10 respostas sinceras

Piadas e gozações generalizadas.
Post Reply
User avatar
saraiva
Manicaca
Manicaca
Posts: 632
Joined: 08 Jul 2009 21:00
Location: Joinville, SC.
Contact:

10 respostas sinceras

Post by saraiva »

10 respostas sinceras que candidatos dariam em entrevistas se pudessem

William Mazza - Engenheiro | Orientador de Carreiras | Blogueiro

Apesar do processo seletivo para qualquer vaga de emprego ser um toma-lá-dá-cá, é nítido que há um peso desfavorável na relação candidato-empresa, ou seja, a empresa quase sempre é quem dá as cartas e comanda o espetáculo. Mas não custa imaginar como seria interessante ouvir as respostas que os candidatos gostariam de dar nesses momentos, mas que por motivos óbvios não podem.


“Qual sua pretensão salarial?” – O máximo que vocês puderem pagar e mais uns 30% para garantir.

“Onde quer estar daqui 5 anos?” – Olha só, se eu estiver empregado daqui 5 anos, já tá bom demais…

“Onde quer estar daqui 5 anos? (versão 2)”
– Amigo, não sei nem como vou pagar a escola das crianças mês que vem, e vem me perguntar algo para daqui 5 anos?? Se liga, né?

“Por que quer trabalhar conosco?” – Porque dos 2 mil CVs enviados, vocês foram os únicos que me chamaram. Se outros me chamassem, talvez eu até tentaria escolher outra opção.

“Seu maior defeito?” – Só ter qualidades….

“Sua principal qualidade?” – Não ter defeitos…

“Possui disponibilidade imediata?” – Ah, sim, vou precisar quebrar o contrato de aluguel na metade do tempo, tirar os filhos da escola e arrumar outra imediatamente e ainda pedir para minha esposa rescindir o contrato de trabalho dela… fica tranquilo que está fácil! Semana que vem tô aí.

“O que gosta de fazer no seu tempo livre?” – Puxa vida, se eu disser você vai ficar corado/a na hora!

“Por que saiu de seu último emprego?” – Porque me sugavam a alma e não pagavam um salário decente por isso. Simples assim.

“Ficaremos com seu CV para futuras oportunidades, ok?”
– Ok, vou fingir que acredito. Na verdade, até preferia que me dissesse que vai rasgá-lo e botar fogo nele, ao invés de me iludir com falsas esperanças.
A morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da
humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram,
eles dobram por ti. - John Donne
Post Reply