Tremedeira no manche.

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Rapaz, arruma um Sidewinder FF 2 usado e resolva seus problemas de um vez.

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Sokol1, esse que você me indicou ( Joystick Saitek Cyborg Graphite ) tem esse problema? Além deste, quais outros que não possuem esse problema?
Nilton

O Saitek Grafitti - pelo menos o que testei - não tem problemas na leitura do pot'. Como disse tem poucos botões, mas na faixa de preço vale a pena - em façe das opções.

Em geral os joysticks Ching Ling, isto é Made In China para mercado barato tem o problema, que é do circuito eletronico, de como ele foi projetado. Tanto faz ser Clone, Leadership, Trust, e outros nomes obscuros.

Lá no ubbiZ00 um gringo confirmou este problema da deadzone testando um joy Trust.

Coloquei o circuito de um Clone Thunder - anterior ao Cobra - num joy CH, que tem potenciometros excelentes, fica o mesmo problema da pouca leitura, no acelerador deve registrar só uns 60% do curso.

Se voce testar o acelerador do Clone Cobra com um programa que mostre mais detalhes do movimento, como o DiView, verá que este eixo também tem a tal zona morta no meio do curso.

Acelera, da uma parada, continua acelerando, alem disto é pouco sensível, é quase tipo 0, 25% 50%, 75%, 100% por causa do curso bem curto.

Como opção ao Saitek Grafiti, voce acha na faixa de preço um Logitech - cujos pots vão durar uns 6 meses, são do tipo quadrado de 11x11mm, ai voce troca (se achar) ou adapta sensor HALL.
O circuito é bom, em geral o pessoal aproveita para MODs.

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: ARREBENTOU DE VEZ!

Post by 44_Santo »

nilton115 wrote: O que é PPjoy?
PPJoy é um programa que emula controles.
Ex: emular joystick com mouse, mouse com joystick, teclado com joystick.
Pra usar o mouse como joystick no IL2 é um parto. :-(
Depois de baixar e instalar o PPJoy adicione e mapeie o joystick virtual no Configure Joysticks.
Para acionar use o PPJoyMouse use as três sensibilidades em 50.
Teste com a calibração do windows.
No IL2 você mapeia os eixos.
Pra visão não movimentar junto você deve ligar o mapa e arrasta-lo para o canto da tela ou até fora da tela.
Antes de decolar nivele os ailerons e profundores.
Mas se você for comprar um joystick logo é melhor esperar.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
nilton115

Valeu a todos!

Post by nilton115 »

Santo, seguirei o seu conselho, vou esperar comprar o joystick.

Sokol1, vou procurar esses dois modelos que me indicou: Saitek Grafiti ou o Logitech. Você até me passou um link de um site de compras com o primeiro, acho que vou nele.

31_CrossBones, a sua opção também é interessante, mas eu não achei nenhum Sidewinder FF 2 usado com porta usb. Todos tem porta serial 15 pinos, acredito que por serem antigos. Se souber de algum, me informe o link. Você sabe também se há algum forma de converter uma conecção em outra?

Valeu a todos;

Nilton115.[/b]
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Nilton115, por não ser mais fabricado, esse joy é difícil de ser encontrado no Brasil. Lá fora você ainda encontra com uma certa facilidade .

http://www.amazon.com/Microsoft-Sidewin ... B00005NIMB

Quando tive oportunidade comprei dois de uma só vez e deixei um de reserva.

Esse modelo que você citou é o Pro (o primeiro modelo produzido) e a entrada dele é gameport. Procure pelo Sidewinder FF 2 USB.

Pra achar um, vai ter que "garimpar". :-P

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Saitek Grafiti ~R$ 130,00

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabu ... =2&string=

Logitech 3D PRO ~R$ 149,00

http://www.dhcp.com.br/product_info.php?products_id=534

O Clone Cobra teve o design "clonado" deste modelo Logitech.

- Não compre o Logitech Atack, pois ele não tem HAT.

Abaixo destes preços dê preferência para o Trust GM2550, pelo menos tem o acelerador rotativo e não deslizante como no Cobra, alem de aproveitar o design do grip do extinto Saitek X-36/45.

Acima destes preços, na faixa de ~300,00 - Saitek Aviator ou Saitek Cyborg X.

O Microsoft Sidewinder Force Feedback PRO gameporte (DB-15) não é recomendado, pois as mobos não tem mais estas entrada e o Windows Vista não tem drivers. Alem disto ele é muito sensível - por usar sensores óticos - é bom para o F.Simulator, mas para o IL2 requer uma pilotagem bem cuidadosa.
Não da para usar adaptador USB>Gameporte, eles não funcionam com joys da linha Microsoft.

Os bons da M$ são o Force Feedback 2 USB ou o Precision PRO 2 USB.

Opa! Tem um deste Precision PRO 2 USB no M.Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -2-usb-_JM

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Post by 44_Santo »

Sokol.

Só por curiosidade, quais os tipos de controles você costuma usar no IL2?

Obrigado.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Nos últimos 8 anos usei um Thrustmaster F22+TQS@ditigal e um rudder pedal homemade.

Porem devido a mola do F22 ser muito pesada - falam em 18 libras - não anda combinando mais com meu D.N.A. :D

Por hora estou usando um CH Flightstick de 3 eixos 4 botões com eletrônica do Thunder - tinha arrumado para um sobrinho, mas como é bem leve, "peguei emprestado". Pretendo colocar um Mjoy8 nele, e ligar os eixos e botões adicionais num throttle DIY que era gameporte.

O problema é que tenho tanta coisa relacionada a joy em andamento que não sai nada. :-P

4 trottle para terminar - 2 D.I.Y., 2 joy convertido.
3 Suncom F-15 para mudar para USB
1 Tm TopGUn (B8 ) para mudar para USB
1 CH Force FX - este o ideal é transplantar o circuito de um Logitech F.Feedback, para que continue Force Feedback. O MOD que chama FrankenForce.
1 alavanca de coletivo para o Black Shark começada, baseada nos desenhos do TriggerHappy69.
1 josytick D.I.Y. alongado ~ 45 cm, feito com partes de outros joys.
1 rádio controle Futaba AM convertido para USB (para sim de aeromodelo) - esta com um MJoy8, que fica sub-aproveitado, achod que vou colocar um circuito de Cobra nele.

Restos de 2 Cobra, 1 Thunder e mais partes de antigos joys gameporte, gamepades...

1 Bu0836A, 2 Mjoy16, 1 Mjoy8, 1 Mjoy8 faltando gravar o chip, 2 Mjoy16 faltando soldar.... uns 2 ou 3 circuitos de gamepades...

Bom, isso virou Hobby ou mania...

:22

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Post by 44_Santo »

Hahahahahah! :lol:
21_Sokol1 wrote: O problema é que tenho tanta coisa relacionada a joy em andamento que não sai nada. :-P
Cara, você não ta precisando de um ajudante não, hein? :lol:
Se precisar tamos aí! :-D
E no meio de tudo isso, não tem algum sobrando pra vender? :-P

Outra coisa, já desmontei três aparelhos de CD e retirei os imãs.
Vou encomendar os sensores o mais rápido possível.
Não aguento mais esse Trust, na época que comprei não tinha Logitech 3D por 160 conto e eu não tinha idéia de como o Trust era ruim.

Valeu.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Post Reply