Page 1 of 3

Sweet FX bom para o BOM

Posted: 22 Oct 2015 13:52
by Furias
ontem voei com o jager kampf no Wings o Liberty .

ele me passou um link com um sweet fx que funcionou legal :

http://www.mediafire.com/download/5bwyq ... review.rar

basta setar para o il2.exe ;

ai vc vai no diretório game e procura a pasta sweet fx ;

junto com o zip vem um arquivo txt ( sweet fx settings sem sépia) , vc recorta e cola na pasta supracitada ; renomeia eliminando o " sem sépia" .

No arquivo reshade settings txt altere alinha abaixo de 1 para 0 :

"#define ReShade_ShowStatistics= 0"

carregue o il2 , se fizer certo o fx aparece no carregamento. Pronto ! Olhos cansados agradecem :P
A visão melhorou muito.

SP!

Re: Sweet FX bom para o BOM

Posted: 17 Jan 2016 22:25
by 28_Condor
S!

Eu também coloquei e parece ter ficado legal, agora vejo tanques com mais clareza sobre a neve.

O único senão é que criou uma tela de dados no canto direito superior, como tiro? :?:



SP!

Re: Sweet FX bom para o BOM

Posted: 20 Jan 2016 11:53
by JÄGER_Kampf
Condor basta fazer oque esta descrito acima. Depois de instalado abra na raiz do jogo a pasta sweet fx.Dentro dela tem um arquivo txt reshade. No arquivo reshade settings txt altere alinha abaixo de 1 para 0 :

"#define ReShade_ShowStatistic 0"

Re: Sweet FX bom para o BOM

Posted: 20 Jan 2016 13:51
by 28_Condor
S!

Vou procurar de novo, mas não tinha achado essa linha... nem tinha me tocado que era pra isso :drunk:




SP!

Re: Sweet FX bom para o BOM

Posted: 21 Jan 2016 17:57
by Furias
S!

Resolveu Condor ??

Há e bem vindo à bordo Kampf ! Faz um tempinho que não o tenho visto online .


abraços.


SP!

Re: Sweet FX bom para o BOM

Posted: 23 Jan 2016 14:37
by 28_Condor
S!

Bem, eu abri e mudei e continua na mesma. Mas essa linha mais parece um comentário que funcional :?:
/*-----------------------.
| :: Reshade Settings :: |
'-----------------------*/

#define ReShade_ToggleKey VK_SCROLL //Set the key that should toggle the effects On/Off
#define ReShade_ShowStatistics 0 //Controls the display of the statistics (fps and timecounters). 0 = off, 1 = on

// Moved this for now .. lets move it out later.
uniform bool depthtoggle < string source = "key"; int keycode = 106; >; //set to numpad multiply, see reference below

/*-----------------------.
| :: Reference layout :: |
'------------------------/

Keys should be set to a Windows Virtual Keycode in either decimal, hexadecimal or its VK_ alias.
Below is US ANSI keyboard reference for the keycodes in decimal:

US ANSI keyboard (104 keys) keycodes (note that your countrys keyboard layout maybe slightly different) :
.---. .---.---.---.---. .---.---.---.---. .---.---.---.---. .---.---.---.
| 27| |112|113|114|115| |116|117|118|119| |120|121|122|123| | 44|145| 19|
`---' `---'---'---'---' `---'---'---'---' `---'---'---'---' `---'---'---'

.---.---.---.---.---.---.---.---.---.---.---.---.---.------. .---.---.---. .---.---.---.---.
|192| 49| 50| 51| 52| 53| 54| 55| 56| 57| 48|189|187| 8 | | 45| 36| 33| |144|111|106|109|
:---'---'---'---'---'---'---'---'---'---'---'---'---'------: :---:---:---: :---:---:---:---:
| 9 | 81| 87| 69| 82| 84| 89| 85| 73| 79| 80|219|221| 220 | | 46| 35| 34| |103|104|105| |
:----'---'---'---'---'---'---'---'---'---'---'---'---'-----| `---'---'---' :---:---:---|107|
| 20 | 65| 83| 68| 70| 71| 72| 74| 75| 76|186|222| 13 | |100|101|102| |
:-----'---'---'---'---'---'---'---'---'---'---'---'--------' .---. :---:---:---:---:
| 16 | 90| 88| 67| 86| 66| 78| 77|188|190|191| 16 | | 38| | 97| 98| 99| |
:-------'---'---'---'---'---'---'---'---'---'---'----------' .---:---|---. :---'---:---| 13|
| 17 | 91 | 18 | 32 | 18 | 92 | 93 | 17 | | 37| 40| 39| | 96 |110| |
`----'----'----'-----------------------'----'----'----'----' `---'---'---' `-------'---'---'

For a complete list of all the keycodes see /SweetFX/KeyCodes.txt

For more example layouts than just the US ANSI keyboard and more info on keycodes see /SweetFX/Docs/Keyboard.txt

/*------------------.
| :: End of file :: |
'------------------*/

SP!

Re: Sweet FX bom para o BOM

Posted: 23 Jan 2016 14:42
by 21_Sokol1
Nos arquivos .ini, .conf... comentário é o que vem depois do //

Ou se o // estiver no inicio da linha o comando será ignorado.

Ai no caso esta desligado, pois esta com 0

Re: Sweet FX bom para o BOM

Posted: 23 Jan 2016 20:52
by 28_Condor
S!

É, continuam ligadas as estatísticas...

Bem, atrapalham mas nem tanto, e o SFX realmente melhorou a jogabilidade, aumentando a visibilidade dos planes e a profundidade de campo. Agora consigo me antecipar melhor, hoje fiz até duas boas kills, uma delas sobre um FW subindo: consegui chegar junto e desmontá-lo :devil:

Há um efeito que não fica bonito mas até ajuda na localização: contra as nuvens, especialmente as mais escuras, os aviões ficam uma silhueta brilhante...


SP!

Re: Sweet FX bom para o BOM

Posted: 23 Jan 2016 21:32
by 21_Sokol1
Esse (d)efeito de não é do SwFX e sim do engine do jogo, até as locomotivas apresetam este "halo" através do seu vapor. :P

Re: Sweet FX bom para o BOM

Posted: 26 Mar 2016 12:59
by 40_Griffon
Pessoal, só pra desencargo de consciência mesmo. Coloquei o SweetFX no meu BoS e no Clod e a mensagem de início fala que o uso deste programa pode causar conflitos no MP, então gostaria de saber se posso jogar MP sem me preocupar com um possível ban.
E aproveitando, melhora pra caramba a visibilidade, agora da até pra arriscar voar com o IL2 online porque ficou mais fácil localizar os veículos no terreno. :)

Re: Sweet FX bom para o BOM

Posted: 26 Mar 2016 16:54
by Ecosta
LuisF wrote:Pessoal, só pra desencargo de consciência mesmo. Coloquei o SweetFX no meu BoS e no Clod e a mensagem de início fala que o uso deste programa pode causar conflitos no MP, então gostaria de saber se posso jogar MP sem me preocupar com um possível ban.
E aproveitando, melhora pra caramba a visibilidade, agora da até pra arriscar voar com o IL2 online porque ficou mais fácil localizar os veículos no terreno. :)
Para o BoS, eu não encontrei conflitos.

Para o IL-2 Cliffs, a nova versão lançada em 14 de março apresenta um conflito: No servidor do ATAG, após cada missão (pouso ou pilot kill) na qual você precisa realizar o respawn, o CLOD trava. Eu creio que isso seja devido a página de estatística que apresenta os danos no avião que você danificou ou no que te danificaram.Em modo offline funciona sem apresentar crashs.

Apenas ocorre no Server ATAG, no outro Server que eu fiz o teste, funcionou tranquilo.

Consultando o forum do RESHADE, eu verifiquei vários relatos e crash em games online, principalmente pelo uso do recurso FIELD DEPTH.

NO IL-2 1946, funciona "Like a charm" 8)

O RESHADE atua como injetor para a utilização dos shaders programados por vários autores. O mais popular é o SWEET FX do Cee Jay. O Reshade é como um photoshop que atua na imagem em movimento.
Com o reshade, eu consegui tirar a imagem desbotada do IL-2 Cliffs para uma imagem mais nítida (com lumasharpen), acrescentar contraste (com o liftgamagain), saturar (com CURVES) mais as cores e dar brilho (com HDR e BLOOM)
Como o reshade atua depois do driver e antes do game (post processor), não há recursos para as filtragens de textura presentes no driver como o bi linear, trilinear e aniso. Estas features são recursos exclusivos para o driver, mas o RESHADE atua com recursos antiallising (recursos FXAA e SMAA).

[]`s

Ecosta

Re: Sweet FX bom para o BOM

Posted: 26 Mar 2016 18:10
by 40_Griffon
Valeu Ecosta, estou usando a ReShade 1.1.0 e esta no Clod da umas travadas, mas depois volta. Estou usando também no jogo TheHunter e ficou muito melhor achar os bichos no meio da mata e também deu um tchan a mais no cenário que já bonito. :)

Re: Sweet FX bom para o BOM

Posted: 26 Mar 2016 20:20
by 28_Condor
S!

Como faz pra desinstalar esse programa? Achei que era só apagar a pasta :drunk:

Ele continua funcionando, tudo beleza com o Bo$, mas o CloD e o DCS ficaram "zikados" no último update do rwindows 10... queria desinstalar Sweet para ter certeza que é o ultimo update e não ele...

Vejam como ficou ruim a imagem (e também não dá pra clicar nos controles) dos dois games:

Re: Sweet FX bom para o BOM

Posted: 26 Mar 2016 21:38
by 28_Condor
S!

Descobri |(

De algum [img]modo[/img] o modo 3d "se ligou" no update de hoje... Só notei quando tentei abrir o Alien:Isolation, neste apareceu claramente, mas deveria ter desconfiado porque parece mesmo uma imagem 3d desfocada :P

Agora tenho que ficar esperto em cada update...

Mas ainda preciso saber como desinstala o Sweet :yawn:

Re: Sweet FX bom para o BOM

Posted: 26 Mar 2016 21:40
by 28_Condor
S!
Ele continua funcionando, tudo beleza com o Bo$
Isso deve significar que o Bo$ não suporta modo 3D :?:


SP!