[BoS] Planeset

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

[BoS] Planeset

Post by 28_Condor »

S!

Povo sem noção, o FW está em segundo lugar :P

Votei, of course, no P-40 8)


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

u

Post by 21_Sokol1 »

Para ver o quanto estão preocupados com "história", FW-190 não esteve muito perto de Stalingrado.
Ficam de "mimimi" mas no geral só querem um "uber plane" para se mostrarem "Top Gun".

Condor,

Qual sua opnião sobre o RoF - não como SIM WW1, mas do ponto de vista de base para um "IL-2" - instalei ano passado depois que se tornou F2P mas abri só uma vez, estavava desanimado pelo CloD(eath) e nem me lembro do que vi.

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: [BoS] Planeset

Post by 28_Condor »

S!

Bem eu desanimei porque não consegui fazer funcionar o JTK com settings fechados (nem as PAN views, pra mim o Jason tem um contrato de gaveta com a Natural Point :^) ), mas pelo que voei até hoje me parece uma boa do ponto de vista da física mas um downgrade do ponto de vista visual e modelagem dos objetos, embora o RoF tenha um visual muito bacana que é até superior em alguns aspectos ao CLOD (como as nuvens). Mas pessoalmente gosto do visual do RoF, não vejo uma perda nessa área...

Não usei o FMB até hoje, vou passar a estudá-lo porque isso dirá tudo se vale a pena. A navegação nas telas é nota 10, mas a lógica de configuração dos controles (que é bagunçada a cada upgrade) deixa a desejar, embora a configuração dos eixos seja o ideal: detalhada para cada plane :)

Pelo menos já está tudo lá: física apurada e meio ambiente modelado: colisão pras arvores, DM pras pontes (voce derruba a ponte e o trem que vinha vindo cai no vão - é show de bola de ver) e para outros objetos. Também destaco a profundidade de campo, muito imersiva na minha opinião.


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
42_Hildebrand
Arataca
Arataca
Posts: 2109
Joined: 27 Dec 2005 21:00
Location: 1ºGavcavi
Contact:

Re: [BoS] Planeset

Post by 42_Hildebrand »

S!

O Killer é o cara para dar uns pitacos ai! Né não?

SP!
O "Aerolula" da Argentina é um EMBRAER Lineage 1000! Eita!!!
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: [BoS] Planeset

Post by 28_Condor »

S!
42_Hildebrand wrote:S!

O Killer é o cara para dar uns pitacos ai! Né não?

SP!
Pelo que sei o Killer já comprou todos os aviões do RoF, menos um PC pra rodá-los :D



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
42_Hildebrand
Arataca
Arataca
Posts: 2109
Joined: 27 Dec 2005 21:00
Location: 1ºGavcavi
Contact:

Re: [BoS] Planeset

Post by 42_Hildebrand »

S!


:D :D

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: [BoS] Planeset

Post by 21_Sokol1 »

Padrão "IL-2" no BoS. :P CloD(eath) is history!

Image

Sokol1
User avatar
42_Hildebrand
Arataca
Arataca
Posts: 2109
Joined: 27 Dec 2005 21:00
Location: 1ºGavcavi
Contact:

Re: [BoS] Planeset

Post by 42_Hildebrand »

S!

Muito bom hein! :o

SP!
Redsoldier

Re: [BoS] Planeset

Post by Redsoldier »

Só digo uma coisa: Ler o forum do il2 BoS me dá ânsia :puke:
Não acompanhava o banana forum (nem sei pq as pessoas de lá o chamam assim), mas eu nunca vi uma comunidade de um gênero de baixa verba (afinal a 1C não é lá grande publicadora), escasso de representantes, ser tão reclamona.
Não sei de onde vem isso, mas é um absurdo, os caras iniciam um novo projeto que pode, efetivamente, salvar a série, e a coisa que mais se vê naquele forum é gente descendo o cacete nos desenvolvedores!!!
PQP, eu não entendo... Aí na hora H você vê: FW-190 pro planeset! Por que vocês não botaram DX11?

Gente que já diz que faz afirmações categóricas sobre o novo jogo a dois anos do lançamento!
E ainda assim, "querem mais realismo", sendo que, como o Sokol tantas vezes pontua, o que o povo mais gosta mesmo é decolar rapidamente e ir pro "quake-wars".

Um comportamento muito contraditório na comunidade, isso, sinceramente, só atrapalharia os DeVs (a não ser que ignorem-na).
Eu acho que o que precisam agora é de apoio...

As screen e esse vídeo são bastante interessantes

Mostram que, graficamente, o fato de usar DX9 significa bulhufas...
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: [BoS] Planeset

Post by 44_Santo »

Eu nem perco meu tempo participando desses fóruns do nível do bananas, a impressão que dá é que só tem molecada por lá. :D
Desenvolvedores sensatos filtram esses malas.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: [BoS] Planeset

Post by 28_Condor »

S!

Mas também tem muita coisa boa lá, como os helps que a comunidade dá no FMB. Eu não tive paciencia, mas foram os frequentadores do forum que viablizaram o ATAG.



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Redsoldier

Re: [BoS] Planeset

Post by Redsoldier »

28_Condor wrote:S!

Mas também tem muita coisa boa lá, como os helps que a comunidade dá no FMB. Eu não tive paciencia, mas foram os frequentadores do forum que viablizaram o ATAG.



SP!
Eu vi gente postando links de referência no tópico referente, dentre outras boas sugestões e críticas válidas (vc mesmo quando pontuou o erro em não viabilizarem o NewView pro ROF).
Pode ser só impressão, mas não me parece que esse pessoal é maioria. Só sei que esperava mais da comunidade em geral, visto a maturidade que, em teoria, é intrínseca ao gênero dos simuladores...
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: [BoS] Planeset

Post by 44_Santo »

É que a molecada fala pelos cotovelos e aparecem mais que os outros. :P



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: [BoS] Planeset

Post by 21_Sokol1 »

banana forum (nem sei pq as pessoas de lá o chamam assim)
Acho que ficou conhecido como Banana pela cor dá página - os russos do Sukoi chamam de "Yellow",
mas como reune uma "macacada" se degladiando o tempo todo, outras interpretações são válidas... :lol:

O forum da série IL-2 na Ubi acabou conhecido como "UBiZ00" por motivos semelhantes.

Esse novo forum tem apenas 2 dias é ja esta amesma coisa. :rofl:
Eu nem perco meu tempo participando desses fóruns do nível do bananas, a impressão que dá é que só tem molecada por lá. :D
O problema é que a maioria desta "molecada" tem mais de 30 anos - simuleiro WWII é uma espécie em extinção. :)

E infelizmente, quem quisese se manter atualizado com o que acontecia nos bastidores do CloD ou frequentava o Banana's ou
o Sukhoi - nem o SimHQ já representava alguma coisa. No máximo, eventualmente algum banido do Banana's ia reclamar lá.
Desenvolvedores sensatos filtram esses malas.
Neste anos de leituras de foruns (vício) acabei descobrindo que muita coisa (bobas a meu ver) do IL-2 original que foi "enfiada" na cabeça do Oleg por este "povo", se não me engano no forum da (outrora referencia) Combatsim.

A falta de uma COOP funcional no CloD(eath) - considerada por muitos "vocais" do Banana's uma de suas maiores falhas, é culpa das sugestões/pedidos deste "povo". Mesma coisa a sua GUI desastradada. Ambos os itens eram altamente práticos e funcionais no IL-2, e provavelmente mais que em qualquer outra SIM, mas o "povo" encheu a cabeça do Oleg de "sugestões".

Esperemos que a dupla Jason/Loft seja sensata. ;)

O que mais me impressiona no Banana's é a quantidade de gente reclamando detalhes/criticando, que NUNCA instalou o CLoD(death) - que já foi vendido até por 9,99$.

Lembrei de um caso antigo: quando num dos primeiros patchs do IL-2 liberados pelo TD incluiram o esquema dos fusíveis/altitude mínima nas bombas (IMO-bem vindos), no UBiuZ00 teve uns caras que fizeram campanha praticamente um mês contra isso, um dos mais barulhentos não era mais usuário do jogo, e assim que mudanças no sistema de fusíveis sairam no próximo patch ou correção (em parte atendendo a choradeira) o sujeito sumiu de lá...

Sokol1
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Re: Re: [BoS] Planeset

Post by 36_Killer-Ants »

28_Condor wrote:S!
42_Hildebrand wrote:S!

O Killer é o cara para dar uns pitacos ai! Né não?

SP!
Pelo que sei o Killer já comprou todos os aviões do RoF, menos um PC pra rodá-los :D



SP!
Kkkkkk

Pior que é verdade...

Comprei um computador para o meu enteado mas a concorrência é desleal!

Me aguardem, a reforma está acabando e terei meu espaço de simulação ressuscitado!

Quanto ao ROF, gosto da engine gráfica e da física dos objetos. As opções de pós produção são um show a parte, cada screen parece uma aviation art.

Os menus de seleção também são bem intuitivos e a modelagem e sombreamento são top!

Poderia melhorar a pra lá de confusa configuração com zilhões de telas e que se perdem de uma hora para a outra e deixam um monte de comandos em conflito.

Enviado de meu GT-I9000B usando o Tapatalk 2
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Post Reply