20 Anos de GAVCA - Ordem do dia.

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
Post Reply
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

20 Anos de GAVCA - Ordem do dia.

Post by 09_Guerra »

ORDEM DO DIA
22 de Abril de 2020

Homenagem aos de Ontem e de Hoje do 1° Grupo de Aviação de Caça Virtual.

Nesta data 22 de Abril de 2020,  temos o privilégio de registrar os 75 anos do dia da Aviação de Caça no Brasil em que vinte e dois audazes pilotos, tão jovens quanto a própria Força Aérea na época, lançaram-se aos ares e realizaram o maior número de missões, em um único dia, durante a campanha da Itália, na Segunda Guerra Mundial.

Teria sido um dia como tantos outros em solo italiano, de clima frio e nevoeiro, não fossem as marcas expressivas de eficiência do Primeiro Grupo de Aviação de Caça, que sob a inconteste liderança do jovem Nero Moura, com coragem e entusiasmo, decolaram em quarenta e quatro surtidas, desde o amanhecer, rumo a um território dominado por forças oponentes, para atacar alvos protegidos por artilharia antiaérea.

Hoje, 22 de abril de 2020, ao completar 20 anos do Primeiro Grupo de Aviação de Caça Virtual, o legado de nossos veteranos virtuais permanece nos combatentes que voam e fazem voar nas arenas do IL2 até hoje.
Mas que um grupo virtual, somos uma família, e assim como uma família temos todas as partes boas e ruins de uma, porém acima de tudo temos companheirismos. Companheirismo por nos reunirmos em um “ambiente” virtual quase todas as noites para tentarmos reviver momentos de uma guerra mundial. Guerra essa que desperta o interesse a curiosidade de todos os participantes do grupo. Guerra na qual o Brasil marcou sua presença, de forma pequena, mas efetiva, cumprindo com suas missões, e chegando ao fim vitorioso.

Vitoriosos são os nossos heróis aeronautas que partiram de sua pátria para defender um ideal de liberdade e defender um povo reprimido por um regime nazista.

Porém, essa não é a história dos nossos valentes expedicionários, e sim de como e por que um grupo de pessoas de diferentes locais do Brasil e profissionais das mais variadas áreas, fundaram e fizeram prevalecer o 1º Grupo de Aviação de Caça Virtual. Uma história ainda sem final, de como nasceu e como aprendeu a andar.

Ela começa no ano 2000, na época em que o simulador mais voado pelos admiradores da aviação militar na segunda grande guerra era o “Combat Flight Simulator 1” produzido pela Microsoft. Com ele era possível simular grandes combates entre aeronaves americanas e japonesas que voaram no teatro do pacífico, além disso, com a “popularização” da internet também era possível voar junto com outros “simuleiros” que utilizavam o mesmo game. Através dessas partidas online é que Julio Martins (Jambock__01) - apelido Urubu, e Sávio Pedrotti (Chacal) se conheceram e formaram uma amizade, apesar de só se encontrarem pela internet, visto que Julio era do Rio de Janeiro, e Sávio do Paraná.


Parabéns à Aviação de Caça Brasileira. Parabéns ao 1° GAvCa Virtual.
Senta a Pua!

Image

Jambock__01 Júlio Martins - In Memoriam (14/06/1968 – 06/11/2018)

ʺConfrontados com a finitude da vida que nos alcançou sem aviso
Na morada da saudade que agora habitamos
A memória doce e fraterna daquele que nunca esqueceremos
O líder nato que nos uniu na paixão de voar e forjou uma família
Nos faz agora prantear sua ausência ao tempo que nos alenta sua memória em céus virtuais Aqui chegamos por sua causa
Daqui seguimos para honrá-lo
Ao eterno amigo, nosso carinho, respeito e admiração - ADELPHI!
Do seu eterno esquadrão
1° GAvCaviʺ
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
Post Reply