duvida besta sobre sons

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
EliotXII

duvida besta sobre sons

Post by EliotXII »

ola
tenho uma duvida meio boba sobre os sons
sei que o spit e o P-51 usavam o mesmo motor mais o som deles era um pouco diferentes gostaria de saber se da pra por um som no P-51 e outro no spit?
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Post by 44_Santo »

Teoricamente, sim.

Entenda o seguinte:
Os sons estão amarrados aos motores que por sua vez estão amarrados aos aviões através de arquivos texto extensão prs.

Com isso você teria que amarrar os Spit em outro motor e amarrar o motor em outros sons.
Bastaria criar cópias dos prs do merlin e chamar de merlin 2 por exemplo e alterar os arquivos wav indicados dentro do prs.
Porém, o avião teria que usar o prs merlin 2 alterando o MOD de sons do avião e eu não sei como seria isso.

Os arquivos prs são simples de entender, eles tem uma lista de sons wav que são acionados por interrupções (eventos) e tocam o som com cofigurações definidas.
Normalmente as interrupções para motores são intervalos de RPM, mas podem ser por velocidade (no caso do zumbido de mergulho) ou avaria (no caso do ruído de motor avariado).

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
EliotXII

Post by EliotXII »

entendi
eu to tentando desamarrar o som do P-51 ue tb esta amarrado no spit e deichar eles com os sons o mais realistico possivel mais como eu desamarraria eles se nao sei como desamarrar

e como amarro sons ao motor e nao ao aviao?

tipo... ex: o P-51 tem um leve assovio que o motor faz mais quando chega a uma velocidade mais alta esse som praticamente some um bom exemplo disso é esse video http://www.youtube.com/watch?v=b1sjSBWt ... re=related se vc tiver bons ouvidos ira notar esse leve som e ja notei o mesmo som em outros videos tb queria colocar a igniçao mais realistica mudando os arquivos mais nao consegui :cry:

se vc ou alguem poder me dar umas dicas agradeço!
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Post by 44_Santo »

Porque você não tenta os sons do Jafa?
http://www.allaircraftarcade.com/forum/ ... highlight=

Nas mensagens do post eles comentam sobre algumas limitações, como um único som de ignição, mas eu não tenho certeza sobre sons separados do P-51 e do Spit.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
EliotXII

Post by EliotXII »

desculpe meu ingles nao presta.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Post by 44_Santo »

Do Jafa eu uso:
Gentlemen... the Mustang (sons do Mustang)
http://www.youtube.com/watch?v=zTnz11qs ... r_embedded

Black 6 (sons do BF-109)
http://www.youtube.com/watch?v=gTfwJAur ... r_embedded

São baseados nos sons dos aviões reais.
Pelos vídeos da pra perceber que são muito realistas.
Também puxei o som de uma .50 no youtube e coloquei no meu il-2.
Não gostei de nenhum som da browning do AAA, porque fica parecendo com sons da Primeira Guerra, então eu mesmo puxei um de verdade deste vídeo a partir de 1:50.
http://www.youtube.com/watch?v=Ftq0IadDsQw

Tudo bem que essa é moderníssima, mas pesquisando na wikipédia dizem que o projeto original não mudou nada então o som deveria ser esse mesmo.

Agora o IL-2 não parece mais um joguinho de aviãozinho. :-D

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Agora o IL-2 não parece mais um joguinho de aviãozinho.
No caso, não "soa" mais como um joguinho de aviãozinho... :lol:

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Post by 44_Santo »

Verdade, Sokol. :lol:

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
EliotXII

Post by EliotXII »

esse som do 109 eu ja conhecia é praticamente real sim o da .50 eu uso ele ja tem um tempinho mais esse do P-51 ta meio estranho
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Post by 44_Santo »

EliotXII wrote: o da .50 eu uso ele ja tem um tempinho
Como assim?! :-?
O da .50 que eu falei foi eu que fiz e não distribuí pra ninguém ainda. :lol:

Bom, pra você produzir seus próprios sons do P-51 basta modificar todos os wav listados no arquivo prs do merlin.
Mas isso vai afetar todos os aviões que usam o merlin.
Tomando o cuidado de salvar os seus wav no mesmo formato do IL-2.
Pra fazer a .50 eu copiei o arquivo original, abri num editor de som, apaguei tudo e abri o som puxado do youtube, recortei e colei no original. Depois ajustei o ganho e volume e salvei.
Assim já estava garantido que estava salvando exatamente no mesmo formato.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
EliotXII

Post by EliotXII »

santo wrote:
EliotXII wrote: o da .50 eu uso ele ja tem um tempinho
Como assim?! :-?
O da .50 que eu falei foi eu que fiz e não distribuí pra ninguém ainda. :lol:

Bom, pra você produzir seus próprios sons do P-51 basta modificar todos os wav listados no arquivo prs do merlin.
Mas isso vai afetar todos os aviões que usam o merlin.
Tomando o cuidado de salvar os seus wav no mesmo formato do IL-2.
Pra fazer a .50 eu copiei o arquivo original, abri num editor de som, apaguei tudo e abri o som puxado do youtube, recortei e colei no original. Depois ajustei o ganho e volume e salvei.
Assim já estava garantido que estava salvando exatamente no mesmo formato.

santo.
no AAA tem uns de som da .50
se quiser eu upo e posto <font color="red"><i>aqui</i></font> akele que eu falei
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Post by 44_Santo »

Eu sei, mas eu tava falando do meu. :D
O meu som da .50 não tem no AAA.
Os do AAA são muito agudos, o meu é mais grave pois foi tirado do vídeo que postei anteriormente.
Posso enviar pra você se interessar.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
EliotXII

Post by EliotXII »

entendi

entao posta ai pra agente por favor poxa

;)
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Post by 44_Santo »

Firmeza.

Estou no trabalha agora, mas chegando em casa eu posto. :)

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Post by 44_Santo »

Ta aí:
http://www.filefront.com/14100857/Browning50.zip

Veja se ficou bom.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Post Reply