SAS, UP & Freeil2modding mods

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
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44_Santo
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SAS, UP & Freeil2modding mods

Post by 44_Santo »

Criei este tópico para colocar os mods mais interessantes encontrados no SAS ou UP.
Para quem gosta de mods, será um pouco mais fácil encontrar o que estava procurando e para quem não gosta, não deixa de ser interessante ver o que ainda é possível fazer com um motor gráfico criado há mais de 10 anos.


Começando com este:

Estabilizador horizontal ajustável nos BF-109.

Eu não sabia que os 109 tinham essa característica de se poder ajustar o estabilizador horizontal na RL.
Essa característica não foi implementada no IL-2, mas o twister do SAS criou um mod para isso:
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http://www.sas1946.com/main/index.php/t ... cseen.html

Esse mod é apenas para offliners, perceba o aviso na primeira mensagem postada.



santo.
Last edited by 44_Santo on 12 Feb 2012 13:57, edited 1 time in total.
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Re: SAS & UP mods

Post by 44_Santo »

Command and Control Mod v 2.0 (C&C + randomizers)


Este mod acrescenta novos objetos para serem usados no FMB que revolucionarão as missões no IL-2.
Cada objeto acrescenta novas características à missão que está sendo jogada.
No 4.101m já existem radares, mas agora, além de ter alguns tipos diferentes como o radar de superfície para navios, não será mais necessário ativar desativar o Fog of War nas dificuldades.
Isso porque você receberá as informações direto da torre de comando em mensagens de texto na tela.
Suas tropas também reportarão a movimentação terrestre e aérea inimiga que passarem perto delas, além de sinalizar posições inimigas com fumaça.
Ele simula GCI, FACs, tripulação como: operadores de radar (somente nos aviões históricos), artilheiros e navegadores (somente aviões bombardeiros); tropas de reconhecimento terreste e muito mais.

Além disso tem objetos feitos para dar um ar mais aleatório nas missões, colocando esses objetos, tudo que está dentro do raio de ação do objeto terá 50% de chance de desaparecer, assim você cria o dobro de grupos de aviões para cumprir o dobro de missões e a missão ficará totalmente imprevisível.

São tantas coisas que não dá para descrever tudo, é melhor baixar e ler o manual que vem junto.

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http://www.sas1946.com/main/index.php/t ... 973.0.html
Simplesmente fantástico! :clap: :clap: :clap:

Este mod já está incluso na versão RC4 do UP.



santo.
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Re: SAS & UP mods

Post by 44_Santo »

Crimea map retextured, retowned, revillaged:
http://www.youtube.com/watch?v=aZImW27m ... er&list=UL[/video]
http://www.sas1946.com/main/index.php/t ... #msg176040
O vídeo é emocionante. ;( :D



santo.
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Re: SAS & UP mods

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!
44_Santo wrote:O vídeo é emocionante. ;( :D
santo.
Muito melhor que "Red Tails" :D :D :D

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

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Re: SAS & UP mods

Post by 44_Santo »

Last edited by 44_Santo on 20 Oct 2011 06:36, edited 2 times in total.
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Re: SAS & UP mods

Post by 21_Sokol1 »

Command and Control Mod v 2.0 (C&C + randomizers)
Santo,


Este MOD esta incluido no UP 3.0 RC?
Tinha passado desapercebido, mas este esquema de marcar os alvos é interessante.
Lembro que no Mig Aley nas missões CAS com Mustang tinha um T-6 da IA que marcava
os alvos, em geral infantaria Chinesa - esta, se voce sobrevoasse baixo dava para ouvir
tagarelando. :) Isso lá pelos fins dos 1900...

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Re: SAS & UP mods

Post by 44_Santo »

Sim, os alvos são marcados por tropas terrestres ou pelos aviões Stinson L-5 ou AT6.
As tropas colocam a fumaça perto do alvo e informam a distância e direção em relação à marca de fumaça. No caso dos L-5 e AT6, eles ficam reportando os inimigos enquanto sobrevoam a área, mas quando você se aproxima da área, eles atiram um foguete de fumaça no alvo para que você ataque.
Já está incluso no RC4.

Além disso, não é mais necessário ativar os ícones no mapa porque as informações são transmitidas por mensagens de texto simulando o rádio.
Jogar aquela missão noturna que você postou aqui, por exemplo, ficou muito mais imersivo enquanto recebemos mensagens direto da torre e se for numa data mais avançada quando os 110 já tinham radar ainda será simulado o operador de radar indicando a direção do alvo para você via mensagem de texto.

O objeto "Rescue" simula o salvamento em terra e em mar, fica uma personagem no local e quando você pousa e chega a uma certa distância ele desaparece e você recebe uma mensagem de que pode voltar com o dito cujo salvo.

O Objeto "Vector" desvia qualquer caça AI que estiver voando por perto para a direção que o objeto está, assim que um inimigo passa por perto desse objeto, é legal porque você não pode mais ficar moscando atrás das linhas inimigas, cedo ou tarde vão te interceptar, hehe. :P

Os "Randomizers" também são muito interessantes, vou dar um exemplo simples.
Você cria dois voos de AI (ou mais), um para atacar uma ponte e outro para atacar uma base, então coloca um objeto de "Randomizer" em cada um com uma chance de 50% ou mais daqueles vôos desaparecerem.
Assim, toda vez que sua missão é chamada, logo no início o servidor calcula as chances de cada um e mantém ou apaga aquele vôo com um sorteio aleatório.
Na prática isso quer dizer que sua missão pode ter um ataque àquela ponte ou um ataque àquela base ou nenhum dos dois ataques ou ainda os dois ataques na mesma missão sem precisar criar outra missão.
Assim, cada vez que o servidor chamar a sua missão, podem ser totalmente imprevisíveis os ataques e defesas de ambos os lados mesmo sendo a mesma missão.
Utilizar os "Randomizers" de aviões combinados com o "Vector" é muito legal, assim não importa onde for o ataque, sempre terá grandes chances de ser interceptado.
Tem "Randomizers" para aviões AI, para veículos, para trens e para navios.

Pelo que percebi, pouca gente sabe usar os recursos desse mod, mas já vi vídeos de pessoas fazendo missões de caças noturnos e também já vi um camarada salvando um piloto boiando no mar com um helicóptero, muito legal isso. :rock:

Eu já alterei aquela missão que você postou de caça noturno, ficou mais difícil sem os ícones no mapa, o único problema é que o UP3 trava quando se pede para ligar as luzes da base, mas a base é de concreto e depois que ficaram chorando que a noite estava escura demais ficou fácil identificar aquela pista enorme e branca no meio da terra escura. :P

O Condor ficaria doido depois de ler o manual que vem com o mod e imaginar as possibilidades, hehe. :D


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Re: SAS & UP mods

Post by 44_Santo »

Realistic Lights v1.5:
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Agora com opção "for fun" de luz intermitente em todas as luzes de navegação.
Este belo vídeo do Abigor demostra o efeito:



Este mod é prata da casa, hehe. :P :D

http://www.sas1946.com/main/index.php/topic,3718.0.html



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Re: SAS & UP mods

Post by 44_Santo »

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Re: SAS & UP mods

Post by 21_Sokol1 »

Bronco?

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Santo, sabe qual MOD - DBW? inclui mapas do Sudoeste da Asia (Vietnam, Laos, Camboja)?

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Re: SAS & UP mods

Post by 44_Santo »

No DBW tem 2 mapas do Vietnã e um da Guerra da Indochina: Norte, Sul e Minh.

No mapa do sul tem o Laos e o Camboja.



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Re: SAS & UP mods

Post by 44_Santo »

IL-2 1976?:
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Ou 1986?:
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Re: SAS & UP mods

Post by 21_Sokol1 »

Essas maluqices não são do SaS - IL2Freemoding (another taste...):

Enforcer 'what-if'

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Nike SAM (SA-2 WiP)

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Re: SAS & UP mods

Post by 44_Santo »

Estéreo 3D anáglifo nativo no IL-2 (sem necessidade de configuração na placa) em OpenGL.

Screenshots tiradas em voo (use óculos vermelho e ciano):
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http://www.sas1946.com/main/index.php/t ... 449.0.html
Parece que este mod já funciona razoavelmente bem, o único problema é que os FPS estão caindo demais, o normal é cair 50%, mas está virando um slide show.
O autor, Pablo, está trabalhando para tentar eliminar esse problema, se ele conseguir, qualquer micro que consiga rodar o IL-2 com mais de 60FPS, teoricamente deverá rodar com mais de 30FPS, o que é perfeito para os nossos olhos. :)




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Re: SAS & UP mods

Post by 21_Sokol1 »

44_Santo wrote: Screenshots tiradas em voo (use óculos vermelho e ciano):
O óculos a que o Santo se rfefere não é aquele de 500 U$, é desse: :P

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http://www.3dglasses2u.com/how-to-diy-3d-glasses/
http://www.jfairstein.com/glasses.html
http://howto.wired.com/wiki/Make_3-D_Glasses

Jogador de iL-2 "equipado":

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:lol:
...deverá rodar com mais de 30FPS, o que é perfeito para os nossos olhos. :)
Para cinema/vídeo sim, para jogos é outra estória...

Sokol1




santo.[/quote]
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