Servidor ATAG

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
komet163
Posts: 238
Joined: 22 Apr 2010 17:45
Location: Santo André-SP

Re: Servidor ATAG

Post by komet163 »

Não sei se já existe uma secção para o TrackIr 5 Pro, mas acho que vocês podem me ajudar. Acabei de adquirir um (um amigo comprou para mim no EUA), veio com o TrackClip Pro (muito fio em), quanto utilizo com este não consigo visualizar a esquerda, somente a direita e com certa dificuldade. Tem alguma configuração ou ajuste? Com o clip para colocar no boné tudo fica legal, mas tem o lance do boné que é um saco rssssssss.

Se alguém tiver uma dica, por favor, ajude-me!

Abraços,
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
User avatar
MadMax
Posts: 91
Joined: 21 Apr 2003 21:00

Re: Servidor ATAG

Post by MadMax »

Komet, veja se a camera do Trackir esta posicionada em frente ao clip, no caso a esquerda, quando se usa bone ela fica no centro do monitor, mas no caso do clip tem que colocar ela em frente ao clip, se nao me falha a memoria o clip vem para prender no lado esquerdo do fone.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Servidor ATAG

Post by 28_Condor »

S!
21_Sokol1 wrote:http://216.52.148.29:777/Channeldawn_pl ... ts_low.htm

Simplório, mas registra também alvos destruidos no solo e no mar.

O Net stat in game mostra só os air kill.

Sokol1
Legal, assim dá pra acompanhar pelo menos o histórico de suas ações no server. Devem ter retirado esses dadoa à unha com algum script. Como no chat do server há muito mais informações do que essas, e o FBDj monta seus stats com elas, acho que o Willie não terá maiores problemas em adaptar seu programa ao CLOD :geek:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Servidor ATAG

Post by 21_Sokol1 »

User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Servidor ATAG

Post by 28_Condor »

S!

Gostei desta parte:
Old Il-2 had an issue of kill stealing when the last who shot at an aircraft was credited a kill. The new CloD stat system is better because it allocates score proportionally to damage made which solves the stealing issue.
Mas parece que ainda se discute o paradigma do il2 "do que vira esta missão" :geek:



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Servidor ATAG

Post by 21_Sokol1 »

Image

Apesar de toda a pirotecnia este navio não afundou.

Motivo: foi atigindo por uma bomba de 250lbs, não importa se ela explodiu
sob o casco, só afunda se atingido por duas de 250lbs ou uma de 500lbs... :^)

A fazer o "tradicional vôo diário", ao retornar cheguei um pouco alto, então recolhi os flapes girei em cima da pista e pousei terço final da mesma, na direção contrária. Aconteçe que o meu "bendito" teclado esta falhado o b e o n (digitados aqui com o Free Virtual Keyboard :P ) justamente onde estão os freios.
Assim o Blenheim invadiu a aréa de "respawn" justamente quando dois caras "nasciam"... :tmi:

Me desculpei e resolvi voar mais uma vez, junto com eles.

Enquanto ficaram praticado o Blenheim Notes postado no Banana's, decolei, dei um razante sobre eles, voltei devagar e segui sua decolagem.
Um se atrapalhou com a curva inicial e ficou lá para trás. Formei com o outro:

Image

Bombardeamos os navios em Calais e na volta o cara ficou um pouco para a esquerda, mas depois me viu e passou a me seguir, fui para o gunner conferir sua posição e notei um ponto amarelo atras dele.

"Yellow nose"!

Tentar clicar na janela do CHAT para ativar o campo de digitação e escrever um "six call" usado o calsign do sujeito - criado na melhor "escola MSN" -levaria uns 5 minutos... virei na sua direção, bem a tempo de estragar o bote do 109, que tratou de subir.

Só que essa manobra me deixou sem velocidade e para trás, perto do 109, e o cara do outro Blenheim demorou a entender o que acontecia.
O jeito foi virar com o 109, mas depois de umas tres voltas ele conseguiu posição de tiro acertando alguns, e para piorar o motor, então a 100% começou a "moer", o outro Blenheim voltou mas sem conseguir alterar a situação, e assim tive que voltar nadando. :P

Some fun.

Sokol1
Redsoldier

Re: Servidor ATAG

Post by Redsoldier »

Sokol, alemão só tem navio cargueiro e lança-minas nesse mapa?
Não tem nenhum destroyer ou cruzador nas proximidades da França pra brincar?!
O que notei é: Mesmo o time Red estando em "desvantagem", tem mais e mais AAR com vários players envolvidos, acho que isso é um indicador real do aumento de quantidade de players...
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Servidor ATAG

Post by 21_Sokol1 »

Redsoldier wrote:Sokol, alemão só tem navio cargueiro e lança-minas nesse mapa?...
Não é do mapa ou do lado, o jogo só tem o Minensuchboot, o cargueiro, uma ou duas chatas chata e um barquinhos menores (estes quando metralhados pegam fogo). Navios maiores, em "two years" ... "tentative". :P

Do ponto de vista de alvos para "mud movers" esse ATAG é mal ajambrado...

Sokol1
komet163
Posts: 238
Joined: 22 Apr 2010 17:45
Location: Santo André-SP

Re: Servidor ATAG

Post by komet163 »

MadMax wrote:Komet, veja se a camera do Trackir esta posicionada em frente ao clip, no caso a esquerda, quando se usa bone ela fica no centro do monitor, mas no caso do clip tem que colocar ela em frente ao clip, se nao me falha a memoria o clip vem para prender no lado esquerdo do fone.
Obrigado MadMax,

Sua ajuda realmente funcionou aqui para mim!
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Servidor ATAG

Post by 21_Sokol1 »

O vôo de Blenheim agora quando muito é semanal...

Lembrei que de tempos em tempos uma mensagem do "CGI" inform sobre a saida de um trem de tal lugar.
Então decidi sair a procura do trem do Goering, e quem sabe mudar o curso da BoB. :P

Image

A rota mais curta para um vôo de Blenheim no ATAG consiste em sair Lympse e ir direto ao sul de Wissant, bombardear navios ou concentrações de veículos numa das bases próxima - o curso em vermelho no mapa - e (tentar) voltar.

Esta rota é tambem a com maior possibilidade de aumentar o score de algum 109 - que em geral fazem a rota em azul.
Minha rota padrão é a verde, discreta na ida e "hot" na volta.

Em duas ocasiões ao aproximar para o pouso os motores abriram o bico... Imaginando que a causa poderia ser forçar o motor sem esperar o aquecimento adequado para decolar em ~3:30 minutos repeti o processo, pois este voo seria mais longo, então se essa fosse a causa os motores se danificariam antes da volta. Levei 50% de combustível e 4x250lbs.

A rota de ida seguiu o padrão, entrando pela "porta dos fundos" da França - este detalhe na costa, onde não a FLAK:

Image
*Embora os artilheiros AAA do CloD sejam parentes do Mister Magoo, em mais de uma ocasião conseguiram um PK.

Passei um bom tempo voando sobre ferrovias desertas - que em algumas partes seguem um traçado maluco.

Image

Interessante é a variedade de pontes no cenário, muito bom. E nem sinal do trem do Marechal, devia estar em Karinhall...

Depois de uns 20 minutos, o "CGI" reportou um trem de suprimentos saindo de Les Guinnes, que é bem perto da costa.
A região em que voava no momento era cheia de canais, pelo mapa presumi estar próximo a Rely Norrent Fontes.
Precisava de um ponto de referencia. Subindo um pouco identifiquei o porto de Dunquerque ao norte e voei para lá, e de lá para Calais e então voltado rumo ao sul na direção de Les Guines.

Image

Acontece que esta região é onde ficam as bases ativas da Luftwaffe.
De olho em um 109 que subia na direção contrária, notei uma fumaça branca entre as arvóres:

Image

O trem!

Image

Fiz a curva, alinhei e "entreguei os latões de leite".

Image

Ao tentar obter uma foto da explosão (espoletas de 14s) notei uma placa retangular voado atrás de mim... e Blenheim tornou-se difícil de controlar. Visualmente profudor, leme, ailerons estavam o lugar. Hora de cair fora.

Tomei o rumo 360º - o mais curto para a Inglaterra, não o mais seguro.

Manter o Blenheim "nivelado" exigia o manche em ~45 graus para a esquerda, e ele não ia em linha reta, serpenteava...

Image

E no caminho tinha um Minensuchoot...

Image

Desviei para a direita e passei.

Chegando - ainda inteiro - ao norte de Dover resolvi voltar para a mesma base de onde sai (Lympse), o que levou a passar próximo a Hawkinge - "The vultures land".
Não deu outra, FLAK estourando acima da base e dois abutres praticando estrafe.

Image
O ponto abaixo da explosão da AAA mais alta é um 109.

Colado na copa das arvóres - me recuso a usar o exploit de voar dentro delas - tentei passar, mas logo o Batfino avisava:

Image

A única coisa que ocorreu foi curvar forte a baixa velocidade... levei alguns tiros, começou a vazar fluídos mas entrei num vale e o 109 perdeu o contato.

Aproximei de Lympse cuidadosamente, baixei os flaps, rodas e alinhei:

Image

Fiz um bom toque, mas um tanto rápido, e o Blenheim varou a pista... tinha os trilhos de uma estrada de ferro em frente... baixei os flaps (sempre recolho depois do toque), cabrei e passei por cima dos trilhos, a seguir espalhei água de um riacho e logo a frente tinha árvores, mesmo sabendo ser virtuais tentei parar antes, recolhi as rodas e deu um "cavalo de pau" levantando uma nuvem de poeira.

Image
Pouso "com emoção". :)

Pelo que me lembro a temperatura não passou de 200 graus, e os motores suportaram bem a longa (+ 1 hora) viagem, apesar da decolagem forçando.

Acho que o próximo vôo sera o ano que vem...

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Servidor ATAG

Post by 28_Condor »

S!

legal :D

Voce está deixando a grama ativa?

Vou tentar pegar esse trem na proxima :)



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Servidor ATAG

Post by 21_Sokol1 »

Baseado na experiência do "Bomber's night" do último fim de semana o ATAG2 passa a rodar regularmente uma "missão" com objetivos,
com prazo de 6 horas para um lado vencer, bombardeando objetivos primários e secundários.
Hi fellas,

The 2nd server is running a mission derived off some of the targets from the bomber night mission.

Planesets are:

SpitI
SpitIa
Hurri (2sp and Rotol)
Blenheim IV

109E1
109E3
109E3B
110C7
He111 (all types)
Ju88
BR20M
Ju87

There are 5 main objectives, and 2 secondary objectives for the Blue side.
Secondary objectives include a group of static ships and a group of British ships moving up the coast.
These ships are all armed and dangerous.

For the reds, there are 3 main objectives and 1 secondary objective.
2 of the main objectives are for level bombing and 1 is a group of static ships.
A secondary target includes a group of heavily armed ships moving up the coast line.

(More detail about the Objectives is in the briefing)

This map is objective based. Whichever team gets their "MAIN" objectives 1st will win the map.
If both sides fail to get the objectives in the allotted time of 6 hours, the map will end in a tie.
Detalhes os objetivos:
BLUE - Objetivos

Alvo primário:

E10.4 Armazéns
B11.2 Base aérea
C7 Trem
G10.7 Tanques

Alvo secundário:

Comboio entre Eastbourne - Folkestone

http://www.sukhoi.ru/forum/attachment.p ... 1324568237

Grupo de navios no porto de Dover

http://www.sukhoi.ru/forum/attachment.p ... 1324568238

Proteger

N6 Navios
P5 Armazéns
R9.3 Tanques

RED - Objetivos

Alvos primários

N6 Navios
P5 Depósitos
R9.3 Tanques

Proteger

Comboio entre Eastbourne - Folkestone
Grupo de navios no porto de Dover
E10.4 Armazens
B11.2 Base aérea
C7 Trem
G10.7 Tanques
Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Servidor ATAG

Post by 28_Condor »

S!

Agora ficou bacana 8)




SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Servidor ATAG

Post by 28_Condor »

S!

Como não achei o SpitsVsBf online fui dar uma rapidinha no ATAG :)

Não devo ter ficado nem 1 hora, mas foi movimentado: após engajar um grupo de Stukas, explodi um, e logo em seguida fui engajado por dois hunos que estavam bem acima da formação que vieram querendo sangue, driblei eles durante um tempão até conseguir pousar com um deles abrindo fogo nas minhas seis. Mas fiz um safe landing! :P

Os tiros que levei:

Image



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Servidor ATAG

Post by 28_Condor »

S!

O servidor1 deles agora tem objetivos, que quando cumpridos aparece no na tela, e barcos moventes :geek:




SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply