Compressor e Aerografo

Debates sobre plastimodelismo e aeromodelismo.
JHAT

Post by JHAT »

Cara, solução simples para a explosão da garrafa ou queima do inalador: num para de apaertar o gatilho pra sair ar.... eh chato e tal, mas jah me acustumei.. se eu deixar fechado acho que o inalador queima antes de a pet explodir.
Makemind

Post by Makemind »

ae galera !! hehe
chegou meu aerógrafo ching ling = o q o costa comprou tbm...
a parada é barata e o fóda é que funciona mesmo :-D
eu estou repintando aquele spitfire q postei as fotos que ficou um desastre, já até pintei a parte de baixo dele... agora é só pegar as manhas do airbrush.... funcionou que é uma beleza, inalador + garrafa pet de coca 2 L é rox total ! :-P
[]s
User avatar
33_Costa
Arataca
Arataca
Posts: 2451
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Curitiba

Post by 33_Costa »

[coveiro mode=on]

Só para conhecimnto geral, o inalador funcionou com o meu aérografo ching-ling, mesmo com uma garrafa de 300 ml (não me perguntem como funcionou, esses dias resolvi testar de novo e simplismente funcionou).

O saco é ter que ficar ligando e desligando o inalador, por que como o aerografo é de simples ação não tem como fazer ele soltar apenas ar.

[coveiro mode=off]

:-P
Hades

Post by Hades »

:s:

Já que a cova está aberta, e o cheiro é suportável :-D , aí vai mais uma... :-D

Tenho um Aerografo Badger, modelo 100/4 SS, dupla ação, funcionando assim com o do Costa, com compressor de inalador e uma garrfa pet para dar pressão.

Porém acho que fica muito forte o ar, ou não estou conseguindo controlar o gatilho de saida de ar, e a tinta acaba ficando toda borrada e com marcas.

Alguém sabe se tem na net algum curso ou manual (gratuito), que ensine a usar o aerografo?

Abraços
SP!
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

*Alis Grave Nil*
Hades

Post by Hades »

:s:

ISSA!! :-D

Valeu Júlio :ok

Abraços
SP!
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Hades, tem uma válvula que se compra em qualquer loja de material de construção que serve prá justamente ajustar a pressão - é uma espécie de parafuso, você coloca num "T" e vai ajustando até a pressão desejada.

Tem gente que faz uns furinhos para regular a pressão, faz um furinho testa e por aí vai.

ps: na minha fase de reempolgação cheguei a comprar um medidor de psi e uma válvula dessas, estava pensando em usar com compressor de encher pneu, mas o barulho me desestimulou :-D

:drink:
K-A
Last edited by 36_Killer-Ants on 23 Aug 2005 13:47, edited 1 time in total.
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Hades

Post by Hades »

:s:

Na verdade eu não sei qual o psi necessário para não borrar a pintura.

Já li aqui muitos dizendo que uma boa pressão é em torno de 40psi.

Abraços
SP!
Post Reply