IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 21_Sokol1 »

O "Mr.Magoo" vai continuar sem ver os "caminhõeszinhos"... e apesar das cores ficou até mais difícil navegar, as cidades estão mais ocultas pelo mato, dificultado usar como referência. :lol:

Image

Da para "matar" o equipe dos FLAK dos barcos - vi três tipos diferentes, bem feitos.

Image
image hosting no registration

No mais, o mesmo "gameplay" do velho BoS. :P
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 28_Condor »

S!

O visual do rio tá bonito :*
O "Mr.Magoo" vai continuar sem ver os "caminhõeszinhos"...
Enquanto tiver "GPS" não tem problema, já que te leva direto pro alvo :P

Senão, só fábricas atulhadas de alvos vão prestar pra algo :^)



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 21_Sokol1 »

Nas QM é fácil achar os "caminhãozihos" sem "GPS" - cuidado que alguns comboios tem um AAA no meio. :P

Decolando veja no mapa o HDG para onde o alvo deverá estar - a posição exata varia um pouco dependendo do tempo que levar para chegar lá, e randomiza a cada re-start - então é só observar um detalhe geográfico próximo, uma mata, uma vila... ;)

Image
windows 7 screen shot

Ah, o FLAK não se preocupe, so for para a aréa ele te achará. :lol:
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 21_Sokol1 »

The Single Player experience in Summer days:

Iniciei a nova Campanha Stalingrad - capítulo 1 "Advance to the Volga", assisi o abitual CGI de introdução - meia boca, tentando ser drámatico... como novela Mexicana. :P

Escolhi EXPERT mode, Luftwaffe (pode "virar a casaca" quando quiser).

No "briefing" agora tem uma novelinha em texto, falando de acontecimentos recentes do Front, que o camarada Friz fez não sei o que... E a ordem do dia: voe para lá, faça "barulho", volte para cá. :)

"Air start", um Rotte de Bf 109 F voando rumo Leste (90º) para patrulhar a aréa de um aerodromo bolchevique perto do Volga.

Lá chegando avistei as luzes "UFO" de três aviões na pista (isso de dia). :P

Image

Um flare foi disparado e eles começaram a decolar.

Dei ordem "cover me" para o ala, e estrafei um dos "bad guys" - na recuperação o ala quase me atropela! :o

Image

Voltei e derrubei os outros dois que acabavam de decolar.
Resolvi que estava bom e era hora de "out of Dodge", mas já afastado do aerodrómo inimigo o ala passou sobre uma posição AAA, foi atingido, pousou "behind enemy lines" e esta MIA. ;(

Voltar para a base, no lado direito do Don foi uma mera questão de "IFRR" para o Oeste ~270º. O rádio reportava a atividade de outros voos, autorizações de pouso e decolagem, cruzei com um avião da Luftwaffe voando para o Leste.

Image

Home base: pousar, taxiar, estacionar, finalizar a missão.

Image

Recebe-se a confirmação de "Mission completed", o tradicional "pagamento" em "XP points", "level up" mais um pouco, ganha uma medalha de escoteiro por apoiar uma unidade terrestre tal(?), blábláblá... :)

Image
Image

Pelo menos o "IFRR" foi divertido. ;)
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by Furias »

S!

Ontem baixei e fiz um rápido teste no WoL. Estava lotado e demorou um pouco pra entrar. Escolhi 0 109E-7 pra testar. Sem surpresas : o avião é bom e deve ter vida útil no MP. Entre os mods ele tem a opção de adicionar blindagem extra nas partes de baixo para salvar os fundilhos do piloto durante um strafe :P

No WoL vc é obrigado a taxiar ... então meti o avião no meio do mato, pois não achava a pista. Foi engraçado, o avião sacolejava e às vezes emperrava. Cabritou tanto que acabei batendo a hélice e o motor parou. O efeito ficou interessante.

Por outro lado taxiar num aeródromo sob ataque ficou impossível. Até chegar na pista, isto é se vc achar a pista , vais ganhar uma bomba no meio da testa :lol:

Até pensei em contratar um guia de safári para me ajudar a achar a pista. Enfim são as condições russas do front oriental :rofl:


Image

PS: a imagem foi feita sob efeito do sweet fx ;)

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 21_Sokol1 »

Imagino a quantidade de avião quebrado em volta as pistas com o novo "chão" e esse povo que só sabe acelerar em qualquer direção. :P

Mas da para decolar "do mato".

https://www.youtube.com/watch?v=-IQ4OuVmpRc[/video]
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by SK_Sparrer »

S!

É por isso que, apesar dos pesares, acho a obsoleta e ultrapassada coop ainda bem vinda: Ela organiza o aeroporto e deixa todo mundo no lugar certo, sem eliminar o ramp start....só elimina o taxi...quem nem é lá uma grande perda.....pra maioria acho que é melhor voar do que taxiar...um trade off válido. E o melhor, coloca você e seus amigos no ar JUNTOS, eliminando a quele tempo perdido do arrodeio em volta do aeroporto xingando os lerdo pra entrar em formação. :!:

Desde 1995 é a mesma coisa: Zona no aeroporto, nego decolando pela grama, vulching, bomba na careca, pista de taxi sendo usada como de decolagem, nego batendo nos hangares e torre, discussão sobre vulchar ou não vulchar, urubus oportunistas, etc......


É dificílimo organizar um bando de gente pela internet.....muito muito difícil....seja o jogo que for :tmi:


Dogão: Era assim, ainda é e sempre será :rofl: :rofl: :rofl:
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 21_Sokol1 »

Mesmo com ponto de spawn só na pista da zica:

https://www.youtube.com/watch?v=eaZahf5a03s[/video]

COOP igual do 1946 só no 1946. Estes novos engines não permitem que alguém controle o spawn de todos.

Image

A 'nhaca dessa grama ai é igual no CloD, vai "nascendo" na sua frente, você vê uma aréa sem grama ali na frente e pensa, dou uns pulos neste trecho gramado aqui e estaciono lá. Só que nunca chega "lá". :P :lol:
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 40_Griffon »

Por isso que ontem eu via um monte de nego que nem barata tonta do lado dos russos, girando nos aeródromos :rofl: . Estavam procurando a pista quando esta estava apenas a alguns metros a frente, era só ligar o avião, andar com ele uns 20 mts e você já chegava no meio dela, galera não estava achando por conta do mato. Tanto é que um dos caras de tanto girar, acabou de chocando no meu avião. :rofl:

O jogo ficou melhorzinho do que na época de lançamento, deu pra notar algumas melhoras, até que se jogado no modo Expert, fica digerível, devo aceitar o fato que em matéria de "simularcade" pra jogar com joystick é o que tem de melhor, o planset é agradável e o jogo roda fluido, estou aprendendo a gostar, vou começar a me aventurar novamente nos céus virtuais com ele. :)

Não sei se daqui a uns 3/5 anos poderemos ter algo semelhante por parte do DCS World, tendo em vista a demora para os lançamentos por conta da complexidade dos módulos e também pelo fato da escolha de aviões a serem lançados, fora o fato de que eles priorizam os jatos aos aviões a pistão então acredito que o BoS e o BoM é o que teremos ai para nos divertir online e para fugir do WarThunder. :P
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by Furias »

Contratei este sujeito. A decolagem está garantida...acho. Espero.


Image


:lol:
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 21_Sokol1 »

Image
Image

BTW - Essa chuva toda ai faz a grama nascer rápido: :lol:

https://www.youtube.com/watch?v=oB9l4cN8Ye0[/video]

"Grass fast rising season".
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 21_Sokol1 »

Like a PRO. :P :hainhein:

Image

Not PRO. :P

Imagevia Imgflip GIF Maker
Last edited by 21_Sokol1 on 11 Nov 2020 17:41, edited 2 times in total.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 21_Sokol1 »

DD CXIII

Deram um "shrink" no pescoço de girafa do piloto virtual. :)

Image

Continua exagerado porque a limitação são os lados do cockpit e o cinto de segurança... :?:

E alguns vão alegar que o gordinho usado como referência tem pouco pescoço... :P :rofl:

Os tanques, se incluidos vão ser "WASD" para pilotar...

https://www.youtube.com/watch?v=x6NbOHJO_BA[/video]

http://forum.il2sturmovik.com/topic/168 ... ntry302842
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 21_Sokol1 »

Condor,

Use este metódo para acertar seus "caminhãozinho": :)

https://www.youtube.com/watch?time_cont ... wbMfTOTzaw[/video]
Post Reply