Reconhecimento+artilharia

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Reconhecimento+artilharia

Post by 44_Santo »

Alguém saberia dizer se tem como ligar artilharias terrestres e naval a pontos de reconhecimento em missões de reconhecimento.
Explico.
Estou pensando em fazer uma missão com aviões de reconhecimento e na medida que esses aviões passam pelos pontos de reconhecimento a artilharia terrestre ou naval pode abrir fogo contra um alvo específico.
Gostaria de saber se isso é possível.
O objetivo é dar mais sentido aos aviões de reconhecimento do IL2.

Obrigado.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
NiltonAC

Post by NiltonAC »

S!

A idéia é bem interessante Santo, mas acho que no IL2 não tem como fazer.

[],s

Ronin
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Post by 44_Santo »

Após a versão oficial 4.09 teremos novos "Triggers", ou seja, eventos que acionam eventos e será possível haver missões de reconhecimento que acionam artilharia.

http://www.youtube.com/watch?v=F5eos6vn ... r_embedded.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Reconhecimento com IA é facil:

1) Pega o avião de reconhecimento, voando lento, e cria um way point sobre cada peça de artilharia; cada way point vai ter o seu horário lá.

2) De frente a cada artilharia voce coloca um alvo inimigo pequeno (pode uma daqueles bonequinho de piloto no salvavidas).


3) Ajusta o timeout da cada artilharia pelo horario marcado no waypoint do avião de reconhecimento.

A artilharia deve começar a atirar.

É uma gambiarra, mas deve funcionar :D


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Pega o avião de reconhecimento, voando lento, e cria um way point sobre cada peça de artilharia; cada way point vai ter o seu horário lá.

2) De frente a cada artilharia voce coloca um alvo inimigo pequeno (pode uma daqueles bonequinho de piloto no salvavidas).


3) Ajusta o timeout da cada artilharia pelo horario marcado no waypoint do avião de reconhecimento.

Posso estar errado, mas estou vendo uns problemas com esta "tática".

O seu vôo tera que fazer o reconhecimento sobre a sua artilharia, e não sobre o alvo inimigo... :-?

E se seu vôo atrasar, a artilharia vai disparar pelo relógio...

:-P

"This is Gambirra's controller, abort the flight, Recon is no longer necessary, Arty already leveled the target..."

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Geralmente, as IAs não atrasam não, são até artificialmente muito precisas...

Bem, se passar sobre artilharia, sem AA, não terá problema passar sobre artilharia inimiga, ela vai acordar e atirar em alvo terrestre mesmo. Sobre navios, bem, tem alguns poucos que não tem AA (um deles é um couraçado russo antigo, não lembro o nome)...

Nunca montei uma missão assim, mas é uma questão de ir combinando os elementos e coordenando os horários ;)



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Post by 44_Santo »

Mas se você está pilotando o avião de reconhecimento e for atacado por caças e for atingido mas milagrosamente conseguir fugir e voltar pra base a artilharia não iria atirar na hora marcada mesmo assim, Condor? :-P
E outra, a artilharia abre fogo contra alvos sem ter contato visual? :D
Pelo vídeo dar pra ver que eles dependem do avião de reconhecimento por não terem contato visual do alvo.
Inclusive isso abre um leque maior, pois na primeira guerra mundial, os rádios transmissores e receptores de código morse eram muito pesados então os aviões de reconhecimento só levavam os trasmissores. Via código morse eles transmitiam a distância (Y, Z, A, B, C, D, E e F) e a direção do alvo (1-12) e a artilharia abria fogo sem contato visual já na WWI.
Fonte: http://www.firstworldwar.com/airwar/observation.htm
Ou seja, vai ser muito útil no MOD Canvas Knights também. :-D

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Ah, mas meu esquema só funciona com IA, e sem IA inimiga atacando o avião de reconhecimento. É mais pra fazer, deixar rolar e filmar.

Bem, as más linguas dizem que a IA do IL2 tem raio X. Não raro atiram em alvos completamente escondidos por objetos :)




SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Santo,

Isso que voce quer so quando (e se) forem implementados os "triggers"no IL-2 como havia no World War Two Fighters ou no CFS.
E como isso esta prometido para pós-patch 4.09m... :roll:

O proposto pelo Condor é uma simulaçào de RECON pela IA, inclusive se o RECON for abatido, Arty entra em ação do mesmo jeito, já que ela age por horário.

Numa versão do Warbirds online, voce podia fazer Recon para a aritlharia naval, era só marcar o alvo e mandar um "fire for efect".

Sokolw
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Post by 44_Santo »

Claro, tio Sokol, foi justamente o que escrevi na minha segunda mensagem. ;)
santo wrote:Após a versão oficial 4.09 teremos novos "Triggers", ou seja, eventos que acionam eventos e será possível haver missões de reconhecimento que acionam artilharia.

http://www.youtube.com/watch?v=F5eos6vn ... r_embedded.

santo.
Da uma olhada no vídeo, já é a 4.09 quase pronta...
O Oleg passou a bola pra essa empresa terceirizada, "Team Daidalos", por falta de tempo pra continuar com o IL-2 devido ao SoW.
Será que o MrJolly do AAA foi convidado pra Daidalos? Porque ele misteriosamente saiu do AAA.
Estou ansioso para o lançamento do novo patch oficial. :-D

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Post Reply