CLoD travando

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CLoD travando

Post by 21_Sokol1 »

Isso mesmo.

Acrescente na lista:

Team Fusiom Patch 4.30 e 4.312.

Sokol1
User avatar
Göcking
Posts: 259
Joined: 18 Jun 2010 21:04
Location: Santa Luzia - MG

Re: CLoD travando

Post by Göcking »

S!

Sokol, instalei aqui o 3.0 e 3.1.

Hoje ao finalizar a verificação da integridade dos ficheiros no Steam para instalar o restante dos Patchs apareceu a seguinte mensagem:

"Dois ficheiros falharam na validação e serão readiquiridos"

Quanto a isso tem algum problema |( ?

Outra coisa, ao instalar os proximos patchs é só mandar extrair que eles vão para pasta correta automaticamente ou tenho encaminhar para determinada pasta?

SP!
"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CLoD travando

Post by 21_Sokol1 »

Tchiiiiiii, você fez confusão.

Depois de instalar qualquer Patchs Team Fusion - exemplo 3.0 - não pode mais usar a verificação do STEAM, pois ela detecta os arquivos modificados e volta tudo para o último patch oficial.

Esta verificação só deve ser usada depois de instalado o Patch oficial, ou o jogo via STEAM que é com este patch para verificar se esta tudo OK, estando desabilite esta função.

Sokol1
User avatar
Göcking
Posts: 259
Joined: 18 Jun 2010 21:04
Location: Santa Luzia - MG

Re: CLoD travando

Post by Göcking »

S!

Consegui, instalei todos os patchs joguei um pouco no modo Quick Mission e parece que tá tudo certo.

Mais uma vez muito obrigado Sokol.

SP!
"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
User avatar
Göcking
Posts: 259
Joined: 18 Jun 2010 21:04
Location: Santa Luzia - MG

Re: CLoD travando

Post by Göcking »

S!

Estou ajustando o jogo aqui e tem aparecido alguns problemas, quando o voo é em uma altitude superior a 2KM custuma aparecer uma retangulos no mar.

EDIT - Joguei um pouco mais e constatei que não depende só da altitude, a distancia também influencia. É sempre no mesmo lugar ou lugares.

Image

(alterei para ImageShack).
BTW - Se quiser voar uma campanha pela Luftwaffe, sem ser aquela "fantasia" de Sealion (odeio "what if's") estou traduzindo a campanha Schlageter JG III./26 do russo Piper-Kiev, mas ainda demora "two weeks". Voei as duas primeiras missões e gostei, o cenário é bem elaborado. :P
Tenho interesse sim!
Não sei se sabe, mas quando voando campanhas (ou single missions) nas decolagens sempre ative o piloto automático por alguns segundos ainda na pista - se voce for membro de uma esquadrilha, ou se for o líder deixe o piloto automático ligado até o primeiro waypoint. |(
Isso se faz necessário para que o engine (alpha) do jogo reconheça você e a torre responda aos seus pedidos para decolar, rumos, pousar...
Não estou conseguindo jogar no modo campanha devido a este problema. O CLoD tem 6 tipos de Course Autopilot, eu nomei todos eles mas ao utilizar no jogo nada acontece :^)

SP!
Last edited by Göcking on 20 Jul 2014 20:17, edited 1 time in total.
"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CLoD travando

Post by 21_Sokol1 »

Göcking wrote:...custuma aparecer uma retangulos no mar.
https://flic.kr/p/o7u5JD
O Flickr não esta permitindo compartilhar (Share) a foto, apenas linkar.

Infelizmente esse retâgulo é um bug grafico das primeiras versões do jogo que tinha sido corrigido mas foi reintroduzido no último Patch lançado apressado para permitir liquidar com a equipe do Luthier.

Acontece com placas de vídeo da ATI e não tem solução, é minimizado quanto maior for a resolução
usada no monitor - a 1920x1080 só aparece no FOV 30.
Quem usa altimíssa resolução, tipo 4.000x2000 não vê, mas isso que requer VGA e montitores caros.

A bem da verdade alguns usuários de Nvidia já relataram o bug - com linhas pretas - mas para estes a atulização de drivers da VGA resolve.
quote]Não sei se sabe, mas quando voando campanhas (ou single missions) nas decolagens sempre ative o piloto automático por alguns segundos ainda na pista - se voce for membro de uma esquadrilha, ou se for o líder deixe o piloto automático ligado até o primeiro waypoint. |(
Isso se faz necessário para que o engine (alpha) do jogo reconheça você e a torre responda aos seus pedidos para decolar, rumos, pousar...
Não estou conseguindo jogar no modo campanha devido a este problema. O CLoD tem 6 tipos de Course Autopilot, eu nomei todos eles mas ao utilizar no jogo nada acontece :^) [/quote]

:D O "Course Autopilot" é para selecionar modos do Kurssteurung, o piloto automático dos bombardeiros alemães, que é basicamente para manter o avião voando numa rota fixa ou nivelado.

Não é o piloto automático da IA (o que segue waypoints, faz toda a missão se deixar), este você configura na seção "General" do "Controls, o nome é...

"Toggle AI Control"
- Tipicamente It's CLoD. :lol:

A Desastersoft (criadora de missões add on) descobriu um outro modo de lidar com a "cegueira da AI" para os casos em que você é o lider do grupo de vôo. Veja aqui:

viewtopic.php?f=2&t=22903&p=163615&hili ... ft#p163615

Sokol1
User avatar
Göcking
Posts: 259
Joined: 18 Jun 2010 21:04
Location: Santa Luzia - MG

Re: CLoD travando

Post by Göcking »

S!

Alterei a configuração do video e deu certo.
Os retângulos agora sumiram.

**Alterei também o alojamento da imagem para o imageshack e agora está ok.

Valeu!

SP!
"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
Post Reply