IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

S!

Pois é, santo, mas esse é o velho paradigma il2-cansado-de-guerra, inclusive replicado erroneamente no ATAG... A maior tristeza do fim do CloD foi a não continuidade das potencialiadades do seu FMB. A missão que roda no server do Ancião é um excelente exemplo, mas o ceu era o limite para quem sabe C++. Ali voce tem um sistema ótimo para treino de squads, e muito mais dinâmico que o pé-de-boi das coops... E, ao mesmo tempo, voce pode voar de forma solitária também. É dois, três, quatro em um :P

Xingaram o Oleg porque ele não colocou coops no CloD... oras, era como alguém reclamar que lhe entregaram uma Ferrari em vez de um Fusca :P

Não à toa largou tudo e foi embora :|


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

44_Santo wrote:Todo servidor dogfight é igual, você decola e tenta afundar 20 navios sozinho, destruir 20 tanques sozinho ou 50 caminhões.
and forcing the bombers to bomb on a pile of cars with very high altitudes
:rofl:

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

S!

Sokol, não tinha um programinha/link que mostrava a missão em andamento no ATAG? Tem algumas que quero voar, como essa "Home Plate", mas aquela aquela mais "popular" já me enjoou, e não quero abrir o CloD só pra descobrir que a missão rodando é essa bagaça...

Creio que o salmo não disponibilzou publicamente essa missão, não? Seria muito mais interessante ve-la rodando no server do Ancião, onde poderia bombar mais em paz...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Condor,

Não sei, mas acho que não tem - limitação do log incompleto do CLoD.

E o pior é que as missões no ATAG duram 1/4 do dia... Vai falar isso para os cabeças duras..

O Salmo parece ser meio cri-cri, apagou todos os links para scrips que ele criou.
Perguntei sobre aquelas torres de flak da foz do Tamisa que ele fez, mas parecem
ser Top Secret...

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Achei meio fraco o "Live stream", ficou mais repetindo umas "figuras carimbadas" do que mostrando novidade, mas teve um vôo de YAK com direito a parafuso e se estatelar. :P O piloto ajeita os óculos toda hora.

Image

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Para quem não ligou a "TV"



:?:
Image

Sokol1
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 40_Griffon »

Legal a foto do LaGG-3, até o peso dos aviões na roda (roda meio murcha) os caras modelaram, coisa que nem no DCS Stloastang tem :lol:

Well, Alpha é Alpha, vamos ver se não vai ser que nem no Alpha do ARMA 3, pra mim, o jogo já estava pronto no Alpha, os caras só foram adicionando arminha e carrinho :|
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Se os russos não votarem em massa no IAR-80 o próximo avião não alemão* do Bo$ deverá ser o (inexpressivo - parece que uma duzia foi enviada ao easter front, e passam a maior parte do tempo nas oficinas) Mc.202 Folgore.

Interessante estas filmagens/montagens italianas, bem "animadas".



O "não russo" deverá ser o P-40 - também um UFO em Stalingrado... :?:

Sokol1
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 40_Griffon »

Um avião que estou sentindo falta neste novo IL-2 é o Mig-3. Naquele livro do Luchesi, diz que ele foi muito utilizado juntamente com os Yaks e LaGG3. Existe alguma intenção por parte dos devs de colocar eles futuramente no jogo?
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

DD XXVIII (data August 00, 2013 :P)

O Live "slideshow" stream com legendas (clique no quadrado à esquerda da seleção de resolução).



10:20 - Auto mistura...

A base é Gumrak, 15 KM NW de Stalingrado.

Sokol1
komet163
Posts: 238
Joined: 22 Apr 2010 17:45
Location: Santo André-SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by komet163 »

44_Santo wrote:Eu entendo o lado dos caras.
Coop é a única maneira de jogar com os amigos em missões históricas, igual nas campanhas ou missões offline, porém online.
Servidores dogfight são apenas Quake Wars, que também são legais, mas tem gente que não gosta de ficar disputando quem mata mais.


santo.
Concordo com você Santo, mata-mata é bom, mas não representa a batalha em sim! Se estamos falando das grandes batalhas aéreas ocorridas na região de Estalinegrado em 1942, e o game se propõe a isso, seria estúpido ficar somente trocando tiros pra ver quem derruba mais...

Viver esta história o mais próximo possível de como tudo ocorreu, é o melhor que um game como esse pode oferecer! :rock:
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Só se voces jogaram a campanha offline online. :P

Porque nos servidores dogfight nos céus (virtuais) de Stalingrado vai ser um Fw-190 X seiláoque* só. :lol:

* A idéia dos dev's é, se o avião existia na epóca porque não incluir? ;)

Tipo o Sturmgewehr MKB-42 H no RO2... :?:

Sokol1
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by Furias »

S!

muito interessante o novo vídeo.

alguns comentários dos criadores me chamaram a atenção :

- a física de vôo está praticamente pronta ;

- o lagg -3 é lento , pesado e dificil de recuperar de um parafuso, ao contrário do 109 que é ágil ,rápido e difícil de estolar.

Depois gostei de ver o lag -3 estolar feito uma pedra . Tive a pachorra de pegar um lagg-3 do velho il-2 para reproduzir a experiência : cortar a potencia e tentar manter o avião nivelado. Desliguei o motor e o "pesado " Lagg continuou voando :P ( 170 TAS)

Se realmente estão modelando de acordo com dados técnicos verossímeis e a física de voo for física de voo , não é à toa que vai ter fw-190 e la -5
, por que online o lagg -3 vai estar lascado ( como foi na vida real)


SP!
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

S!
por que online o lagg -3 vai estar lascado ( como foi na vida real)
È por isso que ele vem de gratis, os mais competetivos como o yak 1 e Mig-3 (até o rata e o chaika voam melhor que o lagg3) vaõ vir precificados. E pensar que esse projeto depois evolui para o La5 :|

Do lado sovietico, alias, o Jason tem varias oportunidades de faturar: yak7, A e B, além do yak1B (bem competetivo, mas raro no BoS).


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 44_Santo »

Bom, o importante é ser possível simular a batalha de forma realista, com os aviões históricos, ainda que tenha alguns que não participaram da batalha.
Desde que seja possível criarmos um servidor nosso, podemos ignorar os servidores quake e mostrar pra essa molecada como realmente um piloto se sentia com as limitações técnicas e logísticas da época.
Isso pode ser um bom diferencial que evitaria até que muitos malas e fan boys jogassem nesse servidor, já que os servidores quake wars com 190 e cia. seriam maioria na internet. ;)



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Post Reply