Dúvida

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
Rossner

Dúvida

Post by Rossner »

S!
Eu de novo...
Tô com dificuldade de alinhar o plane na pista e tb de mantê-lo em linha reta durante a decolagem com a visão de cockpit...Algum macete ou é treino mesmo? :roll:
giovanni

Post by giovanni »

~S~ CAMARADAS.

Todos nós também :o .

Pele pouca experiência que tenho, compense o leme um pouco para a direita e acelere devagar. Quando estiver correndo na pista, dê 100% de trhotle e tente deixar o avião alinhado no pista usando o leme ( trim ), mas sem fazer movimentos bruscos.
User avatar
37_Tupan
Marraio
Marraio
Posts: 1172
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Vila Velha - ES
Contact:

Post by 37_Tupan »

S!

Primeiro, lembre-se que existe inércia e o avião é projetado para manobrar no ar e não na pista: manobre devagar e com antecipação para alinhar na pista.

Quanto à decolagem, lembre-se das aulas de física no segundo grau (ou faculdade): se o motor gira para um lado o avião tende a girar para o outro! Conservação de momento angular. É isso que tira o avião da pista na corrida de decolagem. Só tem uma solução: compensar com o leme, já que não considero que acelerar aos poucos seja uma solução...

SP!
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Outra dica é travar a roda da cauda (tailwheel) quando seu avião já estiver alinhado para decolagem, até a cauda subir, isso diminui o trabalho com o leme.

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Rossner

Post by Rossner »

Valeu pelas respostas pessoal, mas o problema é o alinhamento p/ a decolagem, pois com a visão no cockpit, eu não estou tendo refernecial da pista, entendem? Tento me guiar pelas margens da pista com relação à asa, mas não estou conseguindo, entendem? Meu problema maior é chegar à pista e alinhar para a decolagem.
User avatar
37_Tupan
Marraio
Marraio
Posts: 1172
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Vila Velha - ES
Contact:

Post by 37_Tupan »

S!

Ai não tem solução, além de andar "de lado", alternando um lado e outro para ver o caminho. Questão de prática...

SP!
Rossner

Post by Rossner »

Vou praticar então...Valeu
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!


Só prática mesmo, Eddie...

Você praticar começando por aqueles que tem melhor visão, e deixando de lado os de pior.

O pior para mim é Fiat G50, os mais fáceis são, claro, os bombers, porque mesmo quando a visão do piloto não é boa você pode alternar para o gunner do nariz...

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Volksario

Post by Volksario »

:lol:

Amigos,

Sou novo aqui mas vou dar umas dicas que aprendi voando Paulistinha e J3 reais.

Decolagem: A velharada dos aeroclubes usa um termo chamado serrilhar - ou seja - quando você dá full power em um avião convencional - 2 rodas na frente e 1 atrás - você deve primeiramente cuidar a reta com os cantos de olhos e manter as distâncias direita e esquerda iguais, quando a cauda levantar você terá a visão frontal da pista e aí fica fácil, fixe a visão na cabeceira oposta ( a que você está indo ) e tente ir para lá assim você tem menos chance de perder a reta. O bixo pega é enquanto a cauda ainda está baixa - isso ocorre devido a pouca atuação na cauda, uma vez que o vento relativo ainda é muito fraco e o leme ainda não tem atuação, pois é o vento relativo que causa essa força. O serrilhar se usa nesse momento: cauda baixa, leme pouco atuante e bequilha (normalmente pequena nos aviões convencionais) baixa. Serrilhar é simplesmente alterar movimentos bruscos para direita e esquerda, mantendo assim o nariz na posição, é difícil mas muito usual nessa situação de vôo. No simulador se você tiver um pedal, basta manter o nariz alinhado nos primeiros instantes da decolagem e dar um pouco de atuação no pedal direito para compensar o torque. Desculpem o meu intrometimento, sou novo no site, mas achei interessante o momento para relatar esse pequeno conhecimento prático. Meu conhecimento em combate virtual é muito pequeno e estou aqui para aprender, agradeceria as dicas do pessoal e aproveito para parabenizar o exelente trabalho do esquadrão . . .

Bons vôos a todos . . .
Rossner

Post by Rossner »

Valeu a dica, apesar de já estar decolando e pousando relativamente bem, vou tentar dessa forma, e precisando disponha, pois estamos sempre aprendendo. :ok
Post Reply