Ultra Pack Release Candidate Readme

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Ultra Pack Release Candidate Readme

Post by 44_Santo »

O novo UP 3.0, está sendo compilado esta semana.
Então o Hades resolveu criar um tópico para matar a curiosidade da comunidade, mostrando o futuro Readme do novo UP na medida que está sendo construído.
É bem extenso, por isso vejam no site do UP:
http://ultrapack.il2war.com/index.php/t ... cseen.html

Uma coisa muito boa é que o UP será inteiro em SFS, ou seja, no formato nativo do IL-2.
Isso significa que ocupará menos espaço e iniciará tão rápido quanto o vanilla.
Praticamente todas as novidades do SAS serão incluídas, inclusive o 1956, Command and Control, MDS com multi crew e muitas coisa mais.

As armas também foram modificadas para chegarem o mais próximo possível da realidade da WWII.
Estive acompanhando o desenvolvimento e foi um trabalho sério, de muitos meses procurando referências históricas e testando com a ajuda da comunidade.
Engraçado que só os russos reclamaram, porque será?! :P :lol:


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
acme313

Re: Ultra Pack Release Candidate Readme

Post by acme313 »

Todo em SFS? curioso porque o HSFX 5.0 saiu recentemente...
SFS do HSFX de novo?
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Ultra Pack Release Candidate Readme

Post by 44_Santo »

A ferramenta que quebrou o SFS do vanilla foi desenvolvida em conjunto (HSFX, UP e SAS).
Assim todos serão em SFS, mas cada um com o seu.
O UP não tem muito a ver com o HSFX, o HSFX é um pacote desenvolvido para quem voa nos servidores do 242sqn, já o UP é para toda a comunidade IL-2.
Até o SAS terá mods no formato SFS, isso já deixou de ser exclusividade.
Porém, essa ferramenta não será distribuída.
Caso você desenvolva um mod e deseje convertê-lo em SFS, deverá enviá-lo para os administradores do SAS e eles o converterão para você.

Outra coisa é que não existe competição entre UP, HSFX, SAS, Histomod.
O que existe é uma grande cooperação entre essas comunidades e todos utilizam-se do que é desenvolvido.
No final, o maior provedor dos mods para IL-2 é o SAS mesmo.

Edit:
Para quem não sabe, o SAS e o UP são sites irmãos.
Eu diria que o UP é o site do pack de tudo que é desenvolvido no SAS, porém o SAS é voltado para offliners.


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
DocFlyer
Posts: 387
Joined: 30 Oct 2006 21:00
Location: São Paulo e Santa Catarina

Re: Ultra Pack Release Candidate Readme

Post by DocFlyer »

Santo

Eu enxuguei meu IL-2 removemdo alguns arquivos em russo, francês... introdução, sons desnecessários e outros.
Reduzí tudo que foi possível, até o momento que estava o UP2.01 em uso, e vôo com ele off-line.
Dentre as alterações criei um pacote descompactável com GUI e sons em Português, que funcionava muito bem com os JSGME.
Eu não tenho problemas com o inglês, mas tenho tentado incentivar o pessoal da cidade pois estou locado em uma nova universidade. Ensinar, emprestar equipamentos, orienta-los quanto a compras de joys... até aí beleza, mas alguns desistem por não entenderem.
Estas GUI em Pt-Br vão funcionar com estas novas SFS?
Na próxima semana parece que sai um versão RC.

DOC
cuidado com os que lhe prometem liberdades, pois estes são escravos da corrupção...Pedro 2-2:19
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: Ultra Pack Release Candidate Readme

Post by Furias »

S!

muito interessante :
"F-2/U Galland " : também conhecido com special . Salvo engano armado com 2 metrancas de 13 mm e 2 canhões de 20 mm nas asas . Para levantar o peso extra , combustível de 100 octanas :)
User avatar
LBR_GuntherRall
Posts: 118
Joined: 23 Apr 2003 21:00

Re: Ultra Pack Release Candidate Readme

Post by LBR_GuntherRall »

S!

Este novo UPz sera <font color="red"><i>muito</i></font> bom, tera mtas correçoes que o maldito Olegbas nao fez, e trara nova vida ao IL2 ja que o BOB e impraticavel p/a 90% dos consumidores( isto e fato!) espero que o Airwars ponha este mode como o standart do server o que abriria ainda mais o leque de opçoes tanto moveis como voaveis no server!!!
Aguardo este pack com ansiedade ate maior do que o patch 4.101m.
acme313

Re: Ultra Pack Release Candidate Readme

Post by acme313 »

O Oleg era um Deus agora por causa da UBI ele virou o vilão da historia...
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Ultra Pack Release Candidate Readme

Post by 28_Condor »

S!
LBR_GuntherRall wrote:S!

Este novo UPz sera <font color="red"><i>muito</i></font> bom, tera mtas correçoes que o maldito Olegbas nao fez, e trara nova vida ao IL2 ja que o BOB e impraticavel p/a 90% dos consumidores( isto e fato!) espero que o Airwars ponha este mode como o standart do server o que abriria ainda mais o leque de opçoes tanto moveis como voaveis no server!!!
Aguardo este pack com ansiedade ate maior do que o patch 4.101m.
Gunther, não sei qual será a duração desse UP, já que o 4.11 não demorará a sair, aí é provável (o Santo que me corrija) que não sejam compatíveis, e nós vamos continuar dando preferencia aos patchs oficiais que são estaveis (além do mais o 4.11 virá com meu bomber preferido: o Pe-8 8) ).

Depois do 4.11 veremos como fica o UP, parece estar melhor que antes. Acho que já disse isso em outro post, mas nós tínhamos abandonado os MODs, entre outros motivos, porque administrar o AW com eles tinha virado um pesadelo :P

Não fique assim tão desanimado assim com o Bob/CloD, eu ando testando ele com um modesto E6550, 4 de ram e uma gtx 470, e mesmo crú, sem patchs, achei menos pesado que o RoF, com os patchs então, creio vai deslanchar. O editor de missoes é muito bom, uma continuação do IL2, graças a Deus. O pessoal fica reclamando de Londres, que tem fps pifios sobre ele e etc, mas oras, no inicio ninguém fazia missões on-line no IL2 sobre Berlin, por causa dos 500mil objetos que tinha lá, e hoje em dia já dá ;)


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Ultra Pack Release Candidate Readme

Post by 44_Santo »

Com certeza deverá passar por uma fase de compatibilização novamente, mas o 4.11m deve demorar "two weeks" como o 4.10m, então teremos bastaaaaaaaaaaaaaaannnnnnnnnte tempo para curtir o novo UP. :P :D
Vamos ver o que vai ser necessário para instalar o UP, porque instalar o 4.10m vanilla também virou um pesadelo, tem que instalar o DVD, depois 4.08m, depois o 4.09m depois as novas skins, depois o 4.10m e depois o 4.101m. :whew:
Também estou achando que muitas coisas vão mudar com o novo IL-2 1940.
Caso a maioria do pessoal do TD passe a voar o novo IL-2, duvido muito que eles continuem criando atualizações para o velho 1946, ainda mais depois que saírem as ferramentas oficiais para criação de conteúdo para o 1940.
O 1946 pode acabar se tornando um simulador alimentado apenas pela comunidade.

Agora falando um pouco de mim, serei obrigado a ficar no 1946 por um bom tempo ainda, para rodar o 1940 teria que investir muito para meus padrões, por enquanto. :geek:



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Ultra Pack Release Candidate Readme

Post by 28_Condor »

S!

Com certeza deverá passar por uma fase de compatibilização novamente, mas o 4.11m deve demorar "two weeks" como o 4.10m, então teremos bastaaaaaaaaaaaaaaannnnnnnnnte tempo para curtir o novo UP.
Ok, eu também posso experimentar no meu IL2 na outra partição, mas no server esse tira-põe não dá :P :D




SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
Heero
Posts: 146
Joined: 13 Aug 2010 12:59

Re: Ultra Pack Release Candidate Readme

Post by Heero »

tipo se vai ser todo em SFS entao como vamos fazer para usar akeles amados mods realisticos de som antigos que so pega na pasta MODS? ou modes visuais como de paineis?
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Ultra Pack Release Candidate Readme

Post by 44_Santo »

Coloque os mods na pasta MODS... ;) :D



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
Heero
Posts: 146
Joined: 13 Aug 2010 12:59

Re: Ultra Pack Release Candidate Readme

Post by Heero »

ok, se o principio basico for o mesmo e isso nao mudar.
Post Reply