Nazista suspeito de agredir judeu no RS se entrega.

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
Pantera

Post by Pantera »

Urubu eu sei de tudo o que vc disse dos russos ali. Tanto é Urubu que eu disse que faltou um tribunal de crimes de guerra para os ALIADOS tal qual Nuremberg.
Não sabia que as minhas opiniões dariam esse resultado...
Sobre os livros Urubu, eu leio bons livros sobre o assunto. Bons no meu ponto de vista. Mas estou aberto a sugestões, se possível traduzidos para nossa lingua pois meu inglês intermediário não é capaz de ler obras grandes e complexas... ;)
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!


Putz, concordo com Ka que tópicos sobre nazismo sempre caem numa discussão irracional... É só olhar o que foi postado aqui.

Pantera, só de pensar que existem grupos humanos distintos (como os judeus) já é uma atitude irracional e anticientífica... a reparação não é para os judeus, mas para os atingidos pelo Estado Alemão que reivindicaram essa reparação, a violência, em si, essa sim, foi para os judeus, porque quem a perpetuou acreditava que estes eram um grupo humano distinto, portanto, quando se raciocina em termos de raça estamos repetindo o mesmo erro dos nazistas, embora por outros meios...
Sei que essa é uma distinção sutil, que muita gente ainda acredita que raça é um conceito, mas peço que pense detidamente nisso.

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Pantera

...

Post by Pantera »

KA eu não concordo muito com o termo raça, prefiro etnia.
Com relação aos judeus serem tratados como etnia, eu não concordo, pois ser judeu é escolha religiosa.
KA se vc prestar atenção nas minhas mensagens, perceberá que eu acho justo a reparação de danos, mas para todos. O direito está para ser cobrado. Mas eu penso que é injustiça só eles receberem.

A questão judaica é muito complicada. Não tenho nada contra essa religião, e sim contra o Estado de Israel pela barbárie que promove e ainda se achando vítima.

ps: estou a espera da dica de bons livros.
Post Reply