Cinzas de Hiroshima: 60 anos 06.08.1945

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
EHRLER

Post by EHRLER »

Minha opinião é: Foi uma experiência feita em seres humanos!

O Japão estava militarmente falido, contava com pouco mais de 4000 aviões( de todo tipo ) só na base de onde partiu o Enola Gay os americanos tinham 500 B-29, o espirito guerreiro do povo japonês se dava ao fato de terem no imperador seu bem maximo, por tanto devendo ser protegido por todos, se o imperador declara fim da guerra o povo iria acatar. O imperador já estava pensando na possibilidade de rendição, a não ser por poucos membros do seu staff que propunham uma guerra em solo japonês, mas com recursos escassos e falta de comida duvido que teriam algum êxito. Era só aguardar mais um pouco, que o próprio Japão se sufocaria, não teria tempo de se reestruturar, pq não tinha material, e a moral da população poderia tambem ser aos poucos minadas por bombardeiros de pequena intensidade. Mas acho que a paz, não interessaria pros americanos, uma vez que eles tinham uma bomba pra testar.


Minha opinião.
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 07_Phantom »

Li em algum lugar que, uma das maiores questões sobre a necessidade americana de lançar a bomba era a urgência de encerrar a guerra antes que os Russos entrassem ne teatro de operações, o que aumentaria a influência Russa.
SP!
Phantom
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

A bomba não foi prá acabar com a guerra, foi para dizer aos russos que a coisa não seria tão fácil, caso resolvesse avançar sobre o oeste. A máquina de guerra russa estava azeitada como nunca e com a moral elevada.

Mas... mesmo falido o japão não entregaria sua pátria de mão beijada, vejam o que ocorria nas ilhas - lutavam até o último homem e levavam para vala o maior número de inimigos possível. Foi sim um teste e um aviso ao mundo de quem daria as cartas daquele momento em diante.

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!
Pantera wrote: Mas vc me deu a entender q os civis japoneses mereceram esse massacre, e a coisa não é assim.


Então eu creio que você entendeu errado.

Nenhum povo pode merecer uma tragédia como aquela, mas ao iniciar um conflito da maneira brutal como o fizera, será que o povo japonês achou que ele acabaria simplesmente com um tratado de paz?? Afinal, esse fato que eu mencionei (Nanking)aconteceu em 1937, ou seja dois anos antes da Segunda Guerra começar. Queria uma dica de leitura? Então leia algo a respeito de Nanking e outras atrocidades japonesas.

ImageImageImageImage

E se o massacre de inocentes é o ponto da questão, por que você menciona apenas os japoneses de Hiroshima e Nagasaki??

Onde está a diferença entre este evento e o bombardeio de Dresden, onde 90% da cidade foi destruida?

Image

Ou do massacre de inocentes em Guernica? Ou do Holocausto Judeu?Ou como já citei, do maior massacre covarde que já tive notícia, Nanking?

Será que é apenas por causa do início da tecnologia nuclear? Ou apenas demagogia

Voce está parecendo um daqueles membros dos grupos de direitos humanos.

Ahhh...apenas uma história que ouvi:

Em minha cidade, conheço um Sr. a quem chamamos de Ricardo, ele é malaio e me contou que quando era criança e vivia na Malasia ,durante a guerra, seu pai tentou levar todos de sua aldeia para as florestas nas montanhas, enquanto os japoneses se aproximavam. Muitos não quiseram ir....quando puderam retornar para suas casas, aqueles que ficaram foram mortos com requintes de crueldade......será que eles mereciam isso??

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
Pantera

...

Post by Pantera »

Cross eu Não levei a questão do jeito q vc disse. Eu só disse que todas as nações envolvidas do conflito cometeram crimes de guerra. Uma coisa vai levando a outra. Um exército faz, o outro faz pra se vingar, o outro se vinga da vingança, e no final ngm mais vai saber quem começou.

É uma questão complicada falar de crimes de guerra. No front ocidental não se tem muitos relatos e os que aconteceram foram de pequena monta comparado aos do front oriental.

Os japoneses eram muito agressivos sim cross, e de uma certa maneira eram temidos. Mas é o negócio né. Sendo vc um soldado sabendo que seu inimigo não tem piedade de vc, iria torturá-lo ou coisa parecida,vc não iria se entregar. Duvido. Então essa "agressividade" japonesa tinha esse efeito negativo, fazer com q os inimigos lutem com desespero.

ps: Eu já conhecia sobre o massacre de Nanking. Li algo superficial, como mera citação em outras obras.

Abraços
wolfxx
Manicaca
Manicaca
Posts: 522
Joined: 04 Jun 2005 21:00
Contact:

Post by wolfxx »

concordo com o crossbone acho que as pessoas se focam muito nesses casos porque foram unicos na história, temos que olhar pra traz um pouco e ver o massacre dos chineses, coreanos e outros pelos japones e tambem o ataque surpresa a pearl harbor. Atacaram paises sem motivo apenas pelo expansionismo, fizeram uma escolha e as consequências foram terriveis para o seu lado!
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!


Nações não cometem crimes de guerra, pessoal, senão em Nuremberg teriam colocado todos os alemães no banco dos réus...

As atrocidades contra inocentes (ou mesmo não inocentes) não é um fenômeno homogeneo...
No caso de Hiroshima e Nagasaki havia interesses políticos de hegemonia geopolítica, redução de perdas humanas e materiais,e até técnico-científicas...
No Holocausto, um delírio racista sem nenhum fundamento e um consequente desejo de "purificar" o ambiente econômico e cultural...
Em Nanquim havia uma história já centenária de rivalidades sino-japonesas...

Em História nunca existe apenas UMA razão para os eventos, e eventos semelhantes podem ter causas totalmente diferentes...

A única coisas comum entre essas atrocidades, é que elas geralmente começam em algum obscuro gabinete onde um burocratas tomam decisões sobre seres humanos como se estes não fossem seres humanos...

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
ChesTerKey

Re: Cinzas de Hiroshima: 60 anos 06.08.1945

Post by ChesTerKey »

31_CrossBones wrote: Quando afinal foi divulgado, os americanos ficaram chocados com o que viram e com as proporções da destruição que a bomba provocou. Admitiram, então, que não imaginavam que o resultado pudesse ser aquele.
Sei..
Eles ja sabiam e aposto que pularam de alegria quando viram o filme
:P :P :P :P
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

wolfxx wrote:... e tambem o ataque surpresa a pearl harbor. Atacaram paises sem motivo apenas pelo expansionismo, fizeram uma escolha e as consequências foram terriveis para o seu lado!
S!

Pearl Harbour a meu ver era um alvo legítimo de guerra, diferente do que aquele filme :hurl tentou passar, os americanos não estavam levando suas vidinhas indiferentes da guerra, estavam a todo vapor equipando seu exército e aeronáutica. Já na marinha eles tinham uma confiança que sua frota resolveria qualquer problema no pacífico.

Foi Xadrez - queriam comer a dama e acabaram pegando um bispo e uma torre ;) Quando os americanos jogaram com as peças restantes deu no que deu.

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Post Reply