Enquanto o TF não se prope a ajustar a convergência default na GM-2 do Spit/Hurri setada - sabe-se lá porque - em 400 jardas, um quebra galho para "automatizar" o ajuste, que é um s@k0 nas QM air starter.
A invéz de usar o comando "Toggle gunsight light" use "Increase gunsight light" e "Decrease Gunsight light", na prática este ajuste é proporcional nos aviões alemães (0,5 20,70...100%) e nos ingleses é 0 ou 100% (ou seja o faz o mesmo que o "toggle"), defina estas funções em botões do joystick*.
Usando o software de programação do joystick ou um keymapper qualquer crie duas macros:
Uma para a tecla definida para "Increase - sight distance" e outra para Decrease -..." de modo que estas teclas sejam envidas em sequencia 8 vezes.
Designe os mesmos botões do joystick usado para "Increase/Decrease gunsight light" para acionar estas macros.
No jogo, quando acionar o botão para iluminar o gunsight a luz vai ligada e a distancia da convergência ajustada para 250 jardas (as 8 repetições das macros, ajuste conforme a preferência).
Desligando a luz, a convergência volta para 400 (isso é necessário para manter a sequencia na próxima ligada).
Da mesmo forma pode-se criar macro para ajustes de envergadura pre-determinados, por exemplo os 74 pés do He 111 exigem uma repetição de 15 vezes.
* Na falta de botões/hats no josytick, throttle testei com o
Hidmacros, que permiter uma tecla enviar outra tecla ou combinações (ideal é usar um segundo teclado, transformando-o em um "button box"), mas este software - apesar de usado por outros jogadores - deu um efeito estranho no CloD aqui, o Control as vezes ficava acionado...
Sokol1