IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
User avatar
MadG
Manicaca
Manicaca
Posts: 513
Joined: 01 Feb 2008 21:00
Location: Serra Catarinense

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by MadG »

Dei uma voada no 109, abati um Lagg e danifiquei outro. As traçantes das MG estão muito boludas, mas os impactos estão bem renderizados. Os controles estão horríveis deixando o manche sensível demais ficando quase impossível de pilotar..No geral está muito promissor.
Honestidade não é uma virtude, mas sim uma obrigação.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

MadG wrote: Os controles estão horríveis deixando o manche sensível demais ficando quase impossível de pilotar...
O "povo" está "reclamando" disso, dizem que é como se o avião estivesse pendurado num elástico, no vácuo... isso me lembra tentar
pilotar (no século passado) no Warbirds Online com um Sidewinder 3D PRO. :P

Vai ser interessane, pois o LOFT disse no Sukhoi, numa postagem de 2011, que o engine do ROF(Bo$) não permite "tweaks" no FM - como nos "outros" il-2 - entrou com os parametros do avião o que o engine gera é isso mesmo.
Quero ver como os "gamepade'rs" vão se sair, pilotando com 10mm de curso. ]:)

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

S!

Quem pode dizer se isso tá errado ou certo é quem já voou de verdade, de preferência monomotores a hélice mais toscos (jato fly by wire não vale como comparação). Eu acho que quanto mais realista for a simulação de um warbird mais pauleira deve ser pilotá-lo.

De qualquer modo, tem a opção de diminuir a sensibilidade no controls...



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by Furias »

S!

Gostei da nova física de vôo. Os aviões ficaram diferenciados e exigem "técnicas" diferentes. O conhecimento adquirido por uma década de il2 -46 é de pouca valia. Os velhos truques não funcionam no Bo$.

No bf-109 não tive muita dificuldade pra enquadrar o lag-3 . Vc supera em voo nivelado - mergulho - subida etc.

O lag-3 exige bem mais esforço . SE conseguir vantagem de altura dá pra abater o 109 , pois ao contrário do lag do il2 véio , ele mergulha e bem. Só que perde energia rápido :( o que implica em ficar em desvantagem mais rápido ainda :P

Não gostei do visual dos dots . Só se torna visível por volta dos 3 km .


SP!
User avatar
MadG
Manicaca
Manicaca
Posts: 513
Joined: 01 Feb 2008 21:00
Location: Serra Catarinense

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by MadG »

Olha, uso um Sidewinder FFBII há anos, então conheço bem o bicho, mas mesmo reduzindo a sensibilidade no sim, o FM se comporta estranhamente, cabrando muito, mesmo nos AI enquadrado nas 6, ficam corcoveando. Sei que é Alpha, então vão corrigir isso, com certeza. No mais o BoS é muito promissor IMHO!

P.S. Então é isso, a sensação é de aviões do ROF, mais leves e nervosos..vai ver é o mesmo FM de warbirds da WWI..
Last edited by MadG on 09 Dec 2013 12:09, edited 1 time in total.
Honestidade não é uma virtude, mas sim uma obrigação.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

S!

Não o mesmo FM, o mesmo engine. No RoF tem aviões que são muito mais tranquilos de pilotar que o Lagg...



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by SK_Sparrer »

28_Condor wrote:S!

Quem pode dizer se isso tá errado ou certo é quem já voou de verdade, de preferência monomotores a hélice mais toscos (jato fly by wire não vale como comparação). Eu acho que quanto mais realista for a simulação de um warbird mais pauleira deve ser pilotá-lo.

De qualquer modo, tem a opção de diminuir a sensibilidade no controls...


SP!
Sparrer, on 27 Nov 2013 - 17:48, said:

S!



I noticed that too, in both planes.

More in the 109, but probably due his higher maneuverability

I think the devs should take a look in this. When you look at modern aerobatic planes, they looks quite more vertical axe stable. I know they are completely different...but that far ?

How about the real pilots opinion?
I fly classic design Zlin 526 F (very familair with warbids desing) with much lower power engine but never experience such drift and wobbling during my flghts.



To me BOS planes fly like hanging on some rubbers which case their nose swinging and wobbling all the way expecially in pitch and yaw movements. DCS P-51 and even ROF planes fly more beliveable to me and way different then BOS planes.



So for now ground handling in BOS - big yes for me but air handling - big no for me.
http://forum.il2sturmovik.com/topic/246 ... g-3/page-3

Ele denovo:
Planes wobbles and swinging like the hell. Nothing realistic here. For me it is actually the biggest issue of BOS flight model. Even AI wobbles and swinging - it is clearly noticable in dogfight against AI ( no metter of 109 or LAgg).



Real planes if have vertical stabilizer dont fly these way.



Also slats in 109 dont work as function of AoA but rather speed which is also wrong.



Rudder in all planes dont work like should - planes with full rudder dont want to change direction, rudder is very wobbly if kick quite hard it could get plane into flick roll with easy.



Quick movemetns in pitch or yaw make nose swinging in all direction nothing realistic here.



Im dissapointment with flight physics in BOS. Even ROF do it much better, natural and realistic.
Olha ae a aeronave que o cara pilota:
Image





Com a pouca experiência que tive, não lembro do leme se comportar deste jeito tb....

Queria ouvir a opinião do Senshi..


Não pude experimentar as armas...e esse download ta ph*.....mas pelos poucos videos que vi tb achei muito efeito pra pouco estrago


PS: O Moderador de lá tb nao gosta de mim :D
User avatar
SK_Senshi
Posts: 163
Joined: 06 Dec 2007 21:00

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by SK_Senshi »

não baixei o jogo... pelo q entendi dos comentários fizeram ele de um jeito q dá pra fazer curva de pedal ao invés de inclinar e puxar?
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

the reflective sight is to all intense and purposes superfluous
É so apontar o nariz do avião no rumo do bandido que acerta, efeito Bacamarte. :lol:

Quem esta voando, como é o comando do flap do Bf 109?
Precisa apertar e segurar até baixar/subir?

Ou aperta uma vez e esqueçe que baixa ou sobe tudo?

Pode ser mapeado em eixo - baixa/sobe 1, 2, 10, 25... 100%?

Estou pensando numa macro...

O DM dos carros esta meio Uber. :lol:



Sokol1
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by SK_Sparrer »

S!

Eu achei o leme meio estranho....mesmo mexendo nas curvas

Quando uma pisada pequena e breve de leme o avião dá uma saculejada forte e fica muito instável, balançando sobre o eixo horizontal...ao que parece, além do normal. Uma pisada mais forte, mesmo que rápida ele quase entra de dorso ou parafuso... a uns 300 km/h. Se ta certo eu nao sei, mas nao parece.....e ta bem diferente do il2

Neste video, ao 12min....dá pra ver a AI num voo bem estranho...a sensação não é tao forte mas semelhante à que senti




Não consegui entrar na final com glissada por exemplo....coisa que já presenciei no paulistinha (aliás mais velho que esse 109 ai do BOS :lol: ) e já vi em alguns videos de pouso do 109

Senshi...não lembro tanto de vc falar...mas o que vc acha do FM do il2 véio, pelo menos nos movimentos básicos? pois o FM do il2 acaba sendo um pouco benchmarking pro do BOS
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by SK_Sparrer »

S!
21_Sokol1 wrote:
Quem esta voando, como é o comando do flap do Bf 109?
Precisa apertar e segurar até baixar/subir?


Tem que ficar segurando até abaixar por completo (F desce ctrl+F sobe)
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

S!
dá pra ver a AI num voo bem estranho
É verdade, olhando bem me lembrou os "aviões" do Thunderbirds, que "voavam" pendurados por fios :lol:

http://www.youtube.com/watch?v=EOCmI72eRh4[/video]


As explosões no chão também parecem desse seriado :rofl:



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
SK_Senshi
Posts: 163
Joined: 06 Dec 2007 21:00

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by SK_Senshi »

Varia de avião pra avião sparrer... T-27 faz tounneaux rápido de pedal com 110kt.. Antes eu achava mais próximo do normal de todos os aviões.... Mas não se se eles estudaram as características de cada um.... Depois q eu aprendi a fazer curva pra um lado com o manche colado no batente do lado oposto não duvido de mais nada.....
User avatar
SK_Senshi
Posts: 163
Joined: 06 Dec 2007 21:00

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by SK_Senshi »

Única coisa que reclamo do IL antigo é a troca de energia cinética potencial e a dissipação tb.... Nada das manobras que surtem efeito na realidade serviam pro vôo no IL.........
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Esse povo reclamando é tudo "piloto de il-2", :P vejam a tranquilidade do Mk.Mr.X "passeando" de LaGG, sem "derrapagems" e ensacando algums Bf.



:lol:
I find it very right.. it actually reminds me to IL2 4.0 patch (anybody remember that baby? :) ).. that was a really wobbly patch with major FM changes in right direction. it made my heart rush because they were on the right track..but later unfortunally they decided to dumb FM once again..(too much forum screamers that were not able to shoot planes in their new shiny spitfires left and right
BTW- Esse "rádio" russo do Bo$ consegue ser mais chato que do il-2. :^)

Sokol1
Post Reply