BF-109E 1/48 finalizado

Debates sobre plastimodelismo e aeromodelismo.
Sydney

Post by Sydney »

Júlio,

Está muito legal!!! WTFG!!!!
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Sacanagem Uruba, isso é coito interrompido!!! Quando todo mundo tá gostando você para :lol: :lol: :lol:

É foda sofro do mesmo mal, no meu caso são os desenhos maiores que um A4...

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
User avatar
03_Vingador
Veterano
Veterano
Posts: 3218
Joined: 14 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Post by 03_Vingador »

S!

Quero ver se tu é bom mesmo com um Liberator que conheço huhuehuehuehuehuehuehuhuuhhue :lol: :lol: :lol: :lol:


SP!
GO SILVA!!!!
User avatar
08_Goose
Manicaca
Manicaca
Posts: 584
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: 1º GAvCAvi
Contact:

Post by 08_Goose »

S!


Hummm a encapagem levou junto a tinta? Desanima não!!

Refaz o pré shading aonde saiu, e mete tinta por cima, mas só encapa as cores diferentes...

Ta ficando muito lindo! pó para com essa putice d largar o 109... :D

em um dia vc arruma...


SP!
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Tenho boas notícias :) Isso aconteceu tem uns 10 dias, eu que esqueci de postar aqui.

Vejam a "depilação a frio" .... apliquei fita crepe e dava puxão.... saiu quase tudo e foi ficando no plástico!! O que não saiu na fita, tá saindo com pano e acetona!!!!!

Animei, vou dar outra ........ outra pintura gente .... :cool:
Image
*Alis Grave Nil*
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

E a novela continua amigos. Essa é deste fim de semana. :D

Depois da tinta retirada e dos posts de vocês, fui pesquisar melhor os materiais que estava trabalhando.

O primer da Pterocolors é Laca acrílica como sugerido anteriormente, então, acreditando que o problema era mesmo na diluição, mandei ele novamente numa peça de teste, e fixou que foi uma beleza!

Repeti a diluição e mandei no kit, mas descolou tudo mais uma vez :(

Já puto da vida, retirei mais uma vez a tinta, e cheguei noutra conclusão: A superfície do meu kit está lisa demais, enquanto da peça de testes já era meio detonada. Apliquei de leve uma lixa 800 por toda a superfície do kit e no sábado agora, fui na rua e comprei a seladora da Wanda. 18 pilas 1/4 de galão. Interessante que nem sentí necessidade de diluição nos meus testes, apliquei sem diluir e na segunda demão, apliquei 1:1 com redutor de primeira.

Depois apliquei alumínio fino por cima, testei com fita e estava firme. Apliquei então uma fina camada de branco para fazer a base da pintura e o pre-shading. Agora é secar pois hoje a noite vou meter tinta nele :cool:

Entretanto, depois de tanta acetona no kit, o putty mais fino saiu junto co a tinta e deixou marcas no kit. .... andei, vai ficar assim mesmo.
Image
*Alis Grave Nil*
ChesTerKey

Post by ChesTerKey »

Ta ficando bom urubu
espero poder ver o final dele
Continua pq ta muuito bom
User avatar
38_Soares
Marraio
Marraio
Posts: 1163
Joined: 25 May 2005 21:00
Location: Ponta Grossa PR
Contact:

Post by 38_Soares »

S!
dae Urubu <font color="red"><i>beleza</i></font>? vai fica muito bonito o seu bf 109. ;)
Urubu é o seguinte: eu tenho um bf109 que ganhei quando tinha 16 anos só que ele ja veio montado mas a pintura dele não tem nada a ver com a luftwaffe então eu meti lixa nele e tirei toda a pintura meti massa pra tira as divisões e agora quero pintar, mas como não manjo nada disso eu queria saber para que serve esses riscos escuros que vc fez no seu bf 109 .

E se vc puder me indicar uma pintura do bf que não seja muito dificil eu ficaria muito agradecido :)
Senta á Pua! Quem vai Sentar a Pua não tergiversa, arremete de ferro em brasa e verruma o bruto.
Austregésilo de Athayde
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

PAulo, essa pintura preta vai formar uma sobra por baixo da pintura final. Ela vai em todas as linhas de painel.

Agora, pintura simples de BF-109 amigo, nunca vi :-D

Avião de caça alemão pra pintar é enrroscado mesmo... Mas dependendo do modelo do 109 agente pode achar algo menos complexo.
*Alis Grave Nil*
User avatar
38_Soares
Marraio
Marraio
Posts: 1163
Joined: 25 May 2005 21:00
Location: Ponta Grossa PR
Contact:

Post by 38_Soares »

pelo que eu vi o meu bf é um bf 109-E eu vou dar uma pesquisada.
valeu urubu :D
Senta á Pua! Quem vai Sentar a Pua não tergiversa, arremete de ferro em brasa e verruma o bruto.
Austregésilo de Athayde
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

109E é como este meu. Se quiser uma pintura simples dele tem váriso que são pintados de azul por baixo e na lateral, e nas asas apenas cinza com verde.
*Alis Grave Nil*
User avatar
38_Soares
Marraio
Marraio
Posts: 1163
Joined: 25 May 2005 21:00
Location: Ponta Grossa PR
Contact:

Post by 38_Soares »

vc tem alguma imagem dessa pintura?
Senta á Pua! Quem vai Sentar a Pua não tergiversa, arremete de ferro em brasa e verruma o bruto.
Austregésilo de Athayde
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

*Alis Grave Nil*
User avatar
38_Soares
Marraio
Marraio
Posts: 1163
Joined: 25 May 2005 21:00
Location: Ponta Grossa PR
Contact:

Post by 38_Soares »

num aparece nada :sad:
Senta á Pua! Quem vai Sentar a Pua não tergiversa, arremete de ferro em brasa e verruma o bruto.
Austregésilo de Athayde
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

*Alis Grave Nil*
Post Reply