IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
tityus
Posts: 37
Joined: 10 Sep 2013 19:43

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Post by tityus »

21_Sokol1 wrote:
Sobre os controles, minha sensação é a contrária, mesmo recolocando a sensibilidade em zero...
(...) Para o AILERON colocando o slider "sensitivity" para a esquerda (0 que é 100%) as barras IN e OUT deveriam andar juntas, mas aqui a IN anda até quase o final e então a OUT da um pulo do 50% para perto do 100%... :^)
Pior é que colocando o slider para a direita (1.00 que é 1%) fica do mesmo jeito!
(...) Já para o ELEVATOR esta OK, para esquerda as barras andam juntas, para direita a OUT tem um retardo até o meio do curso depois vai acelerando até igualar a IN em 100%, a curva "S".
Depois de ler estas últimas msgs resolvi dar uma olhada no ajuste dos eixos e conclui que:

O rótulo "sensitivity" é que poderia ter sido melhor batizado. Se fosse "attenuation" ou "assist" talvez ficasse mais claro.

O slider sensitivity determina o quanto desta função attenuation deve ser aplicada nos valores lidos no joy. Se montarmos um gráfico cartesiano onde IN está nas abscissas e OUT nas ordenadas, um joystick linear centralizado (centro, valor zero), produzirá um gráfico em forma de V. Com a attenuation ativa o mesmo joystick produzirá uma parábola. Isto é útil para "aproveitar melhor" a região central do movimento do stick... "aumentar a resolução" da porção mais utilizada.

100% = atenua a linearidade e transforma a forma V do gráfico linear em parabola
00% = não atenua nada, deixando a resposta do joystick OUT=|IN| (no caso do meu X52, que responde ~linearmente, seria um gráfico em V)
Os valores intermediários influenciam proporcionalmente.

Se repararem, apenas Aileron, Elevator e Rudder possuem a attenuation.

Na minha opinião, há benefício em utilizar a attenuation em 100% para os joysticks lineares (se alguém desejar saber o pq, explico, mas não quero atulhar de info secundária este post)

té mais
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Post by 21_Sokol1 »

Na minha opinião, há benefício em utilizar a attenuation em 100% para os joysticks lineares (se alguém desejar saber o pq, explico, mas não quero atulhar de info secundária este post)
Ué escreve ai, o tópico é típico 'chit-chat" mesmo, ou se preferir abra um novo tópico específico. :)

No Bo'X é a mesta coisa, chamam esta "attenuation" de "sensitivity".

Bom, aqui deletei o ConfUser.ini e setei os eixos novamente, agora esta normal.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Post by 28_Condor »

S!
Bom, aqui deletei o ConfUser.ini e setei os eixos novamente, agora esta normal.
Valeu Sokol, isso resolveu quase tudo aqui... os joys estão 100% responsivos, agora estou achando o spit bem mais sensível, até estolei no meio de um dogfight :P

Limpou um monte de teclas, mas tudo bem, parece que era isso que dava tilts em alguns comandos :geek:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Post by 21_Sokol1 »

"British secret deceive balloon barrage". :P

https://www.youtube.com/watch?&v=loBlFIdX4Wc[/video]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Post by 28_Condor »

Deve ser o net-code "cavalo de tróia", hoje 3 vezes tive problemas esquisitos dando respawn: meu Spit assim que aparecia começava a dar ré e depois dava uma cabalhota twist carpado :lol:
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Post by 21_Sokol1 »

CloD 4.312 - aos ~0:40s

https://youtu.be/aziSF-Ff_6Q?t=35

The "new" BLITZ:

https://youtu.be/WKBm_plhRcw

Então tá, o povo vai largar do War Thunder e comprar Blitz - agora por $25, por causa desse "Hollywood", ou melhor "Nollywood". :rofl:
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Post by 21_Sokol1 »

Outra coisa que leva a suspeitar de Source Code velho, notaram que no BLITZ com o motor em marcha lenta a hélice fica 'Epiléptica", isso era coisa do CloD release. :P

Estou testando uma "Dynamic Mission" (SP) e no log de erros reporta não ter encontrado arquivo de som...
Só que este arquivo não existe na pasta Speech do Blitz ou 4.312, acho que era usado no release,
mas sei lá porque alguns nomes foram mudados depois, atualmante tem arquivo de som em que o que é falado não bate com o nome do arquivo como é com a maioria.

Então o engine (velho) procura o arquivo velho. :P

Tem gente reclamando que o CloD está usando os cores só parcialmente, também típico do release.

E assim falou Zaratustra: CloD caminha um passo para frente, dois para trás e um para o lado (do War Thunder). :rofl:
Ecosta
Posts: 113
Joined: 23 Jun 2013 16:57

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Post by Ecosta »

Isso é um fato comprovado!
O código fonte enviado para a TEAM FUSION não foi do último release.
A 1C disponibilizou um SC inicial para a TF bater cabeça e tentar melhorar.
Prova disso foi o rubber lag no servidor online do ATAG após o release.

[]`s

Ecosta
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Post by 21_Sokol1 »

O CloD é shod@. ]:)

~12 anos (~2005-2017), duas equipes (a do OM/Lutier, a do TF) não deram conta de "juntar as peças". :lol:
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Post by 21_Sokol1 »

Coisas do "Early CloD" no Blitz:

Image

Partes de aviões "congeladas no tempo". :P
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Post by 21_Sokol1 »

2x
Last edited by 21_Sokol1 on 10 Feb 2018 00:41, edited 1 time in total.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Post by 21_Sokol1 »

Formação do OBT no ATAG. :o

Image
https://forum.il2sturmovik.com/topic/32 ... ntry562350

Supõe-se que não tenha ocorrido o típico 'warp' do Blitz durante a decolagem. :P
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Post by 21_Sokol1 »

"Twist of fate".

A correção do bug na mira dos gunners no BLITZ - que antes começavam a atirar a 45 graus para o lado do alvo :P o choro de "gunner sniper" esta alto,
entre outras reclamações a "fui atingido pelo gunner de um avião caindo, impossível"... lembrei deste "conto":

Do livro "Somerset at War, 1939-45", sobre o ataque da Luftwaffe a Filton - próximo a Bristol, em 25 de Setembro de 1940.

Image

Image

E a história registra outros casos semelhantes, como artilheiros de navios que continuaram a atirar com o navio afundando...
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Post by 21_Sokol1 »

Imagine quando o MOD'der dos "defeitos especiais" do Blitz assistir este filme... :P

https://www.youtube.com/watch?&v=QgmMIisbufo[/video]
Post Reply