Do-li-rô
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S!
Tentei montar uma missão sobre o ataque de Dollitle ao Japão mas não deu certo ... não consegui decolar do PA com B25 com nenhuma combinação de bomba ou fuel
Então tentei esta versão nipônica... e não é que deu
Pra decolar sem problemas...
Para bombar também não...
Agora para pousar...
... bem, perdi metade de uma asa mas pelo menos a tripulação ficou ilesa
Já que o tio Oleg se esqueceu de nos deixar decolar dos PAs com torpedos, a Betty "embarcada" seria um quebra-galhos ...
SP!
Tentei montar uma missão sobre o ataque de Dollitle ao Japão mas não deu certo ... não consegui decolar do PA com B25 com nenhuma combinação de bomba ou fuel
Então tentei esta versão nipônica... e não é que deu
Pra decolar sem problemas...
Para bombar também não...
Agora para pousar...
... bem, perdi metade de uma asa mas pelo menos a tripulação ficou ilesa
Já que o tio Oleg se esqueceu de nos deixar decolar dos PAs com torpedos, a Betty "embarcada" seria um quebra-galhos ...
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[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
- 03_Vingador
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Na primeira foto dá pra perceber que o PA está parado, aí está o problema.
Ao editar a missão você deve colocar o PA em velocidade máxima, e esta velocidade se somará a velocidade atingida pelo B-25 no final do deck resultando em uma IAS (Indicated Air Speed) bem maior. Em situações reais o PA viraria a proa contra o ventro pra somar a velocidade do vento à IAS.
Só assim conseguimos decolar bombers do PA.
Se não me engano, não é possível colocar os PA em movimento em Dogfights, somente em Coops.
Ao editar a missão você deve colocar o PA em velocidade máxima, e esta velocidade se somará a velocidade atingida pelo B-25 no final do deck resultando em uma IAS (Indicated Air Speed) bem maior. Em situações reais o PA viraria a proa contra o ventro pra somar a velocidade do vento à IAS.
Só assim conseguimos decolar bombers do PA.
Se não me engano, não é possível colocar os PA em movimento em Dogfights, somente em Coops.
Aerroc
Light as air, hard as rock!
Light as air, hard as rock!
S!
Em coop acho que não aceita colocar home base nos PAs.
Coloque o simbolo (circulo) do avião que desejar que decole do PA bem próximo dele.
Depois no primeiro waypoint do avião clique em target e arraste a linha verde até sobre o nome do PA e clique nele (a linha ficará afixada nele) , em seguida em Type marque take off.
Pronto o avião decola do PA.
Não esqueça de no waypoint do navio setar a velocidade para uns 35 ou 40km/h pelo menos.
Em coop acho que não aceita colocar home base nos PAs.
Coloque o simbolo (circulo) do avião que desejar que decole do PA bem próximo dele.
Depois no primeiro waypoint do avião clique em target e arraste a linha verde até sobre o nome do PA e clique nele (a linha ficará afixada nele) , em seguida em Type marque take off.
Pronto o avião decola do PA.
Não esqueça de no waypoint do navio setar a velocidade para uns 35 ou 40km/h pelo menos.
Numa mini-Lan party que fizemos aqui em casa no fim de semana anterior,
coloquei uma coop "Doolitle Raider".
Foram varios re-start antes de decolar os 3 patetas.
O segredo é: B25 com 25./. de fuel (ninguem vai querer chegar na China mesmo), 4 bombas de 250, correr com o flap UP e já no final do deck baixar o flap.
Usamos o mapa de okinawa para simular o sul do japão.
No CV original decolaram 16 B-25, já no CV do OleGay só cabem uns 6!!!??? Os B25 são maiores ou os CV são menores???
SP!
Sokol1
coloquei uma coop "Doolitle Raider".
Foram varios re-start antes de decolar os 3 patetas.
O segredo é: B25 com 25./. de fuel (ninguem vai querer chegar na China mesmo), 4 bombas de 250, correr com o flap UP e já no final do deck baixar o flap.
Usamos o mapa de okinawa para simular o sul do japão.
No CV original decolaram 16 B-25, já no CV do OleGay só cabem uns 6!!!??? Os B25 são maiores ou os CV são menores???
SP!
Sokol1
S!
Tem uns PAs com tamanho maior e outros menores.
Acho que os que tem no nome as letras CV são os maiores em comprimento.
Os menores com sigla CVE me parece que são representação de transportes de aviões e/ou PAs auxiliares, e apenas alguns caças conseguem decolar deles e sem muita carga.
No geral se estiverem com muita carga, fuel, bombas e ou foguetes, só conseguem decolar se os PAs estiverem em movimento (como em coops).
Mas Sokol, também tenho essa impressaõ que as dimensões dos PAs estão abaixo da relação da dimensão dos aviões. Principalmente na largura do convés.
Tem uns PAs com tamanho maior e outros menores.
Acho que os que tem no nome as letras CV são os maiores em comprimento.
Os menores com sigla CVE me parece que são representação de transportes de aviões e/ou PAs auxiliares, e apenas alguns caças conseguem decolar deles e sem muita carga.
No geral se estiverem com muita carga, fuel, bombas e ou foguetes, só conseguem decolar se os PAs estiverem em movimento (como em coops).
Mas Sokol, também tenho essa impressaõ que as dimensões dos PAs estão abaixo da relação da dimensão dos aviões. Principalmente na largura do convés.
Ah sim, os CVE = Carrier Vessel Escort mal dão para lançar um Corsair com meia carga. Um CVE famoso foi o Gambier Bay.Os menores com sigla CVE
No meu Doolite Raide usei o CV USS Saratoga, que é da mesma classe/tamanho do inexistente no PF, CV USS Hornet.
O que confirma a desproporção entre aviões e objetos do IL2, alias você enfia a cara num tanque no strafe kamikazi e ele parece uma caixa de fósforos.
Agora para host de Dogfight a solução Tabajara - solução mais elegante do que aquelas ridiculas pistas no meio do mar:
O CVZwilling.
Da para decolar e pousar.
Numa coop "Ataque a Pear Harbour" usei o AkagiZwilling para decolar com IL2-T "ajaponesados". O problema é que ele só pode andar em linha reta, se houver um waipont no meio da rota da colisão entre os CVs.
SP!
Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 25 Aug 2005 14:01, edited 1 time in total.
Sokol, no PF tem o mapa de Kyushu, aliás muito legal, deria ter alguma missão com ele no AW (tem?? :-? )21_Sokol1 wrote: Usamos o mapa de okinawa para simular o sul do japão.
Sokol1
Eu utilizei a cidade de Nagasaki como alvo (é a maior e mais próxima)
As dicas deram certo, depois posto alguma foto... pena que não funfa no dog do Multiplayer
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
S!
Sokol, quando coloco objetos com waypoint, eles depois não aparecem no mapa se jogo os arquivos nas pastas do multiplayaer...
Eles só aparecem nas pastas do Single Missions...
:-? :-? :-?
A missao, em si, funcionou com o PA em movimento a 40 klm/h, 25 de fuel e 8 fab 100...
SP!
Sokol, quando coloco objetos com waypoint, eles depois não aparecem no mapa se jogo os arquivos nas pastas do multiplayaer...
Eles só aparecem nas pastas do Single Missions...
:-? :-? :-?
A missao, em si, funcionou com o PA em movimento a 40 klm/h, 25 de fuel e 8 fab 100...
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
S!
Em missão tipo dogfight não adianta colocar waypoints mesmo não irá funcionar.
Só em missões tipo coop.
Se quiser fazer essa missão de decolar bombardeiros de PAs em missão dogfight, tem de fazer algo como o Sokol explicou. Colocando 2 PAs encostados um no outro.
Neste caso mesmo sem a velocidade dos PAs (que estarão parados) mas com duas pistas de comprimento você conseguira decolar sem grandes problemas.
E aí não precisa colocar waypoints pra nada (missão dogfight não usa isso), e neste caso o PA aceita ser home base como voce queria.
Em missão tipo dogfight não adianta colocar waypoints mesmo não irá funcionar.
Só em missões tipo coop.
Se quiser fazer essa missão de decolar bombardeiros de PAs em missão dogfight, tem de fazer algo como o Sokol explicou. Colocando 2 PAs encostados um no outro.
Neste caso mesmo sem a velocidade dos PAs (que estarão parados) mas com duas pistas de comprimento você conseguira decolar sem grandes problemas.
E aí não precisa colocar waypoints pra nada (missão dogfight não usa isso), e neste caso o PA aceita ser home base como voce queria.