Development Update 23/8 :shock:

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!


Bem, não sou xiita de afirmar que o Bf deva ser um avião duro que só consegue voar em linha reta, longe disso, era um plane excelente e gosto do seu poder de fogo, mas outro dia estava perseguindo um Spit e não importa quantas curvas ou cagadas eu fizesse o bicho não estolava, de tanto conseguir acompanhar o Spit nas curvas o cara tentou logo de se escafeder o mais rápido possível...

Na minha humilde opinião (mesmo porque não sou nenhum experten nesse plane :D ) deve haver algum exagero na FM dele...

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
LBR_Rommel

Post by LBR_Rommel »

28_Condor wrote:S!


Bem, não sou xiita de afirmar que o Bf deva ser um avião duro que só consegue voar em linha reta, longe disso, era um plane excelente e gosto do seu poder de fogo, mas outro dia estava perseguindo um Spit e não importa quantas curvas ou cagadas eu fizesse o bicho não estolava, de tanto conseguir acompanhar o Spit nas curvas o cara tentou logo de se escafeder o mais rápido possível...

Na minha humilde opinião (mesmo porque não sou nenhum experten nesse plane :D ) deve haver algum exagero na FM dele...

SP!
S!

A primeira impressão que as pessoas tem em relação ao BF 109 é errada, em primeiro lugar ele é pequeno, leva menos combustível que a maioria dos aviões, portanto leve, muito leve, mas com um baita motor.

Em relação ao quesito curva, as pessoas confundem muito isso, digamos que o conceito de curva seria uma volta completa de 360, em relação a isso devemos levar em conta 2 fatores importantes: 1- Que a velocidade de estal do Bf é baixa em relação a maioria dos aviões 2- Para abater um avião que curva mais que o meu eu não preciso fazer uma curva completa com ele, apenas iniciar a curva junto, até ai o próprio Fw190 faz o serviço.

Sem forçar a barra como a maioria dos gringos gosta de fazer, afinal a história é escrita pelos vencedores, neste caso não estou julgando o mérito da vitória de ninguém, mas, é pura ignorância acreditar que os alemães não tinham tecnologia para projetar um avião excelente, aliás projetou vários durante a ww2, só pro curiosidade vamos considerar alguns eventos históricos que são apenas mencionados em livros bem específicos:

1- Antes da guerra qdo a Luftwaffe era apenas um projeto secreto, pois a Alemanha não podia fabricar aviões por causa do tratado de Versailles, os alemães voavam planadores para desenvolver o conceito de design de aeronaves, ninguém voou tantos planadores qto a alemanha do pré-guerra.

2- Em 1939 os alemães fizeram o primeiro vôo a ajato

3- Em 1942 o M262 já estava pronto, mas só foi inciada a produção em 43 pq Hitler queria uma versão bombardeiro.

4- Vamos listar alguns jatos alemães, H162, Me262 A1 e A2, He 163 que efetivamente viram combate, Arado 234 Bomber não tenho certeza se viu combate, mas efetivamente foi contruído, sendo portanto, o primeiro bomber ajato.

5- Os cientistas alemães assim como os aliados descobriram em 1939 que teoricamente uma bomba nuclear poderia ser realmente construída, os aliados tocaram o projeto, os alemães não, mas ao fim da guerra os aliados descobriram um protótipo de um reator nuclear na alemanha, com urânio e tudo mais. (TV a cabo National Geographic).

6- as V1 e V2 foram os verdadeiros pais dos mísseis como os conhecemos nos dias de hoje, qdo a alemanha foi invadia, os aliados pegavam tudo de tecnologia que encontravam, aviões foguetes e etc., e enviavam para a Ingalterra e EUA para ser estudado, ser falar dos cientistas alemães que foram caçados e obrigados a trabalhar no desenvolvimento de tecnologia de guerra (TV a cabo National Geographic), claro que vcs já ouviram falar do Von Braun, o pai do desenvolvimento aeroespacial americano, pois é, um dos caras capturados pelos americanos, atualmente o programa aeroespecial americano chama-se NASA, um dos pais da NASA era NAZI(TV a cabo National Geographic).

7- Uma das caracteríscas dos alemães,´descoberta pelos aliados, é que eles eram extremamente burocráticos, registravam tudo, portanto, até mesmo as pesquisas bizarras feitas em campos de concentração muito bem documentadas pelas SS, foram levadas pelos aliados.

8- Um detalhe interessante do pós-guerra, que vale a pena salientar, é que depois do desenvolvimento da Bomba Nuclear, os soviéticos só conseguiram obter uma depois que um dos cientistas envolvidos no Projeto Manhatan deu aos comunistas os planos da construção da bomba.

Nada disso é segredo ou mistério, esta tudo nos livros de história, basta apenas ler, agora pq é tão difícil acreditar que que o Bf109 G2 é um bom avião? Note que, existem mais protótipos, no jogo, do lado dos aliados do que dos alemães, discussão até muito aquecida no forum da UBI.

< :183 |
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

O que o Condor falou eu confirmo, vi gente me acompanhando e virando mais rápido em 4 curvas seguidas...

O quesito curva é público e notório que o spit superava esse bf... Não é questão só de peso mas de sustentação e perfil de asa, e nesse ponto aquele perímetro oval ajudava pacas.

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Rommel, concordo com você quanto à excelencia da tecnologia alemã (aliás acho os carros da Wolksvagen os melhores :D ), se não me engano, inclusive, o projetista do Spit se baseou em boa parte no projeto do Bf, mas eu me referia a diferença de modelagem de patch para patch: nos patchs anteriores eu sentia que era necessario muito mais cuidado para fazer a curva com o Bf, eu o achava um plane dificil para meu nivel de habilidade, mas agora me sinto estranhamente confortável com ele...

Bem, a nao ser que todas as modelagens anteriores estivessem fundamentalmente erradas... :-?


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
LBR_Rommel

Post by LBR_Rommel »

36_Killer-Ants wrote:S!

O que o Condor falou eu confirmo, vi gente me acompanhando e virando mais rápido em 4 curvas seguidas...

O quesito curva é público e notório que o spit superava esse bf... Não é questão só de peso mas de sustentação e perfil de asa, e nesse ponto aquele perímetro oval ajudava pacas.

:drink:
K-A
S!

Killer ai fica relativo, depende de qual modelo, depende de motor, vc ta deixando de lado o estal, pelo que sei o Spit tb tem uma tendência esquisita de estal, aliás que não gostei neste patch, e olha que adoro spit (mas num espalha), muitas vezes tb pode ser probelma de joystick, fazer curva Bf faz curva muito bem, mas sem levantarmos números fica dificil, mas aitb temos que levar em contar, que os relatos que vc se baseia, podem ser do spit contra o emil.

<O|
LBR_Rommel

Post by LBR_Rommel »

28_Condor wrote:S!

Rommel, concordo com você quanto à excelencia da tecnologia alemã (aliás acho os carros da Wolksvagen os melhores :D ), se não me engano, inclusive, o projetista do Spit se baseou em boa parte no projeto do Bf, mas eu me referia a diferença de modelagem de patch para patch: nos patchs anteriores eu sentia que era necessario muito mais cuidado para fazer a curva com o Bf, eu o achava um plane dificil para meu nivel de habilidade, mas agora me sinto estranhamente confortável com ele...

Bem, a nao ser que todas as modelagens anteriores estivessem fundamentalmente erradas... :-?


SP!
Pois é Condor, num quero dizer que a Tecnologia alemã era o "Cálice Sagrado" da época, mas se vc for na UBI, vc nota que o discurso dos caras são um tanto tendeciosos, o que podem levar os aviões serem um tanto UBER, tanto de um aldo qto de outro, portanto, devemos observar friamente o desenpenho de certos aviões, e tb de certa forma, não se pode fazer o Oleg de bobo por muito tempo.

Escolhe Condor, BMW ou Lada? (foda né?)

Cara no quesito patch sou da opinião do Redwulf_1, "São como presentes de Natal, vc nunca sabe o que vai ganhar", cara acompanho esse negócio de patch do início do FB, e é sempre a mesma coisa, ou o cara acerta, ou ferra tudo, para exemplificar usuários e modelagem apartir do forum da UBI, eu sei que vcs conhecem muito bem (cartilha de bolso dos Jambocks) o video do Senta Pua, porra vei, paramos a LBR par ver o documentário que tava passando na TV Bandeirantes, pelas declarações do nosso pessoal o P47 pega fogo com uma certa facilidade, antes qdo isso acontecia (acho que no patch 301), era exagerado, agora não posso afirmar.
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Já estamos derivando o assunto principal do post, típico quando falamos dessas performances estimadas no IL-2 :lol:
Source ZAGI-BOOK:

sustained turn times @ 1000m in s

Hurricane IIA: 19-20s
P-40C: 18s
P-40E: 19,2
Spitfire VB: 18,8
Spitfire LF.Mk.IX: 18,5
P-39D-2: 17,7-18,2
P-39Q-15: 20-21
P-63A-10: 21
P-51A: 23
P-47D-10: 26

Fw-190A-4, A-5: 22-23s (1700PS)
Fw-190A-8: 21-22s (3,9t)
Bf-109 F-4: 19,6-20,5
Bf-109G-2: 20-21,6
Documentalmente o turn ratio do Spit é melhor, mas depende das condições. O problema do PF é que até a 200m de altura o Bf tá virando mais rápido... O comportamento da galera que voa alemão mudou radicalmente nesse último patch, antigamente quando a gente começava a girar no Spit eles desistiam e subiam novamente, agora não - eles vem atrás e conseguem girar mais rápido.

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
LBR_Rommel

Post by LBR_Rommel »

S!

Depois galera estou esperando pra ver isso voando.

Image


<O|
LBR_Rommel

Post by LBR_Rommel »

36_Killer-Ants wrote:S!

Já estamos derivando o assunto principal do post, típico quando falamos dessas performances estimadas no IL-2 :lol:
Source ZAGI-BOOK:

sustained turn times @ 1000m in s

Hurricane IIA: 19-20s
P-40C: 18s
P-40E: 19,2
Spitfire VB: 18,8
Spitfire LF.Mk.IX: 18,5
P-39D-2: 17,7-18,2
P-39Q-15: 20-21
P-63A-10: 21
P-51A: 23
P-47D-10: 26

Fw-190A-4, A-5: 22-23s (1700PS)
Fw-190A-8: 21-22s (3,9t)
Bf-109 F-4: 19,6-20,5
Bf-109G-2: 20-21,6
Documentalmente o turn ratio do Spit é melhor, mas depende das condições. O problema do PF é que até a 200m de altura o Bf tá virando mais rápido... O comportamento da galera que voa alemão mudou radicalmente nesse último patch, antigamente quando a gente começava a girar no Spit eles desistiam e subiam novamente, agora não - eles vem atrás e conseguem girar mais rápido.

:drink:
K-A
S!
Vc esta certo Killer, só estamos deixando de lado 2 pequenos detalhes que fazem a diferença, Trim e prop-pitch, o que faz com o que o Bf faça uma curva mais fechada, é bem sabido o uso destes recursos pelos pilotos.

<O|
User avatar
33_Costa
Arataca
Arataca
Posts: 2451
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Curitiba

Post by 33_Costa »

Ai já não concordo.

O G2 faz mais curva que o spit mesmo que um piloto sem a menor noção de trim esteja pilotando.

E prop-pitch não influencia em nada no quesito curva - implica sim em potência (ai há relação com raio limite) - pois estamos falando de curvas a MSL.

Não há nada de tão significante mudança no G2 para as outras séries de BF (G6, K4, etc) que faça com que ele tenha um raio limite tão inferiro as outras séries.

;)
Fw-190

Post by Fw-190 »

S!

Isto é tudo culpa do novo patch :-D

Li alguma coisa na Ubi onde que dizia que a Potencia do motor estava ajudando os aviões a fazerem curvas neste 4.01 e que o FB_viks colocou alguma coisa sobre curvar mais usando pitch manual...
Fora os slats que ajudam todos os aviões que os possuem a fazerem manobras muito dificeies nos outros aviões...
O trim Tambem ajuda na curva pois faz o avião ficar no limite dele tambem tem topicos sobre isso na UBI mas quando sair o novo patch tudo muda...
Bartels

Post by Bartels »

33_Costa wrote: Não há nada de tão significante mudança no G2 para as outras séries de BF (G6, K4, etc) que faça com que ele tenha um raio limite tão inferiro as outras séries.

;)
S!

No BF real acho que erá só o peso do avião ( como sua area de asa nunca mudou , mas o peso total sempre foi subindo ....) .
No IL-2 é complicado , um G6 no IL-2 com MK-108 no nariz não curva nada , mas com MG151 é outro avião , fica quase igual ao G2 , e de brinde vc ainda leva mais tiros na MG151 , o que para um piloto mais calmo se reverte em mais KILLS .......
Quanto a curva , aqui é complicado , alguns falam que Hartmann afirmava que curvava com o BF por dentro do P-51 ( mas Hartmann erá o ace dos ace ) , eu particularmente acredito na historia que o BF e o FW tinham uma vantagem no inicio da curva ( por causa da potencia do motor ) , em todos os patchs do IL-2 ( tirando o ultimo com o novo FM ) era assim , o BF e o FW tinham sim uma vantagem no inicio na curva , mas do meio pro fim eles perdiam ....
Outra coisa que conta muito na curva do BF é o JOY , nos outros aviões nunca notei muita diferença na curva com um joy ruim , mas no BF é como mudar da água pro vinho ........

< O _
LBR_Rommel

Post by LBR_Rommel »

33_Costa wrote:Ai já não concordo.

O G2 faz mais curva que o spit mesmo que um piloto sem a menor noção de trim esteja pilotando.

E prop-pitch não influencia em nada no quesito curva - implica sim em potência (ai há relação com raio limite) - pois estamos falando de curvas a MSL.

Não há nada de tão significante mudança no G2 para as outras séries de BF (G6, K4, etc) que faça com que ele tenha um raio limite tão inferiro as outras séries.

;)
S!

Ledo engano meu caro, vc vai ver que conforme a serie muda o peso aumenta, o prop-pitch faz os chamado overrev, portanto em curva o bf sangra menos velocidade.
User avatar
37_Tupan
Marraio
Marraio
Posts: 1172
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Vila Velha - ES
Contact:

Post by 37_Tupan »

S!
LBR_Rommel wrote: 5- Os cientistas alemães assim como os aliados descobriram em 1939 que teoricamente uma bomba nuclear poderia ser realmente construída, os aliados tocaram o projeto, os alemães não, mas ao fim da guerra os aliados descobriram um protótipo de um reator nuclear na alemanha, com urânio e tudo mais. (TV a cabo National Geographic).

8- Um detalhe interessante do pós-guerra, que vale a pena salientar, é que depois do desenvolvimento da Bomba Nuclear, os soviéticos só conseguiram obter uma depois que um dos cientistas envolvidos no Projeto Manhatan deu aos comunistas os planos da construção da bomba.
Duas pequenas correções históricas...

Essa questão da espionagem é um ponto de muito debate. Sempre se discutiu muito o quanto a espionagem teria sido necessária para o Russos em seu projeto da bomba. Em especial relacionado ou não à culpa ou inocência do casal Rosemberg, executado por passarem informações aos russos. Em arquivos secretos liberados pelos russos depois do fim da URSS descobriu-se que eles realmente eram culpados, mas os historiadores da ciência avaliam que nenhuma das informações obtidas por espionagem era essencial ao projeto russo.

Além disso, nunca faltaram excelentes físicos aos russos e, depois que foi feito pela primeira vez, ficou mais ou menos claro o que deveria ser feito. Desde que você tivesse cacife para montar a estrutura industrial necessária para produzir o urânio 235 em quantidade.

Discussão semelhante ocorreu posteriormente com relação à bomba de hidrogênio.

Com relação à "bomba nazista", apesar de versões conflitantes, tudo indica que os cientistas alemães tinham idéias totalmente equivocadas em relação à quantidade de urânio 235 necessária. Isso é incrível, principalmente levando-se em conta que o principal cientista nuclear deles, Werner Heisenberg, era simplesmente genial! Mas todas as informações indicam isso. Devido a esse fato eles não investiram muito no projeto.

Faz pouco tempo apareceu um diagrama, que teria sido feito no fim da guerra por um outro grupo de cientistas alemães, que era muito parecido como o projeto correto da bomba. Mesmo que fosse um projeto próprio, e não fruto de espionagem (o projeto Manhattan já estava adiantado), isso não queria dizer que eles estivessem sequer próximos de conseguir executá-lo: seria impossível montar a estrutura industrial necessária sob o bombardeio aliado.

SP!
User avatar
33_Costa
Arataca
Arataca
Posts: 2451
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Curitiba

Post by 33_Costa »

LBR_Rommel wrote:
33_Costa wrote:Ai já não concordo.

O G2 faz mais curva que o spit mesmo que um piloto sem a menor noção de trim esteja pilotando.

E prop-pitch não influencia em nada no quesito curva - implica sim em potência (ai há relação com raio limite) - pois estamos falando de curvas a MSL.

Não há nada de tão significante mudança no G2 para as outras séries de BF (G6, K4, etc) que faça com que ele tenha um raio limite tão inferiro as outras séries.

;)
S!

Ledo engano meu caro, vc vai ver que conforme a serie muda o peso aumenta, o prop-pitch faz os chamado overrev, portanto em curva o bf sangra menos velocidade.
Você falou de um ponto que não havia pensando. Quanto menor o raio limite mais potência o avião precisa, pois o arrasto aumenta. Diminuindo o passo do avião você ganha uma energia extra (potencia) momentania, pois se utilizar durante muito tempo pode forçar demais o motor (over-reving) vai travar o motor.

Então é uma questão de usar o passo do BF em manual, e em certos momentos você podera usar uma especie de segundo WEP diminuindo o passo.

Isso é específico do BF, que possuei um sistema de prop-pich diferenciado tanto do FW como dos aviões aliados (que possuem helice com velocidade constante, ou seja o passo se ajusta para manter a mesma RPM).

Bacana, aprendi mais uma ;)

Porém :twisted: isso se aplica AOS BF's, a questão aqui é que o G2 está curvando MUITO e está completamente diferente dos outros BF's, tanto que supera o SPIT, e chega perto até mesmo do LA.

Por algum motivo que não sei (pode até ser peso menor, ou motor mais potente) o G2 sempre foi no FB, dá serie dos BF's, a aeronave que mais curvava, até ai tudo bem, agora atualmente ele foi provavelmente over-modeled pois está curva MUITO mais que os outros BF's.
Locked