F.A.Q.! 2020 – Novato aqui é seu lugar.

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
Post Reply
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

F.A.Q.! 2020 – Novato aqui é seu lugar.

Post by 09_Guerra »

S! PessoALL,

1. O que eu preciso para jogar com vocês?

Nossa plataforma oficial é o IL-2 Sturmovik: Battle of Bodenplatte (BoBp), sendo altamente recomendado, a compra do Battle of Stalingrad (BoS)

Para uma breve explicação, o IL-2 GREAT BATTLES SERIES é composto por uma série de módulos:

Battle of Normandy
Battle of Bodenplatte *
Battle of Moscow
Battle of Stalingrad
Battle of Kuban
Collector Planes
Campaigns
Tank Crew
Flying Circus

Existem cinco edições diferentes do IL-2 Sturmovik disponíveis - Batalha da Normandia, Batalha de Bodenplatte, Batalha de Moscou, Batalha de Stalingrado e Batalha de Kuban. Eles usam um cliente comum e um sistema de autorização, que permite ao cliente usá-los separadamente ou como um produto combinado. Essa abordagem permite que os jogadores de ambas as edições se encontrem no modo multiplayer e agilizam as atualizações e a adição de conteúdo futuro. Todas as edições do jogo incluem os modos de jogo padrão e vários mapas disponíveis para todos os proprietários do simulador.

Cada módulo possui suas aeronaves específicas, seguem abaixo:

IL-2 Sturmovik: Battle of Normandy
P-51B/C
P-47D “Razorback”
Typhoon Mk.Ib
Mosquito F.B. Mk.VI
Bf 109 G-6 “Late”
Fw 190 A-6
Ju 88 C-6a
Me 410

Premium Edition includes two (2) Collector planes: Spitfire Mk.XIV and Ar 234


IL-2 Sturmovik: Battle of Bodenplatte - Premium Edition

P-51D
P-47D
Spitfire Mk.IX
Tempest Mk.V
Bf 109 G-14
Bf 109 K-4
Fw 190 A-8
Me 262

2 Collector Planes (P-38J and Fw 190 D-9)


IL-2 Sturmovik: Battle of Moscow

I-16 Type 24
Bf 109 E-7
MMiG-3 Series 24
Bf 109 F-2
IL-2 AM-38 (model 1941)
Bf 110 E-2
Pe-2 Series 35
Ju 88 A-4

Premium Edition includes two (2) Collector planes: P-40E-1 and MC.202 Series VIII


IL-2 Sturmovik: Battle of Stalingrad

LaGG-3 Series 29
Bf 109 F-4
Yak-1 Series 69
Bf 109 G-2
IL-2 AM-38 (model 1942)
Ju 87 D-3
Pe-2 Series 87
He 111 H-6

Premium Edition includes two (2) Collector planes: La-5 Series 8 and Fw-190 A-3


IL-2 Sturmovik: Battle of Kuban

Yak-7b Series 36
Bf 109 G-4
P-39L-1
Fw 190 A-5
IL-2 AM-38F (model 1943)
Bf 110 G-2
A-20B
He 111 H-16

Premium Edition includes two (2) Collector planes: Spitfire Mk.VВ and Hs 129 B-2




2. Então preciso comprar o IL-2 Sturmovik: Battle of Stalingrad?

Então, no Steam, os clientes devem primeiro comprar a Batalha de Stalingrado, se desejam comprar qualquer outra batalha. O IL-2 Sturmovik: Battle of Stalingrad possui duas versões, a Standard e a Premium. Além do conteúdo da Standard Edition, a Premium Edition inclui duas aeronaves adicionais: La-5 e Fw-190 A-3. Essas aeronaves eram de ponta durante o tempo da batalha e quando começaram a chegar à linha de frente foi quando a batalha chegou ao fim. A seleção de aeronaves estendida torna a campanha mais diversificada e, é claro, você pode pilotá-las em servidores com vários jogadores.

IL-2 Sturmovik: Battle of Stalingrad pode ser usado como um produto separado ou ser integrado ao Battle of Normandy / Bodenplatte / Moscow / Kuban, resultando em um grande simulador de vôo de combate da Segunda Guerra Mundial na Frente Oriental e Ocidental.


3. Então preciso comprar o IL-2 Sturmovik: Battle of Bodenplatte?

Como nossa aeronave oficial é o Republic P-47D Thunderbolt, pilotos do GAVCA devem adquirir o IL-2 Battle of Bodenplatte.

O quarto módulo da linha de produtos IL-2 Sturmovik é dedicada a operações aéreas no final da guerra entre a U.S. Army Air Force, Royal Air Force e a Luftwaffe nos céus do oeste da Alemanha, Holanda e Bélgica durante o inverno de 1944 e início de 1945. Bodenplatte era a palavra de código alemã para a operação ousada de lançar um ataque surpresa de baixo nível a vários campos de aviação aliados em 1º de janeiro de 1945.

O modulo Premium do Battle of Bodenplatte contém oito aeronaves padrão: (P-51D, P-47D, Spitfire Mk.IX, Tempest Mk.V, Bf 109 G-14, Bf 109 K-4, Fw 190 A-8 and Me 262) e duas adicionais. As duas adicionais são: (P-38J and Fw 190 D-9). Essas duas aeronaves elevam a quantidade total de aeronaves incluídas para dez na Premium Edition.

IL-2 Sturmovik: Battle of Bodenplatte faz parte da série IL-2 Great Battles e pode ser jogado como um produto independente ou integrado a outros títulos de Great Battles, como Battle of Stalingrad, Battle of Moscow ou Battle of Kuban . Combine todos os títulos para criar uma grande simulação de combate aéreo da Segunda Guerra Mundial, com as frentes oriental e ocidental representadas.

Recomendamos a compra do Battle of Stalingrad, porém OPCIONAL.

Veja mais AQUI


4. Onde eu posso comprar o IL-2 Sturmovik: Battle of Stalingrad e o Bodenplatte?

4.1. Versão Steam (Leiam com atenção)

A aeronave oficial do GAVCA é o Republic P-47D Thunderbolt, portanto nossa plataforma oficial é o módulo IL-2 Sturmovik: Battle of Bodenplatte, que vem com o P-47D. Ainda não existe a versão no STEAM do IL-2 Sturmovik: Battle of Bodenplatte. Caso já tenha a versão Steam do IL2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, deverá comprar também a versão do IL-2 Sturmovik: Battle of Bodenplatte diretamente do site, mencionada abaixo no item 4.2, pois nela estará presente a nossa aeronave oficial.

ATENÇÃO: Para quem já possua a versão Steam Battle of Stalingrad, ou você que não possua, siga diretamente para ítem 4.2.

4.2. Versão Site IL-2 Sturmovik: Battle of Bodenplatte (através de download do jogo).

IL2 Sturmovik – Battle of Bodenplatte
SITE, U$ 69,99 (através de download do jogo)


5. Já comprei o IL-2 Sturmovik: Bodenplatte, instalado e atualizado, e agora?

Agora você pode começar a treinar, voar e lembre-se que é extremamente recomendado você ter um Joystick para jogar. Sobre duvidas, recomendações e assuntos diversos sobre Joysticks possuímos um fórum específico: Joystick & Cockpits DIY

Antes de postar qualquer dúvida não se esqueça de pesquisar, provavelmente sua dúvida já foi respondida em algum post.


6. Que Joystick eu devo comprar?

Comece por aqui: Joystick & Cockpits DIY


7. Ok, já possuo um Joystick, que dicas vocês podem me dar para eu começar a voar?

Para começar, se você quer aprender sobre combate aéreo, nosso piloto Jambock__21 "Sokol1" organizou e traduziu um manual voltado a combate aéreo virtual do sueco Johan 'BMBM' Kylander chamado "In Pursuit". A versão traduzida, de nome "Em Perseguição", pode ser baixada AQUI
Você também pode começar lendo o Manual do IL-2 em Português que pode ser baixado AQUI
Importante lembrar que algumas teclas, por padrão no jogo, não vêem mapeadas (configuradas), você precisa mapealas.


8. Já estou pronto/quero voar online, e agora?

Atualmente a comunidade "simuleira" de IL-2 utiliza o Multiplayer do próprio IL-2 Sturmovik: Battle of Bodenplatte. O 1º GAVCAVi roda um servidor dedicado chamado AIRWARS 1sT Braziliam FI Sq Senta a Pua www-gavca-com difficulty full Hard, garantia de bom ping, fidelidade histórica e muita diversão (que é isso que interessa para nós!)


9. Como eu faço para encontrar o AIRWARS no Multiplayer?

* No BoS, ou no BoBp, na página inicial do simulador, clique em Multiplayer, depois em Dogfight e então filtre os servidores por nome, clicando em Server Name, basta seguir a ordem alfabética encontrará o AIRWARS

10. Como vocês se comunicam no jogo?

Por voz, utilizamos o Discord, use o link a seguir: https://discord.gg/ceRsF5

Discord
Download do Discord

Sempre que você possuir uma duvida não se esqueça de usar essa ferramenta fantástica chamada PESQUISAR. Caso você tenha procurado uma vez e não tenha encontrado, procure de novo. Caso você tenha procurado de novo e não tenha encontrado, procure uma terceira vez. Caso você tenha procurado uma terceira vez e não tenha encontrado, poste sua duvida no fórum apropriado e aguarde uma resposta. Sejam pacientes, algumas vezes as respostas podem demorar.


11. E o DCS WORLD (Digital Combat Simlator) também voam?

Como já foi mencionado, nossa plataforma oficial é o IL-2 Sturmovik: Battle of Bodenplatte. Também voamos o DCS WORLD, como nossa aeronave oficial o P-47D Thunderbolt. Sendo assim voamos todas as aeronaves desta plataforma, lembrando que diferente do IL2, este simulador é gratuito, devendo ter que adquirir mapas e aeronaves.


12. E o que preciso ter para voar com vocês no DCS WORLD (Digital Combat Simlator)?

Adquirindo pelo site – STEAM Incompatible

Simulador: DCS World 2.5
O simulador é Gratuito. Os requisitos do sistema para rodar o DCS World estão no link acima.

O cenário base que estamos rodando atualmente é o Default do DCS - Caucasus

Aeronave base: P-47D Thunderbolt - $49,99


Adquirindo pelo Steam – STEAM compatible

Simulador: DCS World 2.5
O simulador é Gratuito. Os requisitos do sistema para rodar o DCS World estão no link acima.

O cenário base que estamos rodando atualmente é o Default do DCS - Caucasus

Aeronave base: P-47D Thunderbolt - R$ 206,99


13. Já estou pronto/quero voar online DCS WORLD, e agora?

Atualmente a comunidade "simuleira" do DCS WORLD utiliza o Multiplayer do próprio DCS.

* No DCS, na página inicial do simulador, clique em Multiplayer, e procure por AIRWARS no Server Name, ou digite AIRWARS no Search Server.
Lembre-se de manter seu DCS sempre atualizado.

:ok Mensagem editada da original do Jambock__33 Costa 26/02/2009.
Ultima atualização 30/06/2020 - 23:20 - Jambock__09 Guerra
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: F.A.Q.! 2019 – Novato aqui é seu lugar.

Post by 21_Sokol1 »

Como o BoS custa ~$50 e o Bodenplatte esta na reta final, a compra do BoS pode ser opcional.

- Offline pode voar com os aviões já liberados do BoBp, e.x. P-47 no mapinha Lapino (um canto do mapa de Stalingrado), suficiente para Quick Missions.

- Online pode voar em qualquer mapa do jogo com os aviões já liberados do BoBp, desde que incluidos na missão do servidor.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: F.A.Q.! 2019 – Novato aqui é seu lugar.

Post by 21_Sokol1 »

21_Sokol1 wrote: 29 Sep 2019 12:16 Como o BoS custa ~$50 e o Bodenplatte esta na reta final, a compra do BoS pode ser opcional.

;)

"4. The new map Rheinland Summer 1944 (including the Low Countries) is available to all Bodenplatte owners in QMB mode;"
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Re: F.A.Q.! 2019 – Novato aqui é seu lugar.

Post by 09_Guerra »

S!
PessoALL
Atenção para a promoção no site do IL-2 e no Steam.
PROMOÇÃO ESPECIAL! A oferta acaba em 27 de outubro

Note: Conteúdo adicional (Moskow e Kuban) Requer IL-2 Sturmovik: Battle of Stalingrad no Steam para ser acessado.


Promoções no Site IL-2 Sutrmovik.

Battle of Stalingrad
Standard Edition - $ 12.49
Premium Edition - $ 19,99

Battle of Moscow
Standard Edition - $ 12.49
Premium Edition - $ 19,99

Battle of Kuban
Standard Edition - $ 12.49
Premium Edition - $ 19,99


Promoções no STEAM.

Battle of Stalingrad
Standard Edition - R$ 39,99
Premium Edition - R$ 64,99

Battle of Moscow
Standard Edition - R$ 39,99

Battle of Kuban
Standard Edition - R$ 39,99
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
saville
Posts: 48
Joined: 18 Nov 2019 15:33
Location: Rio de janeiro

Re: F.A.Q.! 2019 – Novato aqui é seu lugar.

Post by saville »

Olá a todos !!
Obrigado,por liberar acesso ao fórum,eu tenho um Hotas Cougar e estou atualizando ele,para o MOD do debolestis,já algum tempo falo com Sokol,ele falou para me inscrever no fórum.
Posteriormente irei postar algumas dúvidas aqui no fórum !
Obrigado !
saville
" Somos o que fazemos,mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos..."
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Re: F.A.Q.! 2019 – Novato aqui é seu lugar.

Post by 09_Guerra »

saville wrote: 26 Nov 2019 11:34 Olá a todos !!
Obrigado,por liberar acesso ao fórum,eu tenho um Hotas Cougar e estou atualizando ele,para o MOD do debolestis,já algum tempo falo com Sokol,ele falou para me inscrever no fórum.
Posteriormente irei postar algumas dúvidas aqui no fórum !
Obrigado !
saville
S!

Seja bem vindo Saville
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
saville
Posts: 48
Joined: 18 Nov 2019 15:33
Location: Rio de janeiro

Re: F.A.Q.! 2019 – Novato aqui é seu lugar.

Post by saville »

Olá Guerra !
Muito Obrigado !
Desejo a você e a sua Família,um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo !!
" Somos o que fazemos,mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos..."
Post Reply