para afetar a situação da guerra no solo, o que significa que eles voam baixo e se concentram em golpear unidades inimigas no solo. Desnecessário dizer, estes “pilotos” caem como moscas quando confrontados com qualquer um tendo alguns anos de experiência combate ar-ar.
Se você pusesse dois pilotos de capacidade e experiência semelhantes em duas aeronaves de performance similar, o que cometer menos enganos - ou que tiver mais sorte - ganhará. Por sorte a um porém, nunca dois pilotos estão perto de se equivalerem. Se de outro modo, você colocar um piloto brilhante dentro, digamos, um Brewster Buffalo, e um completo novato em um Focke-Wulf D-9, as chances são que o piloto experiente envie o novato para baixo em chamas em curto espaço de tempo. A experiência é a questão decisiva, não o avião. Isto foi dolorosamente experimentado por avaidores reais no Grande Tiro ao Peru nas Marianas, nos primeiros dias da Operação Barbarossa e no último ano da Guerra Européia na Frente Ocidental. Pilotos experientes, bem-treinados e altamente incentivados varrerão os céus toda vêz ou pelo menos quando eles não estiverem excedidos em número de vinte a um.
Online, é muito a mesma coisa: a experiência é um prêmio, e isto é comprado caro pelo que as vezes parece ser uma infinita quantidade de mortes virtuais.

(NT- Ao contrário de outros tipos de MMORPG onde basta "matar borboletas, largatixas e cogumelos ;) )
NT2 - Para não deixar dúvidas sobre a comparação acima: página 7 do Capitulo I - O Mundo : "Para os propósitos deste livro, o conjunto de referências para o mundo, seus veículos, caracteristicas e habitantes, são baseados no Massively Multiplayer Online Role Playing Game (MMORPG) World War II Online (WWIIOL). Este jogo tenta recriar o combate na França em 1940, no nível tático, e até certo ponto, no nível estratégico. WWIIOL é um ambiente signiticativamente diferente de outros jogos já que incorpora todos os aspectos de um campo de batalha virtual – une combates aéreos com infantaria e tanques, veículos de superfície e submarinos, suprimentos, interdição e atrito."

Experiência lhe dira onde entrar na ação, onde patrulhar, como executar sua missão, quando engajar e quando não. Experiência lhe diz se o bogey é amigável ou inimigo, se ele é um bombardeiro ou caça, se ele está indo em sua direção ou para longe de você, se ele te viu ou não. Experiência lhe dará uma rotina sub-inconsciente de esquadrinhando do céu, a habilidade para sentir, o arrepio ao longo da espinha que lhe diz para virar rapidamente para o lado, a habilidade para checar o seis enquanto você esta em um dogfight, o agudo senso para energia. A experiência lhe diz onde é sua janela de saida, quando desengajar, como pegar um inimigo, a diferença entre muito cedo e muito tarde. É tudo aquilo que você precisa, e tudo que deseja o novato.
É uma guerra cruel lá fora. Alguns de seus oponentes acumularam milhares de horas de vôo e engajaram o inimigo dezenas de milhares de vezes, mesmo considerando que vários dificilmente tenham conseguido sua primeira vitória. É muito parecido com a guerra real, mas aqui os veteranos estão imensuravélmente mais experimentado que o maior dos Experten - menos na disciplina de se manter vivo. Até que você seja experimentado, e isso pode levar meses, mesmo anos, leia o mais que puder, estude veteranos reconhecidos no ar, e voe como se sua vida dependesse disto. Você é afortunado em ter tando recurso material de treinamento e sabedoria acumulada que os reais pilotos não tiveram - alguns foram enviados para o ar com menos do que
40 horas de instrução, e sem mais instrução de combate que o "Dicta Boelcke".

No princípio você precisa dar passos de bebê e se concentrar em uma única coisa: como sobreviver. Deixe-me reformular a frase : primeiro você tem que aprender viver, não como matar. Como um piloto novavato você devera esquecer completamente sobre dogfighting, porem tentar isto pode parecer ceder muito. Gaste seu primeiro mês seguindo servilmente de perto outros pilotos e FIQUE com eles ao longo de uma sortie. Descarregar suas armas é secundário, sobrevivência e não perder o lider escolhido por você é primordial. A grande questão é quem seguir. Escolha um que suba para pelo menos 3-4 km (9-12.000 ft), um que pareça saber o que eles estão fazendo. Esqueça a multidão espalhafatosa, o "cortador de grama" e o impaciente. Quando você desenvolver confiança bastante para passar a ofensiva você devera atacar somente o inimigo que estiver baixo, lento e não estiver manobrando. Estes camaradas invariavelmente são encontrados na rota direta para aréas do mapa particularmente ativas.
Ataque-os de acima e por trás enquanto eles eles estão cochilando, com um único ataque devastador a alta velocidade.

Rompa contato imediatamente após um ataque, tenha tido sucesso ou não, e recupere suas vantagens e consciência da situação (SA). Se a surpresa estiver perdida, desengaje completamente: já é bem díficil abater alguem dormindo sobre o joystick, e abater alguém que manobra para evitar é imensuradamente mais difícil e totalmente além da maioria dos novatos crus. E vadeando direto dentro de um furball como um newbie é a pior coisa que você pode fazer. Sem um entendimento adequado de energia, ACM e psicologia de combate, e sem consciência da situação para controlar até mesmo UM bandido, como você pode esperar prevalecer? Se por acaso você retornar para a base isto atribuível principalmente a sorte boba, superioridade numérica e a cortês intervenção de amigos para salvar sua retaguarda.

Como um piloto recruta você achará conselhos as dúzias, ou talvez não, dependendo da comunidade e de seus parceiros de vôo. Espero que você encontre aqui algumas pepitas de sabedoria e as ponha em uso - nesse caso, minha ambição sera recompensada.
"

SP!

Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 09 Jan 2006 07:10, edited 1 time in total.
Buono

Post by Buono »

S!

Sokol

belo achado.

pra quem começa a voar virtualmente é uma excelente lição de casa.

:clap:
User avatar
33_Costa
Arataca
Arataca
Posts: 2451
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Curitiba

Re: Vocês são uns Funseekers!

Post by 33_Costa »

Belo achado!
21_Sokol1 wrote::)
(NT- Ao contrário de outros tipos de MMORPG onde basta "matar borboletas, largatixas e cogumelos ;) )
Manera, ta começando a encher ;)
BloodManBR

Post by BloodManBR »

Boa, embora eu goste de jogar MMORPG, eu concordo com muitas das coisas ditas, Valeu pelo achado, seriu muito pra melhorar meu aprendizado, VALEU
abraço aew
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Re: Vocês são uns Funseekers!

Post by 07_Phantom »

Grande texto Sokol . . .

Em tempo . . . verdade, tá começando mesmo a encher. ;)
SP!
Phantom
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Mais um belo achado Sokol!

Se bem que não me vejo em nenhuma das duas categorias não..... Adoro história da aviação, comecei com simuladores e continuo aqui por isso, sendo que hoje não chuto tudo pro alto por conta dos amigos que conquistei, mas por outro lado, não curto a brincadeira muito burocrática não ...
*Alis Grave Nil*
User avatar
04_Nospheratus
Ala
Ala
Posts: 1542
Joined: 18 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi

Re: Vocês são uns Funseekers!

Post by 04_Nospheratus »

33_Costa wrote:Belo achado!
21_Sokol1 wrote::)
(NT- Ao contrário de outros tipos de MMORPG onde basta "matar borboletas, largatixas e cogumelos ;) )
Manera, ta começando a encher ;)

Estava pela marginal Pinheiros sentido Castelo Branco,
quando se apresenta, vindo da parte baixa (onde se
acomodam os limpadores de parabrisas), uma pequena
lagartixa... pula e gruda a meia altura do parabrisas, e
começa a se deslocar até chegar bem a minha frente.
Momentos de tensão e pânico... fecho totalmente o vidro
da porta e sigo observando o rabinho do carona, que fica
balançando por força do vento. Penso comigo: Em Osasco,
ela desce e desaparece. Dois quilometros após (mais ou menos),
olhos nos olhos. Nesse momento, a pequena godzila tenta se
virar e acaba por se soltar... vejo quando ela sobe (feita um
paraquedista em um colchão de ar), desistindo da carona...
olho pelo retrovisor e só vejo um caminhão atrás de mim...
Ela desaparece. Torço pela sorte dela, mas não paro para socorrer.
Nem sei onde ela foi parar.

Isto é fato. Aconteceu comigo hoje.

Dou este depoimento com um certo sentimento de perda.

Eu juro! Nunca mataria uma lagartixa :lol: :lol: :lol:
Senta a Pua!

"O essencial faz a vida valer a pena" (Miguel Villar)
"O dedo aponta a lua. O sábio olha a lua. O tolo olha o dedo". (Ditado Zen)
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 07_Phantom »

Xiiiiiiiiii Dôtô . . . cê pegou nois !

:lol: :lol: :lol: :lol:
SP!
Phantom
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

PH, isso é uma alusão ao doido com a escova de dentes amarrada no barbante? :lol: :lol: :lol:

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 07_Phantom »

:-? :-? :-?
SP!
Phantom
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!
Um cara foi internado num hospício porque andava com uma escova de dentes pendurada no barbante. Toda vez que o médico perguntava "o que é isso nesse barbante" e o cara falava "é meu cachorrinho". Lá pela milésima sessão o médico pergunta "como vai o cachorrinho?" e o maluco "que cachorrinho? isso é minha escova de dentes." - satisfeito o médico dá alta para o cara. Quando ele tá quase saindo, o médico vê ele falando com a escova e manda segurar, daí ele grita "Corre lulu, senão o dotô pega nóis!"
:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 07_Phantom »

Eita !!!!

Neg, é que tem que chamar o Phera, de dôtô . . .

Phera, posta ai aquela foto do dia que vc ia jogar paint ball conosco :lol:
SP!
Phantom
User avatar
04_Nospheratus
Ala
Ala
Posts: 1542
Joined: 18 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi

Post by 04_Nospheratus »

PH, aquela foto não existe mais...
o B O é muito pesado :D
Senta a Pua!

"O essencial faz a vida valer a pena" (Miguel Villar)
"O dedo aponta a lua. O sábio olha a lua. O tolo olha o dedo". (Ditado Zen)
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 07_Phantom »

:lol: :lol:

Pois é, só depois de uns dois anos que tomamos coragem para jogar o tal do paint ball

:twisted: :twisted:
SP!
Phantom
Brun0

Re: Vocês são uns Funseekers!

Post by Brun0 »

21_Sokol1 wrote::)
NT2 - Para não deixar dúvidas sobre a comparação acima: página 7 do Capitulo I - O Mundo : "Para os propósitos deste livro, o conjunto de referências para o mundo, seus veículos, caracteristicas e habitantes, são baseados no Massively Multiplayer Online Role Playing Game (MMORPG) World War II Online (WWIIOL). Este jogo tenta recriar o combate na França em 1940, no nível tático, e até certo ponto, no nível estratégico. WWIIOL é um ambiente signiticativamente diferente de outros jogos já que incorpora todos os aspectos de um campo de batalha virtual – une combates aéreos com infantaria e tanques, veículos de superfície e submarinos, suprimentos, interdição e atrito."

Sokol1
WWIIOL é bem legal mesmo, agora uma pequena correção, não existem submarinos no jogo.

S!
Post Reply