Tutorial: Criando Templates para Skins

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
20_Kyrodus

Tutorial: Criando Templates para Skins

Post by 20_Kyrodus »

S!

Criei um pequeno documento que explica em poucos passos como criar um template básico para skins. Aproveitem. 8)

CRIANDO TEMPLATES PARA A SÉRIE “IL-2 STURMOVIK” E “PACIFIC FIGHTERS” A PARTIR DA TEXTURA “VOID.BMP”

Qualquer dúvida ou sugestão, postem neste tópico.

SP!
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38_Soares
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Post by 38_Soares »

S!
Mandou muito bemKyrodus!!!! ;)
erabem isso que eu queria valeu :ok
Senta á Pua! Quem vai Sentar a Pua não tergiversa, arremete de ferro em brasa e verruma o bruto.
Austregésilo de Athayde
Hades

Post by Hades »

:s:

Opa!!! :shock:

Muito bom, muito bom!!!

Ky valeu mesmo isso vai ajudar muita gente. :ok

Grande atitude :clap:

Mais uma vez PARABÉNS, por dividir seu conhecimento.

Abraços
SP!
31_CrossBones
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Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!
09_Hades wrote: Grande atitude :clap:

Mais uma vez PARABÉNS, por dividir seu conhecimento.

Abraços
SP!

Grande Kyrodus!!! São essas atitudes que fazem a diferença :ok

Parabéns!

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

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Gutierrez

Post by Gutierrez »

Verdade, O Kyrodus é de fato um mestre! Ele tem o conhecimento e o divide com a comunidade.


Um grande ADELFI pra vc cara! :s:
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36_Killer-Ants
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Post by 36_Killer-Ants »

Gutierrez wrote:Um grande ADELFI pra vc cara! :s:
S!

Pôrra, mataram o KY e já estão fazendo homenagem póstuma :lol: :lol: :lol:

http://www.sentandoapua.com.br/glossario.htm

Brincadeira a parte ficou 100% o tutorial :ok

:drink:
K-A
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M.L.K
06_Colorado
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Post by 06_Colorado »

S! TCHE!


Frase de Deus quando criou Kyrodus:

- Esse é o cara! :-D :lol:


Brincadeiras à parte, parabéns pelo trabalho e pela postura.


SP! TCHE!
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Gutierrez

Post by Gutierrez »

Eu sei que ADELFI é uma saudação para os companheiros q já se foram mas no DVD do Senta Pua o Rui fala a seguinte frase no depoimento dele:

"Sempre haviam aqueles companheiros que eram mais na deles mas também haviam aqueles que eram mais alegres que faziam a convivência mais feliz, que reuniam o pessoal no bar pra transformar qualquer momento num ADELFI, num Carnaval em veneza..."


Vai discutir com veterano? rsssssssss :D
20_Kyrodus

Post by 20_Kyrodus »

S!

Atualizei o "Passo 3". Ao invés de "copiar", o certo é "recortar", conforme agora explicado.

É só clicar novamente no link acima para pegar a versão atualizada. ;)

SP!
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

Eu to terminando um template pro MC202 / 205, fiz até uma versãozinha pra transformar o MC202/ 205 num Arsenal VG33, ficou até legalzinho... Qdo tiver pronto eu mostro pra vcs.
StremyKatana

Post by StremyKatana »

Ai valeu mesmo Kyrodus, eu fazia templates no primeiro IL-2, mas eram muitos grotescas; agora com suas dicas a performance esta bem melhor. Tenho até feito noseart. Acabo de fazer um P40-E com o qual gosto muito de voar, mas queria lhe fazer algumas perguntas: se o esquadrão tem um skin padrão de vôo on-line, se pode ter skins customizada? E se pode ter noseart? E por último se tem como remover as linhas de painéis para colar na templaste, eu costumo fazer layers para cada linha de painéis: horizontais, verticais, curvas, tampas, efeitos de desgastes etc, uma layer para cada efeito. E caso alguém queira posso passar as linhas de painéis q tenho prontas.
20_Kyrodus

Post by 20_Kyrodus »

S, StreamyKatana!

Este tutorial explica como fazer um template baseado nas texturas "void.bmp" do jogo. São templates rápidos e aproveitam as linhas de painél/desgastes/instrumentos/estruturas que já estão disponíveis nas outras texturas do jogo.

Se você quiser separar as linhas de painél e qualquer outro detalhe, ou você faz isso recortando cada pedaço na mão, ou faz uma textura do zero. Para as texturas do P-51 disponíveis neste site, por exemplo, eu refiz muita coisa do zero mesmo, aproveitando apenas as partes da estrutura interna e instrumentos.

Sobre os nose arts, sim, tem como você aplicar um nose art por cima do seu template dentro do jogo. Basta criar um .bmp com fundo cinza (R: 129 G: 129 B: 129) e salva-lo na pasta "Noseart" do jogo.

Para skins personalizadas do seu esquadrão, você deve criar um .bmp para cada skin mesmo. Tendo um template em Photoshop/PaintShop facilita a produção em massa das skins. No entanto, você pode ter um único arquivo de skin e a personalização acontecer no nose art. É uma maneira de ter poucos arquivos pesados no HD.

SP!
StremyKatana

Post by StremyKatana »

Valeu as dicas, serão de grande valia.
Abraços.
StremyKatana

Post by StremyKatana »

Caro Kyrodus, gostaria que você desse uma olhada no P-40E que fiz com as suas dicas.
Foi apenas um teste e como o modelo é do tipo comemoração, não teve envelhecimento nem desgastes.
Fortes []'s


http://lh3.ggpht.com/_geEAOn9ZhIA/SK7ck ... l%2002.jpg
daniel_luccas

Post by daniel_luccas »

S!

Kyrodus, to começando a usar o Photoshop CS3, sei fazer umas coisinhas..... só que eu nao sei fazer uma coisa muito importande para uma skin, que e o desgaste, voce tem algum tutorial que ensine a fazer isso ?

Desde ja agradeço.

Grande abraço.

SP!
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