CLoD travando

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
User avatar
Göcking
Posts: 259
Joined: 18 Jun 2010 21:04
Location: Santa Luzia - MG

CLoD travando

Post by Göcking »

S!

Depois de um longo inverno - desde a bendita atualização do Rwindows KB267038 - meu CLoD voltou a funcionar por si só.

Eu havia cansado de tentar resolver :envy: e acabei ficando só no Sturmovick, que não dá dor de cabeça e consigo jogar.

Mas já que ele resolveu voltar, estou tentando jogar. Porém, o CLoD só roda no médio em Quick Missions. Se tento jogar no modo campanha ele trava. Não consigo se quer levantar vôo.

A minha versão é 1.11.20362

Houve alguma atualização? Ou existe algo a se fazer para resolver isto?

SP!
"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CLoD travando

Post by 21_Sokol1 »

Voce desinstalou a KB267038? Se não desinstale e marque para não instalar mais - acho até que foi substituida por outra...

Como seu CloD é "vanila", faça uma cópia dos arquivos *.ini que tem na pasta
Documentos\1c soft Club\il-2 Sturmovik: CLiffs of Dover\

A seguir delete o conteúdo da pasta Cache, tambem em 1c Soft Club....

Depois, dentro do STEAM :
Clique com botão direito no atalho do CloD, vá em Propriedades,
depois na aba Arquivos locais e execute a opção
Verificar Integridade do Cache do Jogo.

Depois abra o CloD - vai demorar um pouco mais a primeira vez pois estará recriando o Cache.

Nota- esse procedimento de apagar o Cache em 1c Soft Club é bom fazer pelo menos uma vez ao mês.

Então teste o jogo, por exemplo carregue uma missão da campanha - a default do jogo era bugada, substitua pela do Heinkil/Bolox, a REDUX - coloque no piloto automático e dexe rodar até acabar, ou... :lol:

Outra coisa que pode fazer:

Dentro da pasta do Steam (Normalmente em C:\Arquivos de programas...), em Steamapps esta a pasta da instalação do CLOD, dentro dela tem uma pasta chamada REDIST com alguns programas da Microsoft (DirectX, DotNet...) reinstale todos eles.

Se funcionar OK podera instalar o MOD Team Fusion com alguns concertos e algum confeti, mas primeiro veja se a "vanila" funciona bem.

==============================================================

BTW - Se quiser voar uma campanha pela Luftwaffe, sem ser aquela "fantasia" de Sealion (odeio "what if's") estou traduzindo a campanha Schlageter JG III./26 do russo Piper-Kiev, mas ainda demora "two weeks". Voei as duas primeiras missões e gostei, o cenário é bem elaborado. :P

Não sei se sabe, mas quando voando campanhas (ou single missions) nas decolagens sempre ative o piloto automático por alguns segundos ainda na pista - se voce for membro de uma esquadrilha, ou se for o líder deixe o piloto automático ligado até o primeiro waypoint. |(
Isso se faz necessário para que o engine (alpha) do jogo reconheça você e a torre responda aos seus pedidos para decolar, rumos, pousar...

Sokol1
User avatar
Göcking
Posts: 259
Joined: 18 Jun 2010 21:04
Location: Santa Luzia - MG

Re: CLoD travando

Post by Göcking »

S!

Estou jogando só no final de semana, então provavelmente na próxima sexta a noite eu vou fazer as alterações.

Obrigado Sokol!!!

SP!
"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
User avatar
Göcking
Posts: 259
Joined: 18 Jun 2010 21:04
Location: Santa Luzia - MG

Re: CLoD travando

Post by Göcking »

S!

Sokol, fiz o que você orientou mas não funcionou, essa mercadoria continua travando.
O pior é que estou igual a mulher de malandro, sofro mas não largo a bagaça.

Estou pensando em desinstalar e instalar novamente.
Como não tenho muito experiência com jogos do Steam, por favor, me responda uma coisa.
Tenho que tomar algum cuidado especial para não perder minha licença?

Desde já obrigado!

SP!
"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CLoD travando

Post by 21_Sokol1 »

Não, a licensa esta na sua conta STEAM.

Instalando o STEAM e logando na sua conta o jogo esta lá para instalar.

Instale e teste, estando OK, copie a pasta \Cliffs of Dover de \steamapps para o C: ou D: e instale nelas os Patch Team Fusion 3.0 e 3.01

Sokol1
User avatar
Göcking
Posts: 259
Joined: 18 Jun 2010 21:04
Location: Santa Luzia - MG

Re: CLoD travando

Post by Göcking »

S!

Sokol, instalei novamente e o problema persiste - será que o problema é a Radeon HD 7970 - a sua e esta também, não é?

Com tudo LOW roda em Quick Mission no modo Campanha mesmo em LOW trava. Tem como você postar a configuração que você utiliza?

Vou instalar os patchs para ver ser melhora.

Estou baixando o 4.0 agora.

Tenho que baixar os anteriores 3.0 e 3.01?


SP!
"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CLoD travando

Post by 21_Sokol1 »

Gocking,

Primeiro, rodar o CloD em "Low" não ajuda em nada no CloD, pode ganhar uns 5 FPS mas é só.
Coloca no máximo e teste, se achar que precisa reduza detalhes do solo, sombras (que é o que mais pesa)...

Eu tenho um i5 3570k "stock", 8GB DDR3, HD7970 com o último driver Beta da AMD |( (que a não ser pelo "Durero Magic Square" do Patch "Loft" :^ ) roda tudo OK, as nuvens nem parecem que existem, não causam impacto significativo no FPS.

Provavelmente o seu problema é o Windows. O meu micro é "simer", portanto só tem basicamente o Windows (7/64) apesar de já ter mais de ano instalado.

Tem muita coisa que pode causar problemas, como a atualização KB267038..., NetFramework 4.5...

Se a instalação "vanila" está travando, colocar os Patchs provavelmente não vai resolver.

Em todo caso a sequencia é:

1 - Dentro do Steam faça uma verificação de arquivos do CloD.

2 - Desative a atualização automária e o STEAM Cloud para o CLoD.

3 - Reinstale os programas (Direct X, Net Framework, VC Redist...) da pasta
...:\Steam\steamapps\common\IL-2 Sturmovik Cliffs of Dover\redist

4 - Apague o contéudo da pasta, inclusive sub-pastas.
...:\Documentos\1C SoftClub\il-2 sturmovik cliffs of dover\cache

5 - Instale o Patch 3.0 e teste, se estiver OK:

6 - Apague o contéudo da pasta, inclusive sub-pastas.
...:\Documentos\1C SoftClub\il-2 sturmovik cliffs of dover\cache

7 - Instale o mini-Patchs 3.01 e teste, e estiver OK:

8 - Apague o contéudo da pasta, inclusive sub-pastas.
...:\Documentos\1C SoftClub\il-2 sturmovik cliffs of dover\cache

9 - Instale o Patch 4.0

10 - Se estiver tudo OK grave a pasta Cliffs of Dover em DVD's para evitar fazer isso novamente. ;)

A casos em que só formatando, instalando o Windows+ drivers e depois o software com problema consegue-se resolver o conflito.

Limpar o conteúdo da pasta cache é bom fazer pelo menos uma vez por semana. Se souber faça um .bat para isso.

Sokol1
User avatar
Göcking
Posts: 259
Joined: 18 Jun 2010 21:04
Location: Santa Luzia - MG

Re: CLoD travando

Post by Göcking »

S!

Sokol, você tem o link para baixar os patchs 3.0 e 3.01.
Me cadastrei no ATAG mas como forum é novo pra mim e meu ingrés e embromechion não estou encontrando.
(Aqui no forum também não encontrei).

Uso o Windows 7, estou pensando em passar para o 8 para ver se resolve.

SP!
"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: CLoD travando

Post by 44_Santo »

Eu tenho uma HD6950 com o 7 64 e não tenho problemas com o CloD.
Coloquei tudo no máximo, menos a quantidade de construções no solo, porque isso era a única coisa que afetava bastante os FPS.
Também não uso Vsync via game em nunhum jogo (não lembro se tem isso no CloD :P ), dentro do jogo sempre desligo o Vsync, mas forço o Vsync direto no driver da ATI.
Já vi em vários fóruns que, por algum motivo desconhecido, o VSync via game geralmente causa conflitos.
Algo parecido acontece também com o Antialiasing e com o Anisotropic filter.
Em alguns jogos, apenas alguns, se algum deles estiver forçado no driver e dentro do jogo também estiver aplicado, o motor gráfico acaba aplicando duas vezes os mesmos filtros. Isso faz com que a imagem do jogo pareça fora de foco além de resultar num slide show.
Aconteceu isso comigo em alguns jogos.



santo.
Last edited by 44_Santo on 24 Oct 2013 13:32, edited 1 time in total.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CLoD travando

Post by 21_Sokol1 »

Göcking wrote: Sokol, você tem o link para baixar os patchs 3.0 e 3.01.
Estão nesta parte do forum - tópicos fixos no começo.

http://theairtacticalassaultgroup.com/f ... .php?f=100
Uso o Windows 7, estou pensando em passar para o 8 para ver se resolve.
Para o CloD o Win8 exige um fix a mais o CloDER, mas pode ser que resolva (ou não :P ).

:lol:

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: CLoD travando

Post by 28_Condor »

S!

Depois da última atualização do java tenho experimentado travamentos e lags, será que tem algo a ver?

O problema que a atualização foi quase concomitante à instalação do TF 400, então não tenho certeza se a instalação modada que estão mais pesada... :?:



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
Göcking
Posts: 259
Joined: 18 Jun 2010 21:04
Location: Santa Luzia - MG

Re: CLoD travando

Post by Göcking »

S!

Vou fazer as alterações aqui e vamos ver no que vai dar.

Muito obrigado pela ajuda.

SP!
"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CLoD travando

Post by 21_Sokol1 »

28_Condor wrote:S!

Depois da última atualização do java tenho experimentado travamentos e lags, será que tem algo a ver?

O problema que a atualização foi quase concomitante à instalação do TF 400, então não tenho certeza se a instalação modada que estão mais pesada... :?:
Não vi nada de conflito com Java, sei que tem problema com versões mais recentes do Net.Framework, mas olhei aqui e vi que em setembro foi instalada(?) uma versão 4.50...

O Patch 4.0 não deixou o jogo mais pesado, e sim mais leve. :P

Aqui só da erro no Laucher se ficar editando e testando missões dentro do FMB, lá pela terceira vez não carrega mais. No mais sem problemas.

Como eu digo, cada rWindows tem um usuário... :lol:

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: CLoD travando

Post by 28_Condor »

S!

Resolvido o problema (inclusive de outros jogos).

Dei uma atualizada no driver de video para esse novo de Nvidia 331 para jogos e agora só não trava como deu uma boa melhorada no desempenho, cores e visual :)



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
Göcking
Posts: 259
Joined: 18 Jun 2010 21:04
Location: Santa Luzia - MG

Re: CLoD travando

Post by Göcking »

S!

Senhores estou de volta e agora acredito que o problema do Clod travar seja solucionado.
Eu tinha quase certeza que o problema era o Rwindows 7/32 bits pois era a única coisa que era diferente da configurção dos demais usuários.
O fato era que o 32 bits limita memória em 4 GB e eu não sabia disto, como o Sokol diz cada Rwindows tem o usuário que merece.

Resolvi instalar tudo de novo para evitar qualquer tipo de problema.

Sokol, para instalar tudo novamente devo proceder conforme as dicas que você passou acima?

Muito obrigado a todos pela ajuda!

SP!
"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
Post Reply