Servidor ATAG

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Servidor ATAG

Post by 21_Sokol1 »

Image

"Full switch" - menos o controle antropoforfico (que impede de fazer mais de duas coisas ao mesmo tempo).

128 slots.

Servidor de Ventrilo para 100 usuários.
atag.vent.nfoservers.com Port: 6880

Conexão direta via IP (O STEAM precisa estar ativo): 216.52.148.29:27016

Dica para que se aventurar em servers "Full swtich":

Ajude a manter o bom andamento do server, NÃO abandonando aviões intactos (ESC, escolher novo avião), pois estes são assumidos pela IA e continuam a voar enquanto tiverem combustível.

Se por algum motivo (dano, falta de munição, preguiça de RTB... :P ) não use ESC, salte (CTRL+E) e espere o avião bater no solo.

Esta sendo testado um script usando a função "PrisionCamp" (cada nome que os ruski usaram no código do CloD...) que banirá por determinado tempo quem continuar com esta prática "anti-fairplay". Esperemos que funcione 100%.
http://forum.1cpublishing.eu/showthread.php?t=25996

:P
TotalArrestTime =
public class prisonCell
public Player Prisoner { get; set; }
public DateTime JailTime { get; set; }
public List<prisonCell> PrisonCamp = new List<prisonCell>();
if player bailed out the actor is null so remove him from prison

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Servidor ATAG

Post by 28_Condor »

S!

Ué, mas porque simplismente não se criou uma opção ao servidor de bloquear essa opção?




SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Redsoldier

Re: Servidor ATAG

Post by Redsoldier »

28_Condor wrote:S!

Ué, mas porque simplismente não se criou uma opção ao servidor de bloquear essa opção?




SP!
Pois é, parece bem mais fácil!
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Servidor ATAG

Post by 21_Sokol1 »

Por causa da "inovadora" (tinha nos sim dos anos 90 do século passado) possibilidade de se trocar de avião e de lado durante as missões...

Sokol1
Redsoldier

Re: Servidor ATAG

Post by Redsoldier »

21_Sokol1 wrote:Por causa da "inovadora" (tinha nos sim dos anos 90 do século passado) possibilidade de se trocar de avião e de lado durante as missões...

Sokol1
E é impossível desabilitar isso?
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Servidor ATAG

Post by 28_Condor »

S!

Na configuração de dificuldade dá, até onde vi...

Eu não sei, acho que o server quer preservar isso, mas que isso não seja usado pra fugir de uma kill :yawn:

Aí tá querendo demais :lol:



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Servidor ATAG

Post by 21_Sokol1 »

O problema da IA é que o player não cria simplesmente um novo avião (como no Il-2) - ele pode escolher um grupo inteiro!!!

Num servidor "Airquake" vá lá um monte de IA batendo asa (tem hora que parece morcego) voando por todo lado, mas num servidor com algum fundamendo fica difícil.

Como a parte multiplayer não esta totalmente pronta a solução é recorrer aos scripts - ainda bem que é possível.

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Servidor ATAG

Post by 21_Sokol1 »

Adicionado o stats do Steam no tópico inicial, assim sabera se tem gente jogando.

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Servidor ATAG

Post by 21_Sokol1 »

Interessante esse AAR no ATAG (postado no SimHQ).

TT:
JG5_Emil

Na noite passada eu tive minha melhor missão (online) até agora no CloD

Carreguei meu (Bf) 110 C7 com um par de bombas 250 GP com fusível para baixo nível. Meu plano era decolar e voar a baixo nível para Dungeness para evitar ser pego pelos caças. Então viraria para o interior a procura de aeródromos e alvos de oportunidade.

Ultrapassei a costa Inglesa sem nenhum problema e então localizei o aeródromo de Littlestone e fui dar uma olhada. A princípio o lugar parecia vazio mas quando me aproximei pude ver 4 bombardeiros bimotores estacionados. Armei minhas bombas e virei para fazer meu "bombing run". Lancei as bombas e virei um pouco justo a tempo de ver pelo menos tres das aeronaves destruídas. Confiante que havia encontrado uma parte deserta da Inglaterra fiz uma rápida de estrafe e virei no rumo de casa.

Neste momento um membro do meu esquadrão entrou no Ventrilo e eu estava lhe contando do sucesso de minha missão quando avistei um bimotor no ar.

"Ei, tem um Blenhein aqui! Vou pega-lo." E menos eufórico "O não, tem um Hurricane também" no instante em que o Hurri virava para mim. "Não sei o que serei capaz de fazer aqui... provavelmente morrer, ha ha", disse. Eu estava baixo mas em alta velocidade, eu tento nunca deixar minha velocidade cair abaixo de 330 KPH, principalmente quando estou num 110.

O Hurricane fez uma passagem por trás enquanto eu ainda calculava minhas chances de sobrevivência se colasse no "deck" e tentasse corre. .303 acertaram minha asa esquerda. Sem outras opções decidi que deveria tentar explorar a única fraqueza que pude imaginar e tentar engajar o Hurri numa tesoura... ambicioso, de fato! A manobra teve sucesso e o Hurri me ultrapassoue acho que ele pensou que eu era um "sitting duck" e provavelmente virou forte para voltar para meu seis.
Virei uma vez, outra e pude ver que o hurricane aparentava estar com pouca energia, então virei com ele fazendo de tudo para manter a bola centrada e minha velocidade acima de 300 KPH.

Me perguntei se poderia assustar o piloto virando forte e girando no deck. Fui me aproximando do Hurricane e consegui acertar alguns tiros. Na passagem seguinte acertei granadas do canhão de 20mm do lado da sua fuselagem, provavelmente atingindo o motor ou ferindo o piloto e ele caiu!
Eu não podia acreditar na minha sorte! Havia abatido um Hurricane em um 110, num combate de curvas!!!

Minha alegria mudou para medo quando (ainda sobre a Inglaterra) notei que as .303 haviam encontrado seu alvo e havia um líquido branco vazando do motor esquerdo. "Talvez seja apenas combustível?" disse para meu amigo... mas não era e subitamente o motor perdeu potência e eu me preparei na nadar no canal Ingles.
Selecionei o motor esquerdo e coloquei o passo da hélice em "coarse" para reduzir o arrastro e no motor direito avancei o passo para 11:30, para obter mais potência. "Não posso subir, mas também não estou caindo".

Subitamente notei outra aeronave. Era o Blenheim!!! Por um minuto pensei que talvez ele não tivesse me visto e seguisse em sua missão de bombardeiro. Mas ele tinha visto e passou do lado costurando meu avião com a .303 do artilheiro traseiro! "Bela kaka!" após todo o sucesso da missão eu iria terminar na água, abatido por um Blenheim!?
Pedi para meu amigo que decolasse ASAP e viesse me escoltar e talvez abater o Blenheim.

Por fim o bombardeiro desistiu e consegui chegar na costa Francesa, com a adrenalina fluindo nas veias e balbuciando no rádio. Meu amigo varreu a linha costeira para se certificar que o Blenheim tinha ido embora e eu fiz o meu primeiro pouso com apenas um motor.

Eu me pergunto se conseguirei superar toda esta excitação e pura adrenalina.

A tripulação do Blenheim era o pessoal do ATAG. S! a eles pelo audacioso ataque e sim, me acertaram.
Sokol1
Fortress

Re: Servidor ATAG

Post by Fortress »

Ontem fiz um peuqeno tour de meia hora nesse servidor. Eu gravei a track, vou ver se edito e faço um breve video.
Nada demais, antes de decolar fui streifado umas 3 vezes por um bf 110, logo q consegui decolar pensei agora pego ele, mas ai acabaram derrubando ele. Dei um passeio pelo canal " mais perdido q cego em tiroteio", achei um grupo de stuka AI, fiz uma breve passagem, mas não consegui alcançar eles de novo. Mas pelo menos o q acertei caiu algum tempo depois, e retornei para a base com um pouso graças a Deus bem sucedido !
Olha se tiver mais amigos jogando juntos, até q da para passar umas horas jogando sim. Só q sei lá, as esquadrilhas AI q ficam vagando pelo cenário é do próprio mapa ou são colocadas pelo outros ? Pois tem hora q fica meio chato, parece q só tem vc de bobo lá voando ! :P
Ainda tenho q aprender usar o sistema de navegação, fico muito perdido sem saber para onde ir !
Aprender a controlar melhor o avião, tipo num mergulho com o spit, quando ele não fica falhando ele fica muito instavel, msm com pouca aceleração e passo de hélice baixo. É normal meu avião quando estou voando ele ficar o tempo todo soltando fogo pelo escapamento ?
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Servidor ATAG

Post by 21_Sokol1 »


Ainda tenho q aprender usar o sistema de navegação, fico muito perdido sem saber para onde ir !
Aprender a controlar melhor o avião, tipo num mergulho com o spit, quando ele não fica falhando ele fica muito instavel, msm com pouca aceleração e passo de

hélice baixo. É normal meu avião quando estou voando ele ficar o tempo todo soltando fogo pelo escapamento ?
Nos aviões ingleses é preciso fazer o ajuste da bússola sempre antes de decolar, pois voando fica difícil, precisaria trimar o avião "hands off". Veja no tópico específico.
Se esqueçer e estiver perdido olhe apenas para o lado da agulha com o + na bussola, ele sempre aponta para o Norte, ignore as marcações em graus (estarão desajustadas)e use o Norte use como referência para ajustar o curso.

No Spit só use o passo "Coarse" em mergulho ou se quiser poupar combustível.

O correto é que o fogo do escapamento seja azulado (nas primeiras versões do CloD era bem feito, com os últimos patchs no lugar do azul ficou um alarajado descorado), o que indica mistura correta.

Coloque o ajuste da mistura em Lean (0%) que fica próximo do ideal - o ajuste é automático - note que o alaranjado das chamas fica mais fraco.

O radiador pode ficar em ~ 45/50% - se precisar correr feche momentaneamente para 30, 25% mas observe sempre a temperatura da agua, não pode passar dos ~110 graus. Passou, o motor abre o bico, as vezes da para fazer um RTB diminuindo a potência e usando passo Coarse.

Curioso é que o Boost (WEP) pode ficar em 110% indefinidamene sem danos aparentes...

Sokol1
Redsoldier

Re: Servidor ATAG

Post by Redsoldier »

Ué? Não tem superaquecimento simulado?
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Servidor ATAG

Post by 21_Sokol1 »

Sim, tem o superaquecimento, na verdade ocorre a 120 graus.

Só que não como no Il-2 em que aparece uma mensagem e é só dimunuir a acelaração por alguns instantes para normalizar.

Quando a água de refrigeração atinge a temperatura de 120 graus começa a acontecer danos ao motor, que da sinal começando a vibrar, o primeiro é o radiador estourar, devido ao aumento da pressão da água, depois queima a junta do motor, pifa o governandor, começa a vazar óleo e etc., até parar de vez. Veja as mensagens na janela à direita.

Image

Já o Boost (WEP) se estiver com o radiador aberto não provoca superaquecimento...

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Servidor ATAG

Post by 28_Condor »

S!

Não tem como ver o número inteiro da versão na pagina do server? Só catei lá este: 1.0.3.0, mas só por esse não dá pra saber a versão beta, dá?

Tem no steam um quadro para todos os servers rodando o CLOD?




SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Fortress

Re: Servidor ATAG

Post by Fortress »

S!
Da pra ver sim individualmente em cada serve, mas tem alguns que não especifica !
Com esse vc percebe que esta na versão do beta patch 2 v15866
Image
Post Reply