Performance

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
Nilton

Performance

Post by Nilton »

Pessoal,
se eu desligar o antivírus enquanto estou no HypperLobby aumenta o desempenho do FB no computador? Tem risco de se pegar vírus pelo HL? Ou de entrar vírus na máquina mesmo que o navegador esteja fechado? :-? :?
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Pode desabilitar o AV e ect., vai deixar a maquina com mais folga.
Vai ter que dar muito azar para pegar vírus jogando online.
O ideal é que quando estiver jogando online, não execute nada em segundo plano, a não ser o HL e o jogo, mais eventual perfil de joystick, NewView, JoytoKey, TrackIr, etc...

Não uso anti-vírus ativo, nem anti-spy, e o firewall (de enfeite) do XP esta desabilitado. Como cortei 99% de correntes de email e etc, faz
anos que não vejo um vírus. Quando quero navegar por sites Warez uso o LiveCd do Kurumin Linux, tambem não uso a praga do MSN - para IM uso o MirandaIM. No meu caso prefiro assumir os eventuais riscos.
Isto não significa que você não vá ter problemas.

Alem do LiveCd do Kurumin Linux, tenho tambem o BartPE+ Bart4Win, e o
Ultimate Boot Cd, que me permintem acessar o HD caso do SO vá para o espaço.

E o mais importante: não mantenho nenhum arquivo importante na partição do SO. O ideal é que esta partição tenha no maximo uns 8Gb
e ter uma imagem dela, para restarurar em 10 minutos.

O IL2 esta em uma partição dedicada, imunes a panes do rWindows.

Good luck.

Sokol1
Sydney

Re: Performance

Post by Sydney »

Nilton wrote:Pessoal,
se eu desligar o antivírus enquanto estou no HypperLobby aumenta o desempenho do FB no computador? Tem risco de se pegar vírus pelo HL? Ou de entrar vírus na máquina mesmo que o navegador esteja fechado? :-? :?
O pior vírus que vc pode pegar é o aerocococus. vírus muito facilmente encontrato em fórum de aviação e salas de simuladores.

Cuidado, depois de contaminado vc está ferrado para o resto da vida, nem imagem, nem reinstall vão te salvar.

Grande abraço,
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Re: Performance

Post by 36_Killer-Ants »

Nilton wrote:Pessoal,
se eu desligar o antivírus enquanto estou no HypperLobby aumenta o desempenho do FB no computador? Tem risco de se pegar vírus pelo HL? Ou de entrar vírus na máquina mesmo que o navegador esteja fechado? :-? :?
S!

Isso deve ser por causa do realtime scanner, eu deixo desabilitado pois como você falou gera uma diminuição da performance, na verdade um delay na transferência de informação do disco para memória e vice-versa (o antivirus dá uma olhadela no que está sendo transferido e "libera" após ver que o conteúdo é inofensivo).

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Post Reply