Bo$ - controle do POV com eixos analógicos

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Bo$ - controle do POV com eixos analógicos

Post by 21_Sokol1 »

Tinha perguntado isso para o Condor, mas ele enrrolou e acabei esqueçendo.
Fiz um teste usando o josytick (X,Y) para controlar o POV no Bo$ e funciona bem:

http://www.youtube.com/watch?v=4G6RIwEL ... e=youtu.be[/video]

Essa tremedeira no incio é por conta do joy do meu sobrinho. :lol:

A idéia é substituir o HAT no TM16000.M por um mini-stick de PS2, eixos analógios.
A vantagem é que soltando o HAT a visão sempre volta para o meio, devido a mola.

Já tinha testado isso no Wings of Pray - já os sims do Uncle Oleg não permitem... :?:

Um "ThumbTrack". :P

Sokol1
Ecosta
Posts: 113
Joined: 23 Jun 2013 16:57

Re: Bo$ - controle do POV com eixos analógicos

Post by Ecosta »

21_Sokol1 wrote:Tinha perguntado isso para o Condor, mas ele enrrolou e acabei esqueçendo.
Fiz um teste usando o josytick (X,Y) para controlar o POV no Bo$ e funciona bem:

http://www.youtube.com/watch?v=4G6RIwEL ... e=youtu.be[/video]

Essa tremedeira no incio é por conta do joy do meu sobrinho. :lol:

A idéia é substituir o HAT no TM16000.M por um mini-stick de PS2, eixos analógios.
A vantagem é que soltando o HAT a visão sempre volta para o meio, devido a mola.

Já tinha testado isso no Wings of Pray - já os sims do Uncle Oleg não permitem... :?:

Um "ThumbTrack". :P

Sokol1
Mestre Sokol

O controle de POV para os IL-2 Sturmovik pode ser controlado através de um ADD ON chamado FOV CHANGER. Mais detalhes aqui:
http://il2fovchanger.byethost7.com/

No IL-2 Sturmovik 1946 versao 12.2 existe uma opcao de eixo para controle de zoom. Mas n`ao sei se especifico para o FOV

[]`s

Ecosta
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Bo$ - controle do POV com eixos analógicos

Post by 28_Condor »

S!

Eu tive péssimas experiências com os POVs do RoF por isso logo parti pra usar o NewView...

Se der pra combinar os dois, vou experimentar.

De qualquer forma o NewView tem mais recursos, dá pra criar comandos específicos para visões 6DOF.


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Bo$ - controle do POV com eixos analógicos

Post by 21_Sokol1 »

Ecosta,

O Sam's é para controlar o FOV = Field of View.

Meu problema é controlar o POV = Point of View
Ou seja olhar ao redor, não consigo usar o bendito TrackIR que fica jogado numa gaveta, e usar o HAT é essa tortura ai desse vídeo... :)

Condor,

Dei uma olhada apenas superficial, mas vi que o sistema do RoF/BoS é bem flexível, faz o que o NewView faz para o il-2, e da para configurar as velocidades, ai neste vídeo que postei nota-se que o ZOOM esta bem lento - é o default setado em 40%, mas é só move um slider para mudar.

ZOOM - uma coisa que berraram de monte para ter no CloD - na prática não ajuda em nada, até por estar acostumado, prefiro os FOV fixo de 30/70/90 do il-2, acho que da para cofigurar no BoS com as Snap View.

Falar em configurar, um gringo idiota da "policia Talibam " do BoS'pice achou ruim porque expliquei para outro lá a mudar as teclas do FLAP para F e V - afinal é o que se usa a mais de 10 anos.

Disse para não mecher nos controles enquanto o jogo não estiver "pronto" para não atrapalhar os dev's... Afhhh!

Sokol1
Ecosta
Posts: 113
Joined: 23 Jun 2013 16:57

Re: Bo$ - controle do POV com eixos analógicos

Post by Ecosta »

21_Sokol1 wrote:Ecosta,

O Sam's é para controlar o FOV = Field of View.

Meu problema é controlar o POV = Point of View
Ou seja olhar ao redor, não consigo usar o bendito TrackIR que fica jogado numa gaveta, e usar o HAT é essa tortura ai desse vídeo... :)

Sokol1
É mesmo!
Desculpe pela falta de atenção... :tmi:

Mas aproveitando o assunto: o TIR não está habilitado para o IL BoS?

[]`s
ECosta
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Bo$ - controle do POV com eixos analógicos

Post by 21_Sokol1 »

Sim, o il-2:Bo$ suporta o TrackIR 6DOF.

E com direito a "pescoço de girafa" do piloto, com o canopi aberto o cara "sai" um 1/2 metro para fora do cockpit, "levanta" do banco...

Sokol1
Post Reply