UP 3.0 versão RC

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Puxa, eu amo PTO também. :D
Inclusive instalei todos os mods de AI que pude no meu UP 2.01 e recomecei uma campanha dinâmica em Coral Sea.
Ficou show!
Estou pensando em baixar o DBW só para jogar com essas correções das AI e ver se finalmente os SDB conseguem atingir um PA japonês, porque o GAttack não funciona no UP2.

O MDS do UP3 tem uns gatilhos também, mas eu ainda não me aventurei em testá-los.


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 21_Sokol1 »

Neste RC o "Puft, the Magic Dragon" (AC-47) cospe fogo continuamente sem se desmanchar. :)
O duro é manter a mira sobre algum alvo.

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

É muito cruel, só consegui destruir um avião estático atacando um aeródromo e as flaks me picaram. :P :D

Estou trabalhando nas luzes, esta versão do meu mod que vem junto era um beta.
Não era para haver flashing light como padrão, mas era o que eu tinha em mãos na hora.
Assim que terminar vou mandar a versão final para o pessoal do UP.
E a flashing light será uma opção "for fun", sem a intenção de ser histórica.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Olha o que tem também no UP3:
Image


Além disso tem as linhas de front que se movem, multicrew nas missões dogfight, captura de bases, bases capturáveis por paraquedistas e objetos de pontos de respawn para poder criar bases em qualquer lugar do mapa. :rock:


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
LBR_GuntherRall
Posts: 118
Joined: 23 Apr 2003 21:00

Re: UP 3.0 versão RC

Post by LBR_GuntherRall »

Adotem-no no Airwars huhuuhhu!!!
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Ah! Ia me esquecendo.
Além disso ainda tem a opção no FMB, apenas para "mission builders", de poder enxergar as posições de respawn nas bases e toda a estrutura de taxiamento das AIs nas bases.
Desta forma fica fácil não colocar objetos no lugar errado fazendo alguém explodir quando clicar em "fly" e também não obstruir o caminho das AIs e causar acidentes na volta para a base. :geek:
Também foi implementada uma maneira inteligente de respawn nos PAs, onde a base retorna uma mensagem de "não autorizado" quando alguém tenta clicar em "fly" e já tem outro rolando para decolar.
Os aviões sempre aparecem um atrás do outro e cada um tem 30s para clicar em "fly" após o primeiro já ter clicado em "fly".
Após esse tempo o próximo a clicar em fly deverá esperar até que todos decolem.


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Olha só, um camarada conseguiu pegar o efeito visual que eu fiz quando se atinge a velocidade transônica: :rock:
Image
Eu tentei dezenas de vezes e não consegui a bendita! :D



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
DocFlyer
Posts: 387
Joined: 30 Oct 2006 21:00
Location: São Paulo e Santa Catarina

Re: UP 3.0 versão RC

Post by DocFlyer »

Isso é que eu chamo de boas novas.

O efeito da barreira do som, quem diria que chegariamos neste nível no IL-2,
parabéns Santo :clap: :clap: :clap:

E os freios e multi throttle, :rock:

Olha, vai ser dificil escolher entre os 4.1..., etc... e o UP3

Mas sinceramente gostaria que o projeto do Oleg também tivesse dado certo,
é uma pena mas até vou adquirir o CLOD pra dar uma força e esperar melhoras do software.

DOC
cuidado com os que lhe prometem liberdades, pois estes são escravos da corrupção...Pedro 2-2:19
Caradeloko

Re: UP 3.0 versão RC

Post by Caradeloko »

E ai pessoal <font color="red"><i>beleza</i></font>

o Meu UP_3.0 não funciona fiz tudo como escrito estalei o IL Vanila, coloquei os Patchs 4,8;4,9;4,10 baixei o Torrent Up_3,0 e seus patchs e quando entro no icone dos SAS faço como recomendado, baixo no JSGME o 3,0 e quando abre o IL aparece a janela do SAS coloco Utrapack 3,0 e Exit select IL quits, Salvo e nada ele abre e não roda abre so 5%.
O que esta errado.
Obrigado pela atenção.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Fala Caradeloko! :)
Esse tipo de erro é típico de atualização corrompida ou não instalada.
Você atualizou para 4.101m ou só 4.10m?
Antes de instalar o UP verifique se o jogo roda normalmente e só depois instale o UP, assim você saberá se o download corrompido está no IL-2 ou no UP.
Você vai ter que baixar novamente a parte corrompida ou que está faltando. ;)


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Redsoldier

Re: UP 3.0 versão RC

Post by Redsoldier »

Só uma pergunta, santo. A núvem se desloca pela aeronave? Porque a mensagem ali na screen tá dizendo que passou Mach 1, então a condensação deveria estar à traseira da aeronave, se não me engano. Mas mesmo que eu esteja certo e ela não se desloque, é um efeito muito bom, sim senhor!
Só falta uma condensação decente durante as manobras (ao invés daqueles espaguetes na ponta da asa).
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

A condensação da água é causada pela diferença de pressão entre o ar e a região onde a onda de choque se acumula e se desloca.
Quando o avião se mantém na velocidade transônica, a velocidade do som é a mesma velocidade da aeronave e, por conseqüência, se acumula e se desloca junto à aeronave.
Porém, esses aviões não conseguem manter a velocidade em voo nivelado e a velocidade do som depende da pressão do ar o que faz que a velocidade do som seja menor em altitudes maiores. Isso torna praticamente impossível manter a velocidade transônica em um mergulho.
Esse é o motivo do efeito durar pouco e se ter a impressão que o avião ultrapassou a condensação justamente porque ele ultrapassa a velocidade do som e a onda de choque não se acumula mais.
Normalmente a condensação acontece da metade para trás da fuselagem exatamente como na screenshot, mas isso pode variar de acordo com a aerodinâmica da aeronave.
Image

Nesta imagem é possível entender o porquê da onda de choque se acumular na velocidade transônica mach 1 (ma=1) e não em outra velocidade:
Image

Esse camarada conseguiu capturar perfeitamente o efeito no IL-2 porque ele não usou a pausa, não sabemos o motivo, mas quando se usa a pausa as partículas se deslocam um pouco para trás e algumas perdidas se deslocam para frente, mas isso é do IL-2 mesmo, acontece com todos os efeitos. :P :lol:

Ah! Ia me esquecendo, a condensação também depende da umidade do ar e por isso é mais comum aparecer sobre o mar.




santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 28_Condor »

S!

Mas esse Mig não está muito alto pra ter esse efeito de vapor?





SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Redsoldier

Re: UP 3.0 versão RC

Post by Redsoldier »

Acredito que pela quantidade de nuvens na mesma autitude ainda é possível a formação. Além disso a pressão nesse tipo de singularidade é absurda, então mesmo com uma humidade bem pequena ainda é possível recriar o efeito.

Mas continuando. Claro, aí seria pedir demais, mas esse efeito tb depende do formado da aeronave e de como ela direciona o fluxo de ar. Quanto ao fato de ser possível apenas em velocidade transônica, está errado... O efeito nada mais é que condensação, resultante da pressão absurda de um grande volume de ar (normalmente no meio da aeronave) durante o vôo transônico, mas a depender das características aerodinâmicas do objeto, uma grande condensação pode ser formada em velocidades supersônicas também...
Image

Vê-se esse efeito em detonações nucleares e explosões com FAE também...
Mas tem um limite, salvo engano quando o ar não é mais compressível surgem as ondas de choque, mas posso estar confundindo as bolas tb.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Você está certo Redsoldier, porém esse efeito de condensação por aerodinâmica não está sendo simulado, mas apenas o efeito de condensação por onda de choque da velocidade transônica.

Já em relação à altitude, como o Redsoldier comentou, não depende muito de altitude, mas de umidade e isso também é simulado no IL-2 por incrível que pareça.
Na maioria das vezes o efeito não vai aparecer devido a vários fatores, mas principalmente a umidade do ar.



santo.
Last edited by 44_Santo on 11 Jul 2011 00:54, edited 1 time in total.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Post Reply