Bambardeiros de mergulho desnorteados

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Bambardeiros de mergulho desnorteados

Post by 44_Santo »

Bom dia.

Estou com problemas na campanha do pacífico como caça.
Os bambardeiros japoneses nunca erram os meus porta-aviões.
Mas pra minha frustração, tenho muito trabalho defendendo nossos bombardeiros de mergulho dos Zeros japoneses, mas, quando os bambardeiros passam ilesos, eles seguem em direção ao alvo, passam por ele e soltam as bombas muito longe como se o porta-aviões inimigo estivesse ali. É como se eles chegassem atrasados, pois lançam justamente onde o porta-aviões passou. :-(
Alguém poderia dizer que eles apenas erraram o alvo, mas eles sempre fazem isso e lançar bombas no mar depois de passar por cima do alvo é ridículo, poderia ser do lado, um pouquinho atrás, alguns acertarem outros errarem...

Obrigado.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Post by 40_Griffon »

Man, geralmente os bombers AI´s soltam as bombas quando levam algum dano sério, eles dropam antes para ficarem leves e tentarem fazer a volta pra base.
Numa missão de interceptação de bombers o principal é derrubar os bombardeiros e caças bombardeiros, a escolta é sempre secundária e seus amigos AI´s geralmente iram cobrir você.
Faça uma passada em um bomber e se ele dropar as bombas nesta passada deixe ele continuar voando e passe para o próximo e assim por diante. Garanto que você se saira bem sucedido neste tipo de missões. :)
Quanto a eles errarem, pode ser um dano de Flak que façam com que eles errem o CV inimigo, as AI´s bombers geralmente usam "pods" para dropar estas bombas pois elas são muito precisas. :lol: :lol: Eles transformam uma bomba burra em uma JDAM da WWII. :lol: :lol:

Abraço

Luis
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Post by 44_Santo »

Valeu pela resposta LuisF, mas você não entendeu.

Eu sou dos caças e estou protegendo meus bombardeiros, a missão é afundar o porta-aviões japonês.
Quando eu tenho sucesso em protegê-los, eles me frustram jogando as bombas (sem serem atingidos) bem longe após passar bem em cima do alvo, mas não é um erro normal, a impressão que dá é que eles enxergam como se o alvo estivesse ainda naquela posição, porque todos jogam no mesmo lugar, mas o alvo passou por ali faz 2 minutos atrás.
Já aconteceu de eles jogarem as bombas e o alvo já estar em outro quadrante, ou seja, mais de dez minutos atrasados em relação ao alvo.
Isso acontece em todas as missões contra porta-aviões inimigos, mas os japoneses nunca erram os meus porta-aviões (se eu deixar, claro).

Obrigado mesmo assim.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Post by 40_Griffon »

Huum então isso pode ser mais um erro que existem em várias missões das campanhas do IL-2. Quem criou deve ter colocado o Waypoint um pouco longe.
Uma coisa que você pode tentar fazer é, se você for o lider absoluto do seu esquadrão, você pode ordenar que o esquadrão de bombers (exp: Blue 2) ataque os alvos navais. Blue 2 - Attack Ground Targets - Atack Ships. Pode ser que eles arrumem a rota e assim ataquem o CV inimigo.
Caso assim não funcione, pule a missão pois ela provavélmente vai estar com problemas de waypoint mas se os bombers sobreviverem e lançarem elas aonde o CV passou, geralmente da missão completa do mesmo modo. Coisa da equipe do Oleg...vai saber!!! :roll:

Abraço
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Post by 44_Santo »

Então, acho que é isso mesmo.
Inclusive tentei editar a missão na mão, mas ainda não tive sucesso.
E eu ainda não fui promovido pra dar ordens.
Outra coisa, meu IL2 está com o mod 1.1 e o patch pra jogar no AIRWARS.
Esse pacote não tem campanhas dinâmicas incluso?
Se tiver, eu me dei mal, porque pra continuar eu teria que afundar os porta-aviões e não deixar que façam isso comigo (objetivo dessa fase).
Se continuar assim, ou eu nunca saio dali ou os japoneses vencem e acaba.
Eu acho que está com campanhas dinâmicas porque os way points são bem mais objetivos que os originais e com aquele triângulo de waypoints pra ganhar altitude depois de decolar.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Post by 40_Griffon »

Acontece uma coisa esquisita nestas Campanhas Dinâmicas, estou com tudo em casa configurado para jogar no =AIRWARS= também porém, não consigo joga-las, da um erro dizendo que falta os parametros das missões e outas beesteras a mais. Quando vou dar uma olhada na pasta delas, não há nada dentro. Deve ter alguma beesterinha ali pra fazer elas rodarem.
Protege os bombers, deixem eles tentarem afundar o CV e depois volte para o seu CV e pouse, de quit mission que eu tenho quase que certeza que a missão vai ser completada mesmo assim, ja fiz isso várias vezes quando acontecia erros parecidos em outras campanhas.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Post by 44_Santo »

Eu já editei e criei várias missões no IL2.
Iclusive fiz uma batalha de tanques muito louca e fiquei apenas assistindo. :lol:
O que percebi nos navios é que eles não podem ficar muito perto da linha do front.
Quando você coloca eles lá ele salva a missão normalmente, mas quando você vai jogar eles aparecem longe dali, sempre numa distância padrão e fica engraçado que eles acabam tendo que voltar pra passar pelos waypoints que você programou. :lol:
Porém na campanha dinâmica, cada missão é recalculada e recriada de acordo com os resultados da anterior.
Acho que ele está criando navios muito perto do front e talvez os aviões AI abedeçam fielmente a missão que está salva, mas quando ela começa o IL2 joga os navios mais longe a uma distância padrão do front e os AI nem tomam conhecimento disso.
O que você acha?

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Post by 40_Griffon »

Cara, quanto a criações e missão e edição eu não conheço praticamente NADA! :lol:
Mas tenta fazer o que eu te disse quanto a voltar pro seu CV depois do ataque frustrado dos seus bombers pra ver se ai da certo.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Post by 44_Santo »

<font color="red"><i>beleza</i></font>.

Obrigado pela dica, mas eu queria tentar corrigir esse problema.
Vou tentar colocar os navios inimigos mais longe do front e caso minha teoria estiver certa vou pesquisar e verificar como impedir o gerador de missões da campanha dinâmica de colocar navios muito perto do front.

Um abraço.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Santo,

Posta uma foto do FMB de tua missão para eu ter uma ideia.

Isso que voce falou só acontece se voce marca o groundattack do waypoint dos teus bombers diretamente na agua, aí ele vão jogar as bombas errado.

Voce tem que coordenar precisamente o horario do navio com o horario de ataque dos bombers, e o waypoint groundattack dos bombers deve estar linkado com o waypoint dos navio passando naquele ponto.

Ah, e seta o skill dos teus bombers em ACE, por via das dúvidas.


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Post by 44_Santo »

Fala, Condor.

Na verdade eu estou apenas jogando a campanha que já vem instalada no IL2. E como estou com MOD 1.1+patch elas passaram a ser dinâmicas, ou seja, o próprio computador gera de acordo com os resultados anteriores.
Acho que aí é que está o problema, ele erra de vez em quando, mas esse erro ta sendo constante e irritante.
Vou postar o FMB pra vc dar uma olhada.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Post by 44_Santo »

Descobri.

Os waypoints estavam ok, porém o dgen calculou errado os horários dos porta-aviões com os horários dos bombardeiros.
Corrigi isso e eles passaram a bombardear corretamente.
Claro que eles mais erram do que acertam, mas isso é porque no início da batalha do pacífico os pilotos americanos não tinham a experiência dos japoneses.

Valeu Condor.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

mas isso é porque no início da batalha do pacífico os pilotos americanos não tinham a experiência dos japoneses.
Pois é, e do meio para o fim os japoneses não tinham mais pilotos. :D

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Post by 44_Santo »

Seria engraçado se não fosse trágico. :cry:
:lol: :lol:

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Post Reply