CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 21_Sokol1 »

1946'ers... :wasntme: :lol:

Condor,

Não é usado o instrumento, apenas as funções da GUI.

1- Calibre o DG com a Bússola, como é normal.

2 - Gire o Course Setter da bússola do Blenheim para o curso do seu alvo.

3 - Voe o avião até o DG ler o mesmo curso.

4 - Ative o Autopilot (Kurssteuerung*) Mode:Course

5 - Use as teclas mapeadas para "Adjuste course left ou right" para corrigir o curso
para esquerda ou direita no alinhamento com o alvo.

Na pratica é a mesma coisa que voce fazia no 1946, colocava em "autolevel" e ajustava o
curso com o trim do leme, agora faz a mesma coisa de uma forma mais "elegante". ;)

O povo esta reportando atingir alvos a 5000 metros. :)

* Pedi de novo para traduzirem isto, vamos ver no Patch 5.0 (ano que vem... :lol: ).

BTW - Pratique com o Bf.110 para ver como funciona o sistema.

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 21_Sokol1 »

Blenheim, Br.20 "autopilot".

TT
Para os bombardeiros Blenheim e Fiat Br.20 foi implementado o "Autopilot" alemão (Kurssteuerung) Mode Course e Mode 22 (bombardeiro de nível) como forma de estabilizador de nível (a la 1946).

Guia básico para o Blenheim e Br.20:

É preciso configurar teclas para:

Course autopilot next mode
Course autopilot adjust left
Course autopilot adjust right


E para uso exclusivo no Br.20

Start motor compressor
Stop motor compressor


Uso simplificado do "Autopilot":

Após a decolagem trime o avião para subir rumo ao curso desejado.
Acione a telca para "Autopilot next mode", o HUD exibirá a mensagem

"Kurssteuerung mode: Course"

O avião começara a virar para um lado, isso é porque o autopilot é ajustado por padrão para o rumo Norte.
Use as teclas "Course autopilot adjust left ou right" para colocar o avião no rumo desejado.
Note que dependendo da diferença entre o Norte e o curso desejado, se não usar as teclas de correção imediatamente o avião podera entrar num mergulho em espiral, ultrapassando a VNE.

Neste "Mode Course" voce pode subir, descer ou voar nivelado usando o trim do progundor pois o "Autopilot" controla apenas o leme.

No Br.20 é preciso acionar o "motor compressor" pois este vai girar e estabilizar o Direcional Giro tornando-o mais preciso. Com o compressor acionado o avião irá tremer (bug conhecido).

Para usar o "Autopilot Mode 22" para voo nivelado, bombardeiro de nível acione a tecla* para "Autopilot next mode" até o HUD exibir Mode 22.

*Esta tecla cicla entre
:Mode Course
:Mode 22

No "Mode 22" o "Autopilot" controla o leme, o proundor e os ailerons.
No momento em que este modo é selecionado o avião inicia um suave mergulho, então esteja sempre 300~500 metros acima da altitude desejada antes de acionar este modo..

No "Mode 22" o Blenheim não voa totalmente nivelado, o profundor fica levantando e abaixando ligeiramente o nariz (bug conhecido), mas isso não causa maior problema.

Neste modo poderá fazer correções de curso usando as teclas mapeadas para "Course autopilot adjust left" ou "right".
Também poderá fazer pequenas correções de curso ajustando o DG (Direcional Giro).

No Br.20 se o compressor não for ligado o avião desviará (drift) mais que outros aviões e precisará de ajustes contantes.

Uso correto do "Autopilot":

Br.20: Ainda na pista ligue o compressor.
Ambos: Alinhe o DG (Direcional Giro) com a bússola magnética (Este ajuste deverá ser verificado e re-ajustado constantemente durante o vôo);

Decole e võe na direção desejada, alinhe o DG com a bússola magnética, selecione o "Autopilot mode:Course", faça as correções necessárias com os comandos Course autopilot adjust left" ou "right", e repita o procedimento de verificar/alinhar o DG e a bússola.

Para maiores informações sobre o uso do "Autopilot" (Kurssteuerung) veja o manual de vôo na página da Wiki do Team Fusion, pois o funcionamento é basicamente o mesmo, a diferença é que o Ju-88 (He.111, Bf.110, Ju.87) dispõe de um instrumento que mostra o desvio de curso.

Ou veja o CloD4Dumies. ;)
Assim que ativar o "autopilot" Mode Course é preciso ajustar o curso com as teclas direita/esquerda pois o avião vai tentar virar rumo Norte - padrão do Autopilot (isso estava me confundido, o workaround que usei foi setar o DG em 0 - assim ficava "apontado" para o nariz do avião :P ) e dependendo da curva pode cair.

Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 19 Oct 2013 20:44, edited 4 times in total.
26_Ancião
Manicaca
Manicaca
Posts: 527
Joined: 01 Oct 2003 21:00
Location: Rio de janeiro
Contact:

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 26_Ancião »

S!
Estou baixando hoje, assim que terminar vou instalar no server
este Path funciona com o sistema SNAFU!!!
SP!
Jambock__26
Ter uma boa amizade é essencial, mas preserva-la é fundamental.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 21_Sokol1 »

Missões do Heinkill no inverno de 1940.
Have created 3 missions set in 1941 and of course based on real events, utilising the winter and autumn maps.

You can download the zip file here:

http://airwarfare.com/sow/index.php/dow ... tf-mod-4-0

Simply unpack to your mod folder in \Documents\1C SoftClub\il-2 sturmovik cliffs of dover - MOD\missions\Single

These missions feature:

- Multiple RAF and Axis flyable aircraft, all with their own briefings and objectives
- Dozens of highly detailed and populated Axis airfields in France, ports, shipping, vehicles and other targets
- Dusk takeoff, night time landing in one mission
- The new Blenheim IV-F heavy fighter, night fighters and Sunderland bomber

Enjoy!

H

Some screenies for your viewing pleasure, thanks TF crew!

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image
Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 21_Sokol1 »

Coitado desse povo do TF, com o lançamento do patch apareceu um monte de newbie, e é um tal de "meu gunsigh sumiu" - os manés não sabem que tem que ligar...
O "toe brake" do Spit não funciona... :P

Até os velhos xaropes da discussão das traçantes re-apareceram. :lol:
Um sujeito lá mandou o outro catar coquinho com esta lenga-lenga. :rofl:

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 21_Sokol1 »

Se quiser ajustar a velocidade do ZOOM adicione estas linhas no ConfUser.ini na seção "[MOD]" - se o seu não tem uma seção "[MOD]" crie uma no final do arquivo. :P
[MOD]
ExtendCloudsDistance=yes
ZoomSpeed=1
Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 21_Sokol1 »

28_Condor wrote:S!

Fiquei pensando nesse negócio do ExtendCloudsDistance=yes... não seria como no IL2 véio, que quem setava mais nuvens se ferrava contra o neguinho que nada setava e o enxergava como num céu de brigadeiro? :?:

SP!
Veja aos ~45:00 - tem bastante nuvens no ATAG.

http://www.youtube.com/watch?v=Q1K3Un2ox9M

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 21_Sokol1 »

Estando acostumado com o jogo (a um ano tenho jogado o CLoD pelo menos uma vez do dia. :P Tem uns Do-17 de uma missão lá que quando vêem meu Hurri já mergulham no mar. ]:) :lol: ) acaba-se acostumando com o visual e estranha mudanças.

O que tem me incomodado é esse brilho intenso nas nuvens.

Image

Hoje sai de casa por volta do meio dia, sol forte, reparei que no céu tinha umas nuvens parecidas
com as típicas dos CloD, e o topo delas brilhava do mesmo jeito. ;)
Não, não foi delírio, eram nuvens reais. :rofl:

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 44_Santo »

As nuvens estão lindas demais, parecem de verdade. :o



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 28_Condor »

S!

Parece do filme "O nevoeiro", de Stephen King :lol:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 28_Condor »

S!
Na pratica é a mesma coisa que voce fazia no 1946, colocava em "autolevel" e ajustava o
curso com o trim do leme, agora faz a mesma coisa de uma forma mais "elegante". ;)
Vixe, bem diferente, é bem mais arisco. A diferença em montar um burrico e um touro de rodeios :P

O mode 22 também muda a direção do avião quando selecionado, porque diacho simplesmente não leem o curso colocado nos instrumentos?


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 21_Sokol1 »

A direção muda porque o "autopilot" procura primeiro o norte, voce tem que corrigir até a direção certa.

Outro dia entrei no ATAG e fui tentar com o Ju-88 - maior vexame :$ - acostumado com o Blenheim, "gastei"
uns 10 Ju-88 para sair do chão... Era motor estourado (o vício '46 slam the throttle), cavalo de pau, corrida a 90 graus do rumo desejado... :P

Por fim consegui subir, ai esqueci a tecla para setar o curso... mas vi que estava em 303º então apontei o avião
neste rumo e ativei o Mode Course, só deu uma balançadinha e foi no rumo certo. :)

Mas no meio do caminho tinha dois Spits... Cai mas um voltou com o radiador furado. ]:)

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 21_Sokol1 »

21_Sokol1 wrote: Uma coisa que gostei foi o fato do gunsight não refletir mais a luz natural, quando desligado some tudo.
Alem de reproduzir o sistema real isso evita esta situação:

Image

A bateria e o gerador foram atingidos pelo gunner do Bf.110, note (no HUD) que tentei ligar a mira novamente.
Mas apesar de apagada seu "fantasma" era perfeitamente visível no vidro do gunsight... :?:

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 21_Sokol1 »

Image

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 21_Sokol1 »

Como diz o pessoal do WT, as De Wilde agora estão "OP"*. ]:)

Consegui até incendiar os dois tanques de um He."tanque".111.

Image

Sem falar do efeito pirotécnico. :)

Mixer:

Ball
Ball
Ap
Ap
De Wilde
De Wilde
======
Ap
Ap
De Wilde
De Wilde
Ball
Ball
======
De Wilde
De Wilde
Ball
Ball
Ap
Ap
======
etc.

*Over powered. :P

Sokol1
Post Reply