Tremedeira no manche.

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
nilton115

Tremedeira no manche.

Post by nilton115 »

Será que vocês poderiam me ajudar mais uma vez? Os três manches que tive apresentaram uma forte tremedeira em dois meses de uso (não estou falando do mecanismo de fábrica de vibração). A calibragem ficava impossível e a pilotagem tbm, o cursor não parava no centro. O meu último é Genius 10 botões e está péssimo. Troquei alguns componentes eletrônicos (3 potenciômetros de 100k), mas resolveu por pouco tempo. Alguém sabe se há uma forma de consertar esse problema? Caso não, vocês poderiam me indicar um manche de boa qualidade, durável? E onde posso comprá-lo?

Obrigado;

Nilton115.
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Post by 40_Griffon »

Tomara que o Sokol não me bata. :lol:

http://www.wingmanteam.com/latest_software/gadgets.htm
Clear Calibration Utility.
Tenta isso cara, se for algum probleminha de calibração resolve. Tinha isso no meu Logitech Attack 3, mesmo sendo um programa exclusivo da equipe da Logitech, ele funciona com qualquer joystick e volante do mercado. Só atente para o seu sistema operacional, baixe a versão que for correspondente ao seu Windows (32 ou 64 Bits)

Abraço

Luis
nilton115

Vou tentar!

Post by nilton115 »

Ele não vai te bater.

Obrigado, vou tentar. Te digo depois se resolveu.

Nilton115
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Re: Tremedeira no manche.

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!
nilton115 wrote: vocês poderiam me indicar um manche de boa qualidade, durável? E onde posso comprá-lo?
http://www.gavca.com/modules.php?name=F ... ic&t=12132
21_Sokol1 wrote:Muitos gringos consideram o Sidewidner Force Feedback2 USB como o melhor joy para pilotar o IL2.
Image

O único problema é que pedem muito caro e está cada vez mais dificil de se conseguir um :-(

http://www.eyenet.com.br/eyecommerce/in ... =46&id=119

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Nilton,

Pelo que descreve são os pots que bugaram ou acumularam poeira.

O jeito é trocar os pots novamente - pode experimentar limpar com alcool isopropilico ou com estes spray de loja de eletronico - não use os que contem oleo, pois piora.

Se voce conseguir pots de boa qualidade vão durar bem mais tempo.
Nas lojas locais "iscto non ecxiste".
O Leo Bodnar vende uns bons, da Bourns.

Ou melhor, adapta sensores HALL no lugar dos pots.
O Allegro custa menos de 10,00 R$ na Farnell, liga com os tres fios do pot, mas tem que bolar um suporte para fixar na frente do imã que deverá girar com o eixo.

Mesmo o caro HOTAS Cougar (1000 e tanto por aqui) tem problemas com pots.

Os joys mais duraveis são os da CH Products, mas não são vendidos por estas "longitudes". Os pots dele custam 9,95U$ cada.

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Cross,

Que loja cara essa ai!!!

A Gogamer tem Sidewinder FF 2 novo, mas é só U$ 150,00 :)

Sokol1
gady

Post by gady »

:-D Eu sou 1 dos felizes proprietarios de um MSFFB2 e....'e espetacular!!; tenho a + - 5 anos nunca deu nenhum tipo de problema... uma pena q a Microsoft nao fabrica mais...Bom espero q ele dure pelo ao menos mais 5 anos hehehehehehe!!



Abraço a todos


Eduardo
nilton115

Não deu certo.

Post by nilton115 »

Luiz, valeu a indicação, mas não deu certo. O cursor parou de tremer, mas ele ficou com seus movimentos tão limitados que o profundor e os ailerons não se movem o necessário para voar.

Sokol1, você pode me descrever como são esses pots dentro do manche para que eu possa acha-los e limpa-los? Vou tentar a sua sugestão, esse manche me custou 100 reais e só durou dois meses.

Valeu a todos;

Nilton115.
nilton115

Já sei o que são "pots".

Post by nilton115 »

São os potenciômetros. Eu comprei três novos pots há duas semanas e o manche ficou bom por apenas alguns dias. Devo ter comprado pots de má qualidade. Vou tentar limpar esses aqui.

Obrigado.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Nilton

Os pots que voce comprou de 100k me parecem um valor exagerado para circuitos USB, tipicamente de 10 a 50k.
100k eram usados em gameporte, no caso de circuito USB, quanto maior o valor mais sensivel a interferência ficam.

Estes joys ChingLing tipicos tem pots de 20k.

Tem como voce tirar uma foto de onde os pots de encaixam, para se ver a viabilidade de colocar sensor HALL no lugar?

Estes joys Genius são fracos mesmos, um colega comprou para jogar IL2 e em ~2 meses começou a falhar botões.

Sokol1
nilton115

POts de 100.

Post by nilton115 »

Eu comprei esses pots de 100k porque os originais eram desse valor. Como eu não entendo muito de eletrônica, eu preferi manter. Vou comprar pots de 20 k como você falou e ver no que dá. Vou comprar também o alcool para limpesa.

Obrigado mais uma vez;

Nilton115.
Cdt_Klinke

Post by Cdt_Klinke »

gady wrote::-D Eu sou 1 dos felizes proprietarios de um MSFFB2 e....'e espetacular!!; tenho a + - 5 anos nunca deu nenhum tipo de problema... uma pena q a Microsoft nao fabrica mais...Bom espero q ele dure pelo ao menos mais 5 anos hehehehehehe!!



Abraço a todos


Eduardo

somos dois hehehehe só q o meu tem uns 7 acho, faz taaaantoooooo tempppoooooo eahuahehuaehu
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Furias,

Estes preços da Americanas estão completamente malucos! Um assalto!!!
Veja o Cyborg Grafitti por exemplo, R$ 269,90 - este joy - 3 eixos HAT e 4 botões nos EUA custa menos de 20,00U$!!!

Edit - aqui um preço mais realista para o Grafitti:
https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabu ... 2:38:84:46

Pelos R$ 729,00 do Saitek EVO voce compra um HOTAS X-52 no M.Livre.

BTW - E joysticks wireless não são muito recomendáveis.

A situação dos simuleiros por aqui não esta nada fácil...

Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 14 Apr 2009 23:43, edited 1 time in total.
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Post by Furias »

S!

Concordo Sokol. Preços estrastosféricos :-(

abs


Furias
Post Reply