IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
21_Sokol1
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Re: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Já começou o "moaming" sobre o cockpit clicável.

Mas como disse um gringo, os caras pedem(*) isso depois vem com esse papo:
"I have limited time to sim, so I don't bother with CEM because as a true pilot it would be automatic and I wouldn't think about it" option. If I wanted that, I'd fly FSX. I don't use it in Il-2, I don't use it in ROF.
Basta observar os screenshots do CloD, muitos mostram apenas o slider do motor.

Eu acho bobagem isso de poder clicar com o mouse, não é pratico durante o vôo "de combate" ou num scramble, é coisa para "piloto de Boeing" do FSX.

O que gosto de ver é um cockpit animado, voce aciona uma chave com o teclado, joystick, "switch box" ela se move no painel, o que aliás tem em muitos aviões do IL-2 1946, ex. SBD.
É frustrante aquela alavanca de freio, trins... "travados" no Hurri/Spit do CloD.

*Aliás tem muito sujeito enchendo o saco no Banana's que sequer comprou o CLoD!!!

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Re: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

S!

O empreendimento parece estar ressuscitando velhas águias:

http://forum.il2sturmovik.net/index.php?showtopic=45



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Re: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 44_Santo »

Olha, se vocês soubessem como é simples implementar o DM do cockpit... ;)
Não tem nada a ver com a engine, é apenas uma programação simples de substituição de 3D e texturas, além de substituir instrumentos que funcionam por instrumentos quebrados e estáticos.
Isso tudo conectado com os hit boxes do cockpit, é trabalhoso, mas a lógica é muito simples. :)
Eu já vi essa programação em java no 1946, ou seja, em java significa fora do core principal do motor gráfico do 1946.
Tem muita coisa que é fora da engine, outro exemplo são os efeitos de fumaça, fogo, explosões e objetos com luzes.



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Re: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by Redsoldier »

44_Santo wrote:Olha, se vocês soubessem como é simples implementar o DM do cockpit... ;)
Não tem nada a ver com a engine, é apenas uma programação simples de substituição de 3D e texturas, além de substituir instrumentos que funcionam por instrumentos quebrados e estáticos.
Isso tudo conectado com os hit boxes do cockpit, é trabalhoso, mas a lógica é muito simples. :)
Eu já vi essa programação em java no 1946, ou seja, em java significa fora do core principal do motor gráfico do 1946.
Tem muita coisa que é fora da engine, outro exemplo são os efeitos de fumaça, fogo, explosões e objetos com luzes.



santo.
Então a parte "difícil" seria implementar um hitbox pro cockpit, o que só seria trabalhoso caso tivessem que modificar os aviões do RoF, mas nada muito horrível visto que vão fazer tudo do 0 para o BoS.
E simulação dos sistemas (e danos neles) não vai ser um problema pra engine do RoF.
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44_Santo
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Re: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 44_Santo »

Exatamente.
E já que todo o projeto do CloD ficou sob a responsabilidade da 777, eu creio que não será difícil de implementar as coisas boas do CloD, que são muitas, usando o motor do RoF.
O que costuma ficar no motor são coisas mais complicadas como a física dos objetos, a física de voo e suas interpretações de FM e de DM. E claro, as opções gráficas disponíveis na época do desenvolvimento como reflexo de luz, luz ambiente, bloom, blur e o que mais houver no Directx ou OpenGL que está sendo usado.
Mas o FM e o DM de cada aeronave é apenas uma tabela que se preenche várias informações e se caso a aeronave tiver alguma peculiaridade (ex: entrar em parafuso com facilidade para um lado específico), isso é implementado via programação.
No caso do 1946, nem o FMB fazia parte da engine e nem mesmo a lógica das AIs.


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Re: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by Furias »

S!

Ótima notícia ,saio do sarcófago em 02 anos :rofl:

Do il-2 só vai restar o bom nome ,legado da série 1946.

Com a nova engine é outro simulador.

Um colateral interessante é que vai aumentar a popularidade do ROF.

Como a WWII tem muito mais aviões e cenários prevejo uma vida longa ao novo sim.

Acho que vou reinstalar o ROF .


PS: fui até o novo forum do il-2. O nível de ansiedade beira o fanatismo :lol:


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Re: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

S!
Furias wrote:
PS: fui até o novo forum do il-2. O nível de ansiedade beira o fanatismo :lol:
O Jason já deve estar se arrependendo :lol:


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Re: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

S!

Uma pergunta deslocada mas interessante:
Jason, is there still a problem with Grumman aircraft being in any future Pacific expansion?


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Re: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Furias wrote:S!
PS: fui até o novo forum do il-2. O nível de ansiedade beira o fanatismo :lol:
Pois é, tem um tal de "Zapatista" no Banana's - e no 'BoS" forum, que se o Oleg
não "sair da tumba" e ressussitar o CloD(eath) vai enfartar... :o
O empreendimento parece estar ressuscitando velhas águias:
http://forum.il2sturmovik.net/index.php?showtopic=45
:^) E com as mesmas bobagens de sempre, já pedem a inclusão de aviões de treinamento no BoS.
O Tiger Moth e as tais missões de treinamento do CLoD(eath) não serviram de nada, além de perda
de tempo da equipe de desenvolvimento com elas.

Um dos motivos da impopularidade do CloD é a falta de COOP no estilo IL-2.
Mas quem "retirou" as COOP's "IL-2" do CLoD foram os "vocais" no UbiZ00 que
pediam para entrar nos server a qualquer momento e pegar qualquer avião...
Mudaram, e não satisfez ninguem.

Agora a disputa "fanboys x haters" do CloD inclui "fanboys do CloD x fanboys do RoF".

O Jason 777 nem imagina a roubada em que se meteu. :lol:

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Re: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

28_Condor wrote:S!

Uma pergunta deslocada mas interessante:
Jason, is there still a problem with Grumman aircraft being in any future Pacific expansion?
SP!
É provavel que não - pelo que consta o acordo da NG foi com a Maddox e a Ubi, e as duas estão fora.
Consta que posteriormente ao episódio "Pacific Fighters" a Third Wire e fabricantes (de plastimodelos) sairam-se bem contra as pretensões NG.

Tempos atrás no Blog do RoF mostram um cenário tipo "Ilhas do Pacífico".
O Jason estava por trás do abandonado projeto do SIM sobre o AVG da A2A.

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Re: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 44_Santo »

Ótima notícia, esses caras da Grumman já enganaram e roubaram muita gente.
Deveriam colocar os aviões e eliminar o nome NG, colocar apenas, por exemplo, F4F-3 Wildcat e pronto.
É melhor esquecer a história deles do que dar crédito aos pilantras.



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Re: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

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Re: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by Furias »

Diário do desenvolvedor, vai sair toda sexta :

http://forum.il2sturmovik.net/index.php?showtopic=168


"1) Which aircraft are planned for release?

We will announce this in February. Now we can fairly be said that the aircraft will be at least ten, and among them will be fighters, attack planes and bombers of the Soviet Union and Germany. "


2) Will be the BOS and ROF compatible?

No, they are different technically at the code level, but the models from ROF can be moved if the need arises.


Esta é para o Condor e o Santo :

"4) Where exactly will be your campaign, what their timing and other details of historical interest?

We'll start with "Operation Uranus" - Soviet counterattack and finish with liberation of Stalingrad. Between these events you will see the surroundings of the 6th Army and the attempt of its unblocking – "Operation Winter Storm."

9) Will the developers host an official server? If so, whether the official draft of the war, the servers with other regimes, organizing tournaments?

No. Establishment and maintenance of servers - is the cost that we don't plan. We are not MMO project for which the creation and maintenance of the servers is the main tool. Carried away by the audience itself can create for yourself "project in the project" use of this opportunity.


13) Can we expect the clickable cockpits?

No. We create a simulation of air combat (this includes attacking ground targets). The pilot will only receive critical systems, propeller pitch, boost, altitude control, different mechanization, weapons and more. Procedural training device it will not be, it will be a game simulator. We would like to return to the original idea of ​​the "IL-2 Sturmovik", because we believe that it was great.


15) Do you plan the level of graphics cockpits like in basic models in CLOD (Spitfire/Bf-109)?

No. You will not see this. The reasons are simple. The creation of one such cockpit takes a year, sometimes more. The popularity of the genre has to be phenomenal for such expenses were justified. If we are not careful, the budget ends and with it the end of the project. It is also not too wise to use more PC than necessary and use twenty textures, where it was sufficient to use three. Not being smart with resources can result in serious performance problems. We hope to find a balanced solution. Good performance with nice looking cockpits.


23) Do you plan to create a series of simulations in addition to BOS on the one platform, which covers at least WWII - a campaign in France, Battle of Britain, Battle of Moscow, the Pacific Ocean, Spain, the War with Finland, North Africa, etc.?

We would very much like this. We create a complete platform for this kind of movement in the future. But, as we mentioned above, it depends on the demand.


Bom fim de semana ;)
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Re: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Resolveram moderar o novo forum (ainda bem, "bomfire of vanities" já corria solto), e usando o "xerife" Bearcat (do UbiZ00): :lol:

http://forum.il2sturmovik.net/index.php?showtopic=222

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Re: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

S!
There have been posts in here from over the weekend that I will write off to mass hysteria created by something in the water.
:D


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