BoS - 25% off no STEAM

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

BoS - 25% off no STEAM

Post by 21_Sokol1 »

R$ 110,99/184,49

50% no Fw 190 e o La5, sai por 24,49 R$ cada - mas (acho que) só servem para a versão STEAM.

http://store.steampowered.com/app/307960/

Sokol1
calinho
Posts: 358
Joined: 16 Jul 2012 14:35
Location: Brusque - SC

Re: BoS - 25% off no STEAM

Post by calinho »

acho que vou pegar a versão normal + o FW190 e LA-5 que sai mais barato que a deluxe.

A questão é: Existe mais aeronaves e expansões previstas? Se sim, o game deluxe receberia free?

Esse FW190 ta decente? e a questão da barra?
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS - 25% off no STEAM

Post by 21_Sokol1 »

O La5 não tem muita utilidade, o que se faz com ele (online) faz com o Yak-1.

Se for "Luft'fanático" pode comprar o Fw 190, não "é melhor" no geral que o Bf 109 F, mas é melhor armado.

Para a "bar" chegaram num compromisso possível razoável - já que simular a refração do vidro é complicado para o engine.

O Fw190 deverá receber update no FM e no DM no patch que sai por volta do dia 22/24 de dezembro.
Se sim, o game deluxe receberia free?
Não existe isso de add-on free para a 777. Tanto que o preço da versão Premium é similar ao da Standard + os dois aviões (no site oficial).

Novos aviões só depois do jogo "finalizado" ou seja de terminarem Skin Viewer, Dserver e o Mission Editor...

BTW - Aumentar o número de aviões não fará diferença, o que o jogo precisa é de mais conteúdo jogável (com os atuais).

Sokol1
calinho
Posts: 358
Joined: 16 Jul 2012 14:35
Location: Brusque - SC

Re: BoS - 25% off no STEAM

Post by calinho »

Vou pegar a versão normal + FW190
Ecosta
Posts: 113
Joined: 23 Jun 2013 16:57

Re: BoS - 25% off no STEAM

Post by Ecosta »

Aproveitei a promoção e comprei o IL-2 básico + o FW 190 por R$ 136,00 (aproximadamente 51 dólares).
As primeiras impressões foram positivas para o simulador.
Falta implementar e melhorar bastante features, mas eu acredito que o simulador irá amadurecendo a medida que as pessoas forem relatando.
Algo que eu verifiquei durante a configuração dos devices é que o IL-2 BoS não reconhece os slots interruptores da MJOY 16, apenas os slots botões momentâneos.
Tentei configurar os radiadores e passo de hélice para os eixos que possuo, porém não funcionaram.
O elevator incidence do Bf 109 pode ser configurado num eixo, mas para o FW 190, tem que ser configurado apenas como botões.
Para o TIR funcionar corretamente, tem que fazer um update para que o título do simulador seja inserido na "games list"do TIR.
A medida que eu for explorando mais o simulador, eu vou colocando as minhas observações pessoais, mas num primeiro momento posso dizer que foi "além das minhas expectativas", o que se caracterizo como uma boa impressão.

[]`s

Ecosta
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS - 25% off no STEAM

Post by 21_Sokol1 »

Ecosta wrote: acredito que o simulador irá amadurecendo a medida que as pessoas forem relatando.
O problema é o russo cabeça dura dar atençao... :lol:
Algo que eu verifiquei durante a configuração dos devices é que o IL-2 BoS não reconhece os slots interruptores da MJOY 16, apenas os slots botões momentâneos.
O BoS tem problema com timing comandos enviados por controladores, por exemplo, macro com o TARGET precisa de delay na sequencia de teclas...
Tentei configurar os radiadores e passo de hélice para os eixos que possuo, porém não funcionaram.
Testei controlar o passo da hélice com o acelerador do josytick (modificado com Alt) e funcionou.

Um detalhe é que as vezes para o eixo ser reconhecido tem que mover para frente e para trás várias vezes, é mais problemático com controles de eixo longo, ex. Saitek Trim Wheel ou potenciometros multi-voltas.
Mas via de regra se controle é reconhecido pelo DirectImput, ou seja aparece no Painel de Controle do Windows, funciona no jogo.

Parece que o Bos/RoF só reconhecem até 8 cotroladores USB (incluindo TrackIR), não seria o caso?
O elevator incidence do Bf 109 pode ser configurado num eixo, mas para o FW 190, tem que ser configurado apenas como botões.
É assim mesmo, dizem que por ser o "Stabilizer adjust" do Bf 109 "analógico" - na roldana, e o do Fw 190 de comando elétrico...

Na verdade parece que como o único avião do RoF que tinha trim era o SE5A e como o BF herdou seu modelo, o resto dos aviões ficaram sem opção de trim em eixos, já que os aviões russos, Stuka e He 111 tem estes controles por roldanas igual no Bf 109.
Para o TIR funcionar corretamente, tem que fazer um update para que o título do simulador seja inserido na "games list"do TIR.
"Feature" adicionada no update 1.005 ou 6, o que inicalmente deixou os "gambirraTrack" a ver navios e dizem que gerou até ameaça de morte em Moscou. :rofl:

Sokol1
Ecosta
Posts: 113
Joined: 23 Jun 2013 16:57

Re: BoS - 25% off no STEAM

Post by Ecosta »

Grato Mestre Sokol por sua contribuição!

Meus USB devices são em número de seis:

Joy Warthog, throttle warthog, pedal saitek, Mjoy 16, Saitek Throttle quadrant e TIR.

Vou tentar mapear novamente os comandos de PP e radiadores nos eixos.

[]`s

Ecosta
Ecosta
Posts: 113
Joined: 23 Jun 2013 16:57

Re: BoS - 25% off no STEAM

Post by Ecosta »

Grato Mestre Sokol por sua contribuição!

Meus USB devices são em número de seis:

Joy Warthog, throttle warthog, pedal saitek, Mjoy 16, Saitek Throttle quadrant e TIR.

Vou tentar mapear novamente os comandos de PP e radiadores nos eixos.

[]`s

Ecosta
Post Reply