UP 3.0 versão RC

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Esta será a versão Release Candidate, ou seja, para todos testarem e reportarem os bugs.
São 6,2GB de download.
Depois haverá uma versão final, porém acredito que, quem já estiver usando a versão RC, bastará instalar um hotfix menor.
O link para do ReadMe:
http://ultrapack.il2war.com/page/readme


Link do Torrent já está funcionando:
http://ultrapack.il2war.com/index.php?a ... ttach=1712

Basta baixar algum software de Torrent como o uTorrent:
http://www.utorrent.com/intl/pt/

Depois clicar no link de download do UP 3 postado acima e deixar o computador abrir automaticamente o arquivo que foi baixado, ele será aberto no software de torrent que estiver instalado na sua máquina e o download se iniciará em seguida.


__________________________________________________________________________
Nova versão RC4:
http://www.gamefront.com/files/20612714 ... Client.exe

Esta versão já contém os RC2 e RC3, mas quem ainda não instalou o UP precisa primeiro baixar a versão RC e depois intalar a RC4.

Desative todos os mods no JSGME (não precisa mexer na pasta #UP#), baixe, instale e ative pelo JSGME e não use o suporte para Widescreen ou Hackenkreuz (já incluso na RC4), eles voltarão na versão final.



santo.
Last edited by 44_Santo on 29 Jul 2011 18:33, edited 7 times in total.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: UP 3.0 versão RC - Contagem Regressiva

Post by 28_Condor »

S!

Santo,

Quando muda uma versão (do 4.10 pro 4.11) será necessário baixar esse trem (6 giga, ou mais) de novo? Ou bastará um arquivo menorzinho para compatibilizar?

E a questão espinhosa: vão demorar meses para adatar de novo?



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: UP 3.0 versão RC - Contagem Regressiva

Post by 40_Griffon »

Outra coisa a se questionar é quanto a forma de instalação...

Vai ser necessário uma instalação clear do IL-2 com os últimos remendos ou podemos instalar apenas desativando os mods antes de colocar o UP 3.0RC?

Grato desde já.

Luis Felipy
SK_Griffon
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC - Contagem Regressiva

Post by 44_Santo »

Condor...
Puxa, infelizmente não tenho essa informação, mas parece que a TD está fazendo de tudo para dificultar a vida dos moders, então é capaz que o UP acompanhe as atualizações da TD de uma forma diferente.
Isso foi discutido por trás das cortinas no SAS, talvez puxem as novidades do 4.11 e apliquem como se fossem novos mods através de uma pequena atualização.
Essa é uma possibilidade real, mas depende exclusivamente do quanto a TD vai tentar dificultar na próxima vez.
Eu sei que a TD modificou várias coisas que não faziam diferença no jogo só para que muitos mods não funcionassem sem uma adaptação e isso criou muito atrito com a comunidade.
Está tudo nas mãos dos velhos moders ex AAA da TD.


Griffon...
Tem que ser uma instalação vanilla, ou seja, instalar IL-2 do DVD ou Steam, aplicar a atualização 4.10m e 4.101m e depois o UP.
Achei interessante isso e gostaria que alguém testasse se não é necessário instalar as outras atualizações para jogar 4.101m vanilla.


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: UP 3.0 versão RC - Contagem Regressiva

Post by 40_Griffon »

Valeu Santo, eu acabei achando lá as instruções e já tirei tudo e fiz uma instalação clean para colocar o RC e já deixei uma outra Clean lá para uma futura atualização, se eu tivesse lido antes o seu post eu teria feito isso aqui que você pediu pra fazer. :P

Vou dedicar um tempinho a procurar para ajudar a encontrar possíveis bugs nesta RC, ai conforme for crio um tópico aqui e já que você é o nosso "Embaixador dos Mods :rofl: ", representando o Brasil na comunidade, conforme for você passa o que a turma for achando de errado.

Abraço e grato one more time :)
Luis Felipy
SK_Griffon
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: UP 3.0 versão RC - Contagem Regressiva

Post by 40_Griffon »

User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Atualizado o primeiro post com link do Torrent para download.
"Demorô"! :rock:


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Oscarito

Re: UP 3.0 versão RC

Post by Oscarito »

Hum!

Pequena dúvida:
Depois que o Torrent terminar de baixar todas as 14 partes eu devo instalar apenas a primeira (UP_3RC_Client.part01) ou cada uma delas separadamente? :?:
-----------------------------------------------------------------
Ops!

Já encontrei a resposta. Devia ter procurado melhor antes de perguntar...
Sorry! :$
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Hehe! Esquenta não eu já ia te responder. :D

Mas para tirar as dúvidas dos próximos, baixe todos os arquivos na mesma pasta e rode o UP_3.0RC_Client.part01.exe, este é o instalador.


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Oscarito

Re: UP 3.0 versão RC

Post by Oscarito »

Olá a todos!

Alguém dentre os senhores poderia me informar, por gentileza, aonde exatamente devem ser alocados os "Mods" após ter sido o jogo convertido para o sistema "Ultrapack"?
Eu criei uma pasta e a denominei "#UP#" pondo ali os ditos cujos (pelo menos foi isso que eu entendi que deveria ser feito...). Nada! Recusam-se a funcionar.
Desde já agradeço qualquer orientação.

P.S.
Espero não me tornar um incômodo com com questões que possam soar elementares aos mais experientes, ocorre tratar-se de uma novidade para mim o tal "Ultrapack" visto que tenho utilizado até agora o sistema "HSFX".

Saudações!
:)
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 40_Griffon »

Bom dia Oscarito

Isso se deve ao fato de alguns mods não estarem funcionando nesta versão RC. Enfrentei o mesmo problema com o mods dos cockpits dos Mustang feitos pelo Freddy's, quando eu os coloquei nesta pasta (utilizei a que ja veio juntamente com o download do UP 3.0RC) e selecionava algum Mustang, a visão que eu tinha era a do horizonte, pois existe alguma incompatibilidade de certos mods com esta versão RC.

Poste se possível os mods que você está utilizando pra gente ver, no site do Ultra Pack a comunidade já está passando o feedback referente ao que funfa e o que não está funcionando e também está passando os bugs que estão sendo encontrados. Eu mesmo encontrei um com o AC-47 Spooky e postei lá. A indicação de G negativo ou positivo fica aparecendo de forma anormal mesmo quando estou em um simples vôo nivelado.
http://ultrapack.il2war.com/index.php/t ... 9.120.html

Abraço e boa sorte.

Luis
SK_Griffon
Oscarito

Re: UP 3.0 versão RC

Post by Oscarito »

Boa Tarde!


Utilizo basicamente os seguites "Mods":

*Uranium Effects Pack
*Weaponsmoke pack
*PAT Camera
*Reduced Airfield Radius


Uma das minhas dúvidas tem relação com a estrutura da pasta #UP#. Ela contém outras pastas (STD, 3do, com, etc.). Não estou certo do que deve ser colocado em cada uma delas, ou se isto é apenas um modelo, enfim...
Caso tenhas qualquer informação a respeito, por favor, divida-a comigo.

Grato! :D
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

É o seguinte...
Dentro dessas pastas (STD, 3do, etc) tem os arquivos ".ini" que, em alguns casos, é necessário editá-los para que algum objeto ou avião novo apareça no jogo.
Então eles criam um backup desses ".ini" dentro dessas pastas para quando você for adicionar um avião ou objeto não precise editar os ".ini" originais já que tudo o que está da pasta "#UP#" se sobrepõe a todo o resto.
Mas para todos os outros mods que não sejam objetos ou aviões novos não é necessário se preocupar com essas pastas.

Em relação aos mods que você listou:
Uranium ....................... só funciona se você entrar na pasta e colocar um traço "-" nos nomes dos arquivos de classe, aqueles que têm o nome parecido com isso: "562CFC148AD509E2" ficará assim: "- 562CFC148AD509E2", porém um ou outro detalhe não vai aparecer. Ex: a fumaça diferente dos jatos será igual a do motor atingido.
Weaponssmoke .............. Não conheço esse mod, mas se existir arquivos de classe provavelmente não funcionará, tenta fazer a mesma coisa que no Uranium.
PAT Camera .................. esse mod é o mais problemático que já existiu, é incompatível com quase tudo e principalmente com o MDS, então não funcionará mesmo.
Reduced Airfield Radius .... acho que também é incompatível com o MDS, porém eu acredito que o ZUTI tenha incorporado esse mod no MDS dele, neste caso ele se torna desnecessário.


Espero ter ajudado. :)


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Oscarito

Re: UP 3.0 versão RC

Post by Oscarito »

Ajudaste sim, de fato!
Pelo menos confirmaste minha suspeita de que aqueles tresloucados "Modders" estão a fazer de tudo para arruinar este jogo...
Contudo, vale lembrar que estamos tratando de uma versão experimental do "pack", sujeita a testes e avaliações, e tendo em conta os meus parcos saberes de informática é certo que pouco tenho a acrescentar neste processo. Logo, julgo prudente aguardar a versão definitiva.

O que ocorre é que ultimamente dediquei um tempo para atualizar o meu IL2.
Elevei a versão "oficial" ao padrão 4.10.1m que serviu como base para instalação dos "packs" mais recentes, a saber Ultrapack 3.0 e HSFX 5.0, para fins de comparação (em cópias distintas é claro!).
Pelo menos o sistema HSFX está a funcionar. Já o Ultrapack... bem este é uma verdadeira monstruosidade, uma gigantesca e inútil montanha de dados! Ocorrem falhas na inicialização de quase todas as missões. A rigor, somente aquelas no "Quick Mission" são carregadas com êxito.
De resto é esperar e torcer por uma reviravolta e céus claros! :rofl:

Obrigado por sua Atenção. :clap:

Saudações! :)
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 28_Condor »

S!

Todos esses MODs conflituosos vêm com o último UP?

Estava pensando em baixar.... :tmi:




SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply