Moldes em silicone.

Debates sobre plastimodelismo e aeromodelismo.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Moldes em silicone.

Post by 21_Sokol1 »

Alguem ai tem experiência em moldar peças em silicone?

Estou com um CH PRO Throttle desmontado e queria fazer molde de seus HATS, para posterior reprodução com resina acrilica ou similar.

Pedi para minha dentista fazer o molde de um, mas ela bateu o maior papo com seus produtos e técnica e fez um molde cheio de bolhas...

Além do que os produtos de linha dentários são caros, R$ 80,00 por uma bisnaga de silicone pouco maior que uma de pasta dental...

Preciso de uma solução mais barata e DIY. ;)

Sokol1
NiltonAC

Post by NiltonAC »

Sokol,
vá no site da webkits (www.webkits.com.br). Lá tem um artigo escrito pelo Augusto que ensina a fazer moldes de silicone, utilizando borracha de silicone para o molde e JET (espécie de resina utilizada por dentistas) para reproduzir a peça.

O JET costuma ser barato (acho que é na faixa de uns R$16,00), a borracha de silicone é que é um pouco mais cara (uns R$40,00), mas vêm muito.

Procure o artigo citado que fornece muito mais detalhes.

[],s

Nilton Cardozo
NiltonAC

Post by NiltonAC »

Eis o link para a seção de artigos da Webkits. O artigo em questão (Fazendo cópias de pequenas peças) está dividido em 4 partes.

http://www.webkits.com.br/artigos/art_ferramentas.asp


[],s
User avatar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado
Posts: 2717
Joined: 18 Jan 2005 21:00
Location: Rio de Janeiro

Post by 32_Mariocar »

Sokol, procure um protético (curso técnico). Ele pode te dar melhores informações sobre materiais mais simples, e adequados para fazer a moldagem.
:ok
SP!
Mariocar
Post Reply