Instrução para a licença em casa...

Piadas e gozações generalizadas.
Avatar do usuário
saraiva
Manicaca
Manicaca
Mensagens: 632
Registrado em: 08 Jul 2009 21:00
Localização: Joinville, SC.
Contato:

Instrução para a licença em casa...

Mensagem por saraiva »

Após o fracasso da ofensiva sobre Moscou e a consequente luta durante o inverno russo, alguns soldados alemães escreveram uma cartilha satírica sobre como deveriam se comportarem ao retornar de licença para a pátria. Segue a transcrição dessa cartilha.

"Notas para os que partem de licença

Você precisa se lembrar de que está entrando em um país nacional-socialista, cujas condições de vida são muito diferentes daquelas com as quais se habituou. Precisa ter muito tato com os habitantes, adaptando-se aos costumes deles, e controlar os hábitos de que tanto passou a gostar.

Comida: não arranque o parquê ou outros tipos de assoalho, porque as batatas são guardadas em outro lugar.

Toque de recolher: se esquecer a chave, tente abrir a porta com o objeto em forma redonda. Só em casos de extrema urgência use uma granada.

Defesa contra partisans: não é necessário perguntar a senha a civis e abrir fogo ao receber uma resposta insatisfatória.

Defesa contra animais: cães com minas presas ao corpo são uma caraterística especial da União Soviética. Os cães alemães, nos piores casos, mordem, mas não explodem. Atirar em cada cão que veja, embora recomendado União Soviética, talvez cause má impressão.

Relações com a população civil: na Alemanha, só por que uma pessoa usa roupas femininas não significa necessariamente que seja uma partisan. Mas, apesar disso, são perigosas para qualquer um de licença do front.

Geral: quando voltar de licença para casa, cuidado para não falar da existência paradisíaca na União Soviética, na hipótese de todo mundo querer vir para cá e estragar nosso idílico conforto."

Fonte: BEEVOR, Antony. Stalingrado - o cerco fatal.
A morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da
humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram,
eles dobram por ti. - John Donne
Responder