Novato!

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
hjacob

Novato!

Post by hjacob »

Caros,

Andei pesquisando no forum e sou novato!!!! COmprei o IL2 - 1946, aquele que vem com o DVD de bonus.

Vou roda-lo no meu notebook, já instalei e está tudo funcionando...

Tenho noção de simulador, mas é o Flight simulator... Por onde devo começar? Existem tutoriais na internet? Devo seguir os treinamentos do jogo?

E outra qual joystick comprar? até uns ~200-250?

Obrigado!
Nabakov
Marraio
Marraio
Posts: 1320
Joined: 01 Jan 2007 21:00

Post by Nabakov »

Resumo do que considero bom, é só clicar nos links:

Em perseguição
Sobre MODs
Fundamentos de Artilharia

Rosa dos Ventos
Bombardeio Nivelado
Tradutor de Mensagens para português
Video sobre convergência de tiros


Mas tem muito mais por aí, é só procurar. ;)
hjacob

Post by hjacob »

Obrigado pela resposta....



Muito útil!! mas qual Joy comprar??/ tenho um cobra que está totalmente frouxo...
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

O saitek Aviator é uma boa opção custo-beneficio... pesquisa aqui no forum que voce vai achar varios posts sobre ele ;)





SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
hjacob

Post by hjacob »

Comprei o TrustMaster t.Flight Stick x,

pelo que andei pesquisando... acho que é um bom joy... Mas tb foi o único que achei!
EliotXII

ajuda por favor

Post by EliotXII »

por favor alguem sabe como funciona o programa IL-2 JOYCTRL?
como configura ele e etc? não consigo configurar o acelerador :cry:
o meu acelerador ta no Eixo Z
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

EliotXII,

O IL2-JoyControl é um ad-on para calibragem de joystick cujo uso se torna necessário quando voce tem mais de um controlador (joystick, gamepade, button-box...) plugado no micro, e o IL2 não reconhece o joystick como ID0 (devido a uma questão de letras no firmware) não permitindo que você ajuste as curvas de resposta do joystick no INPUTS do menu do game - aquela tela com controles deslizantes.

Image

Para usar o IL2 JoyControl basta selecionar um dos eixos (aileron, elevator...) e ajustar a curva de resposta e salvar, será gravado a alteração no 'conf.ini' do IL2.

Mas se você só tem o joystick plugado no micro - embora o IL2-JoyControl seja ótimo - siga o principio K.I.S.S. e use o calibrador do próprio jogo. ;) Alem disso você deve usar o calibrador (ou o Il2 JoyControl) se achar que seu jostick esta muito sensível ou com pouca resposta num determinado eixo. Pois mecher ai sem saber o porque vai é piorar as coisas. :-P

Uma outra vantagem do IL2-JoyControl é permitir voce criar diferentes perfis de resposta do joy diferentes tipos de aviões. Bem como calibrar as curvas de respostas para "trim rotaries" que no aplet do game não é permitido, e só é útil se voce tiver um X-52 ou HOTAS Cougar, ou um Trim Box DIY em separado.

Minha sugestão é que deixe para usar isto quando estiver mais avançado no jogo.

Não entendi o que você quer dizer com "o meu acelerador ta no Eixo Z" . Dentro do jogo o acelerador não esta funcionado?

Sokol1
EliotXII

RE

Post by EliotXII »

21_Sokol1 wrote:
Não entendi o que você quer dizer com "o meu acelerador ta no Eixo Z" . Dentro do jogo o acelerador não esta funcionado?

Sokol1
não
o acelerador ta inbutido no Joy... e não funciona
o Joy é um USB e no jogo o acelerador não funciona não sei o pq
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Ah tá. That's easy!

Acontece que o jogo não adivinha qual eixo seu joystick usa para acelerador, pois o desenvolvedor colocou os eixos para um determinado joystick, e outros joysticks podem usar um eixo diferente para o throttle (acelerador).

Faça o seguinte, entre no jogo, va em CONTROls, role a lista até o final, localize a seção HOTAS, clique na fente de POWER - fica uma caixa selecionada - e mecha no seu acelerador. O jogo vai reconhecer o eixo e assimilá-lo para o throttle.

Teste numa Quick Mission e se o acelerador estiver invertido, volte lá no HOTAS e repita o processo, mas desta vez mova o acelerador no sentido inverso.

Sokol1
EliotXII

aeeee

Post by EliotXII »

aeeee
consegui, obrigado muito obrigado
Post Reply