BF-109 G-10

Debates sobre plastimodelismo e aeromodelismo.
Post Reply
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

BF-109 G-10

Post by 01_Urubu »

Comecei um novo projeto pessoal, um 109 G-10 da Revell brasileira, kit com pelo menos 15 anos na minha mão....

Não havia montado antes porque perdi o canopi, mas agora comprei um de vacum, entõ vamos a ele!

O interior é paupérrimo, apenas passei o RLM66 e fiz um pincel seco no painel. Consegui um piloto em resina, muito bem detalhado e vou colocá-lo para tapar a pobreza de detalhes do cockpit.

Novamente a intenção aqui não é superdetalhamento, mas pegar a mão da montagem novamente para não estragar meus melhores kits depois :D

Image

Image

Image
*Alis Grave Nil*
Soldier

Post by Soldier »

Esse piloto ta com uma cara de fanfarrão!!

Hheehe...
Claudio

Post by Claudio »

Parece o Coringa , arquinimigo do Batman. :shock:
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Se colocar uma miniatura de 51 na mão dele q tá levantada, o carinha vai ficar um luxo! :shock:

:lol: :lol:

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
Hades

Post by Hades »

:s:

Júlio Show de bola este kit. :ok

Realmente este piloto tem uma cara muito safada, rolava tbm se não uma miniatura de 51 como o Cross disse, ou uma de Skol... :lol: :lol: :lol:

Se passar um baton nele vai ficar parecido com o Vinga. :lol: :lol: :lol: brincadeira mano!! :-D

Abraços
SP!
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Bom, joguei o kit na caixa de sucatas pois é fraco demais...

Tenho 5 projetos novos na fila, para treinar a mão mesmo, mas aí eu achei uma esquema de G-10 que me encantou :D

Fui lá na caixa de sucatas e ressucitei o bichim. Já estava todos colado, emassado e lixado. Bastava um capricho, banho e pintura, então partí pra ele!

Seladora, rlm76 como base, pre shader em rlm66 e mais rlm76 pra fechar a pintura. Está pronto ;) Agora vem a parte do projeto que está me atiçando....pintar as marcas do avião. Cruzes, números e suástica serão todos pintados, vamso ver o que sai :-P

Image
Image
*Alis Grave Nil*
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Pelo menos os painéis são em baixo relevo, já é um alento :-D

O grupo de montagem do WEBkits já terminou a série BoB? Posta umas fotinhas ;)

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Termina dia 30 de set acho. Era pra terminar dia 31 de outubro, mas espicharam o prazo.

O próximo GB lá começa dia 1º de novembro, e o tema será "Aviação embarcada". A princípio vou montar um Rafale M na escala 1/144 ;)

Aliás, to afim de movimentar o povo e fazer um GB aqui tumém :D
*Alis Grave Nil*
Hades

Post by Hades »

:s:

Eu tenho aqui uns kits antigões também precisando de montagem, vou usá-los como cobaias para desenvolvimento de técnicas de pintura, e outras mais.

Em breve postarei as fotos do estrago no P-47 HTC.

Abraços
SP!
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Ei-lo :D

BF-109 G-10/AS "Special Scort".

Estas máquinas escoltavam os FW-190A-8 que atacavam as B-17. Os FW eram os melhores para o serviço, mas ficavam a mercê dos caças aliados de escolta por serem muito pesados. Daí a pintura inusitada deste 109 para grandes altitudes, todo em RLM 76 Lichtblau ;)

Não tenho referências desse "Branco 1", mas tenho do 3, 43 e 44 e por eles me inspirei. Todas as marcações foram pintadas, exceto a suastica que é decal. Fiz este numero 1 por ser o mais simples para pintura, e como era a primeira vez e para teste, foi este mesmo.

Image
Image

Agora chega de chucrute, vamos montar um avião de verdade, um P-47 :twisted:
*Alis Grave Nil*
Post Reply