Regulamento Interno do 1º GavCaVi – Senta a Pua!

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
Avatar do usuário
09_Guerra
Moderador
Moderador
Mensagens: 1219
Registrado em: 21 Abr 2003 21:00
Localização: Campo dos Afonsos - RJ
Contato:

Regulamento Interno do 1º GavCaVi – Senta a Pua!

Mensagem por 09_Guerra » 27 Set 2019 09:31

1º GRUPO DE AVIAÇÃO DE CAÇA VIRTUAL

Imagem
ESQUADRÃO SENTA A PUA
REGULAMENTO INTERNO

01 SETEMBRO 2019
5ª. Edição

1.CONSIDERACOES INICIAIS

Artigo 1º: O Alto comando do 1º GAvCaVi , usando das atribuições que lhe confere, aprova este regulamento que tem por finalidade direcionar todos os pilotos do Esquadrão Senta a Pua! Virtual, tornando sua adaptação mais fácil e proveitosa, colaborando para o divertimento de todos, baseando-se na amizade e companheirismo.

Artigo 2º: Tenha este Regulamento Interno impresso ou de fácil acesso. A intenção é de manter a ordem dentro do Esquadrão. Sem ele não somos um grupo organizado.

Artigo 3º: No 1º GAvCaVi - Esquadrão Senta a Pua! os novos amigos serão sempre bem aguardados e recebidos. Os membros, dos 12 aos 80 anos serão tratados de igual forma, e os comportamentos infantis não serão tolerados. Se você costuma ter este tipo de atitude, esse não é o seu lugar.

Artigo 4º: Os membros do 1º GAvCaVi são cavalheiros e assim devem se comportar representando o Senta a Pua! e seu país.

Artigo 5º: Embora o 1º GAvCaVi não possua nenhuma ligação com a Força Aérea Brasileira ou seus membros, o respeito às suas histórias e tradições traçam os objetivos e a dignidade deste grupo de amigos virtuais.

Artigo 6º: Todos os membros do 1º GAvCaVi se saudarão mutuamente quando se comunicarem usando S! (Salute!), bem como se despedirão com o grito de guerra SP! (Senta a Pua!). Nosso Grito de Guerra será entoado antes de qualquer confronto.

Parágrafo único: Serão saudados com o grito de Guerra SP! Todos os pilotos amigos e os companheiros da comunidade.

Artigo 7º: A democracia é a norma geral e será exercida de forma livre e respeitosa.

Artigo 8: Brincadeiras fazem parte do convívio fraternal no Esquadrão. Caso algum membro se sinta incomodado ou ofendido deverá se manifestar de imediato e será por todos respeitado.

Artigo 9: Este Regulamento Interno constitui do Código de Conduta, Código Disciplinar e Código Administrativo do 1º GAvCaVi – Esquadrão Senta a Pua!.

Artigo 10: Apenas membros do Alto Comando e do Estado Maior estão autorizados a falar em nome do 1º GAvCaVi.

2. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Imagem

Artigo 11: O 1º GAvCaVi se subdivide em 4 esquadrilhas independentes e organizadas sem nenhuma hierarquia entre si, sendo denominadas Jambock Red, Jambock Yellow, Jambock Blue e Jambock Green.

Artigo 12: O 1º GAvCaVi comporta ainda o 2º GAvCa PIF-PAF e o EDSP - Esquadrão de Demonstração Aérea Senta a Pua. Estes formam grupos de voo onde todos os amigos podem participar para tentar novas experiências de simulação.

Parágrafo único: Os organizadores do 2º GAvCa PIF-PAF e do EDSP! serão nomeados pelo Conselho de Líderes do 1º GAvCaVi.

Artigo 13: O Call Sign distintivo do esquadrão rememora o antigo código de rádio dos pilotos brasileiros na segunda grande guerra e é de propriedade de 1º GAvCaVi, sendo seu uso concedido pelo Alto Comando do 1º GAvCaVi a todos os seus membros.

Artigo 14: Os membros do 1º GAvCaVi apresentam-se para voo utilizando sempre o prefixo Jambock__XX, sendo o XX sua designação numérica dentro do Esquadrão. Ao receber seu número distintivo, Jambock__XX, que será sempre seguido por dois traços (underscores) e dois numerais distintivos do piloto. Dito numeral, variável de 01 a 99, poderá ser redistribuído a critério do Alto Comando do Esquadrão para outro piloto.

Parágrafo único: Os cadetes até receberem seus callsign Jambock, deverão utilizar nas arenas a mesma designação utilizada no fórum: XX_Callsign, sendo o XX o numeral repassado pelo Alto Comando.

3. PLATAFORMA DE VOO E AERONAVES

Artigo 15: O Simulador de voo oficial utilizado no 1º GAvCaVi é o IL-2 Sturmovik: Battle of Bodenplatte com opcional o IL-2 Sturmovik: Battle of Stalingrad (BoS).

Parágrafo único: Utilizamos também o Digital Combat Simulator (DCS World).

Artigo 16: A Base de rádio oficial utilizado no 1º GAvCaVi é o TeamSpeak. Utilizamos também o Discord.

Parágrafo único: As regras para utilização do Teamspeak encontra-se em nosso fórum e no proprio Teamspeak. Não será tolerado tumultos e desorganização em nossos servidores de comunicação (teamspeak e Discord). O Uso do PUSH TO TALK é altamente recomendado, evitando assim deixar seu microfone aberto.

Artigo 17: A aeronave oficial do 1º GAvCaVi é o Republic P-47 Thunderbolt, em honra aos Jambocks do 1º GAvCa na WWII .

Artigo 18: Por paixão pela aviação, o 1º GAvCaVi utiliza aeronaves de quaisquer nacionalidades, escolhidas convenientemente para cada confronto, sem jamais modificar seus arquivos.

Artigo 19: Utilizamos, preferencialmente, aeronaves stock. Outras aeronaves podem ser indicadas para uso, desde que possuam arquivos realísticos e um bom modelo visual.

Artigo 20: A texturização histórica é incentivada, desde que devidamente autorizada pelo designer do modelo visual ou de seus arquivos.

Artigo 21º: O 1º GAvCaVi combate esquadrões de qualquer nacionalidade, desde que sejam comprometidos com o "Fair Play" e os padrões de conduta genericamente adotados no Combate e voem com 100% de realismo.

Artigo 22º: Fratricídio não é admitido fora dos treinamentos e, em especial, contra pilotos em perseguição a inimigos.

Parágrafo Único: Combinando antes ou durante os jogos, pode-se não adotar esta norma.

Artigo 23: Adversários devem ser tratados como companheiros, jamais como inimigos, sempre com respeito e educação.

Artigo 24: Com exceção de treinos visando confrontos internos, não existe sala secreta da qual outro companheiro de Esquadrão seja proibido de participar.

Artigo 25: Buscamos o maior realismo possível sempre, e para tal, os jogos do 1º GAvCaVi são sempre preparados com grau de realismo em 100%.

4. ATRIBUICOES E CARREIRA

Artigo 26: A cadeia de comando do 1º GAvCaVi é estruturada não para imposições, mas sim visando ordem. Os postos de comando serão preenchidos, preferencialmente, pelos pilotos mais graduados e participativos.

Artigo 27: Auto Comando

PATRONO 1º GAvCaVi
In-Memorian Jambock__01 Urubu (Marechal do Ar)

I Comandante
CO – Commanding Officer
Jambock__09 Guerra (Tenente Brigadeiro do Ar)

II Comandante
XO – Executive Officer
Jambock__28 Condor (Tenente Brigadeiro do Ar)

III Comandante
CG – General Comptroller
Jambock__33 Costa (Tenente Brigadeiro do Ar)

Artigo 28: Conselho do Estado Maior

Conselheiro I
Jambock__07 Phantom (Tenente Brigadeiro do Ar)

Conselheiro II
Jambock__22 Ponte (Tenente Brigadeiro do Ar)

Conselheiro III
Jambock__33 Costa (Tenente Brigadeiro do Ar)

Conselheiro IV
Jambock__31 Crossbones (Tenente Brigadeiro do Ar)

Conselheiro V
Jambock__06 Colorado (Tenente Brigadeiro do Ar)

Artigo 29: Líderes de esquadrilhas e cargos do 1º GAvCa Virtual

I Líder – RED
Jambock__05 Ice (Tenente Brigadeiro do Ar)

I Líder – YELLOW
Jambock__26 Ancião (Tenente Brigadeiro do Ar)

I Líder – BLUE
Jambock__02 Weiss (Tenente Brigadeiro do Ar)

I Líder – GREEN
********

2 GAvCa – PIF-PAF
********

EDSP
Jambock__14 Tomcat (Tenente Brigadeiro do Ar)

WO – Web Officer
Jambock__07 Phantom (Tenente Brigadeiro do Ar)

LO – Liaison Officer
Jambock__21 Sokol1 (Tenente Brigadeiro do Ar)

AR – Admission Officer
********

OO – Operations Officer
Jambock__09 Guerra (Tenente Brigadeiro do Ar)

Artigo 30: São atribuições gerais dos membros do 1º GAvCaVi. Senta Pua!

a) Zelar pela paz e união do grupo;
b) Zelar pela reputação do grupo;
c) Promover o 1º GAvCaVi sempre que possível;
d) Buscar sempre a diversão.

Artigo 31: São atribuições específicas do CO – Commanding Officer - Comandante geral do esquadrão:

a) Fazer a supervisão geral do esquadrão;
b) Aprovar alterações nos Regulamentos Internos;
c) Aprovar promoções e condecorações;
d) Preparar o Comunicado Geral do Esquadrão;
e) Presidir o Conselho de Líderes;
f) Presidir o Conselho de Disciplina;

Artigo 32: São atribuições específicas do EM – Estado Maior:

a) Orientar nas decisões e diretrizes do CO e do XO;
b) Aprovar promoções e condecorações.

Artigo 33: São atribuições específicas do XO – Executive Officer - Oficial Executivo:

a) Substituir o CO;
b) Tomar parte no Conselho de Líderes;
c) Tomar parte no Conselho de Disciplina;
d) Preparar a escala de OO, que poderá ser atribuída a outro oficial;
e) Aprovar promoções e condecorações.

Artigo 34: São atribuições específicas do CG – General Comptroller - Corregedor Geral:

a) Interceder, sempre que necessário, na composição dos conflitos gerados no 1º GAvCAVi como mediador de crise;
b) Relatar ao Conselho de Líderes o resultado das mediações positivas;
c) Relatar ao Conselho de Disciplina, nos casos em que não houver composição dos conflitos, os fatos para deliberação.
d) Preparar o Relatório Geral do Esquadrão, que poderá ser atribuído a outro oficial.

Artigo 35: São atribuições específicas do WO – Web Officer - Oficial de Web:

a) Função voluntária que depende da aprovação do Conselho de Líderes;
b) Preparar as atualizações do site do 1º GAvCaVi;
c) Buscar inovar e discutir com os membros do 1º GAvCaVi as melhores para o site;

Artigo 36: São atribuições específicas do LO – Liaison Officer - Oficial de ligação:

a) Função voluntária, sendo necessário o conhecimento de língua estrangeira;
b) Exercer a ligação entre o 1º GAvCaVi ou suas esquadrilhas e outros esquadrões, devendo sempre estreitar os laços de amizade;
c) Exercer a função de Relações Públicas com sites especializados;

Artigo 37: São atribuições específicas do AR – Admission Officer – Oficial de Admissão e Registro:

a) Cuida da admissão e do registro dos novos membros;
b) Atualizar os dados pessoais de todos os membros.

Artigo 38: São atribuições específicas do FL – Flight Leader - Líder de Esquadrilha:

a) Comandar e organizar a esquadrilha;
b) Indicar seu substituto ao Conselho de Líderes (FL2);
c) Encaminhar o Relatório de Atividade Mensal da esquadrilha ao CG ou ao oficial por este indicado;
d) Executar o Plano de Treinamento dos pilotos dentro da esquadrilha;
e) Tomar parte com seu substituto no Conselho de Disciplina.

Artigo 39: São atribuições específicas do OO – Operations Officer - Oficial de Operações.

a) Função voluntária para todos os membros a partir de aspirantes;
b) informar dia e hora de sua disponibilidade para a escala;
c) Avisar com antecedência imprevistos que o impeçam de exercer sua função;
d) Responsável pela abertura e manutenção do Servidor =AIRWARS= para os encontros diários dos pilotos do 1º GavCaVi com as seguintes inscrições:
=AIRWARS=
1st Brazilian Fi. Sq. - Senta a Pua!
Settings: 100% Hard - Fair Play
www.gavca.com
e) Anotar a presença dos companheiros no Servidor enquanto estiver de serviço;
f) Informar ao oficial encarregado do Relatório Geral do Esquadrão as presenças dos companheiros.

Artigo 40: São atribuições específicas do FI – Fly Instructor - Instrutor de Voo.

a) Função voluntária que deve ser solicitada pelo interessado ao FL de sua Jambock;
b) Conhecer profundamente as técnicas elaboradas pelo 1º GAvCAVi para treinamento e instrução de seus aspirantes, buscando inovar com instruções de vôo dinâmicas.

5. PROMOCÕES

Artigo 41: Existe uma quantidade de vagas por ano por patentes e as datas para as promoções durante o ano para oficial Subalternos, Intermediários e Superiores: 31 de março, 30 de junho, 30 de setembro e 15 de dezembro. Para a promoção de oficial general: 22 de abril.

Artigo 42: As promoções serão concedidas por tempo de serviço ou merecimento. Para promoções por tempo de serviço o oficial deverá ser participativo do fórum, redes sociais e nas operações aéreas, para postular sua promoção:

Artigo 43: Oficiais Generais

§ 1º - Marechal-do-Ar: Patente honorífica apenas atribuída In-Memorian ao Júlio Martins – Jambock__01 Urubu (Patrono do 1º GavCa Virtual)

§ 2º - Tenente-Brigadeiro: 12 meses a partir da última promoção. (1 vaga/ano)

§ 3º - Major-Brigadeiro: 12 meses a partir da última promoção. (2 vagas/ano)

§ 4º - Brigadeiro: 12 meses a partir da última promoção. (3 vagas/ano)

Artigo 44: Oficiais Superiores

§ 1º - Coronel: 10 meses a partir da última promoção. (4 vagas/ano)

§ 2º - Tenente-Coronel: 09 meses a partir da última promoção. (4 vagas/ano)

§ 3º - Major: 08 meses a partir da última promoção. (4 vagas/ano)

Artigo 45: Oficiais Intermediários

§ 1º - Capitão: 6 meses a partir da última promoção. (4 vagas/ano)

Artigo 46: Oficiais Subalternos

§ 1º - 1º Tenente: 4 meses a partir da última promoção. (4 vagas/ano)

§ 2º - 2º Tenente: 3 meses a partir da última promoção. Ter completado a FASE II e FASE III do Regulamento Operacional. (4 vagas/ano)

§ 3º - Aspirante: 30 dias após do ingresso no Esquadrão. Ter completado a FASE I – Adaptação, do Regulamento Operacional.

Artigo 47: Cadete - Academia do Senta a Pua! - Ao ingressar no esquadrão.

Artigo 48 : Para a promoção por merecimento deverá ser observado:

a) O transcurso de 2/3 do período do interstício;
b) Ter o oficial alcançado significantes marcas em combate e se destacado perante os demais de sua patente;
c) Concessão subjetiva do Comandante do Esquadrão que observará: participação em geral, kills e medalhas.
d) Excelentes serviços prestados pelo 1º GAvCaVi.

Artigo 49: Os encontros reais dos membros do 1º GavCaVi premiará os participantes com um ADELFI! Tal fato será anotado na ficha do piloto para efeitos de promoção.

6. CONDECORAÇÕES

Artigo 50: São condecorações do 1º GAvCaVi atos de heroísmo em batalha ou por bons serviços prestados, concedidas por seus comandantes em recordação das kills em confrontos ou por mérito:

§ 1º Medalha Mérito Aeronáutico: Prestar relevantes serviços ao esquadrão, já possuindo a Cruz de Serviços Relevantes e for Tenente-coronel ou Coronel;
§ 2º Medalha Cruz de Serviços Relevantes: Prestar relevantes serviços ao esquadrão, já possuindo Barreta de Tradução, Skin ou Mission e for Tenente-coronel ou Coronel;
§ 3º Medalha Prêmio: Prestar relevantes serviços de estudo ao esquadrão;
§ 4º Medalha Cruz de Sangue Grau 3: Obter 150 kills;
§ 5º Medalha Cruz de Sangue Grau 2: Obter 100 kills;
§ 6º Medalha Cruz de Sangue Grau 1: Obter 75 kills;
§ 7º Medalha Cruz de Bravura Grau 2: Obter 50 kills;
§ 8º Medalha Cruz de Bravura Grau 1: Obter 20 kills;
§ 9º Medalha Cruz da Aviação Fita-A: Obter 10 kills;
§ 10º Medalha Cruz da Aviação Fita-B: Obter 5 kills;
§ 11º Medalha Militar Grau 1: 5 anos de 1º GavCaVi;
§ 12º Medalha Militar Grau 2: 10 anos de 1º GavCaVi;
§ 13º Medalha Militar Grau 3: 15 anos de 1º GavCaVi;
§ 14º Medalha Militar Grau 4: 20 anos de 1º GavCaVi;
§ 15º Medalha Militar Grau 5: 25 anos de 1º GavCaVi;
§ 16º Medalha Militar Grau 6: 30 anos de 1º GavCaVi;
§ 17º Barreta Militar Tradução - Prestar relevantes serviços de tradução;
§ 18º Barreta Militar Skin - Prestar relevantes serviços de Skin;
§ 19º Barreta Militar Mission - Prestar relevantes serviços de criação de missões;

Artigo 51: São modalidades de combate o Combate Oficial e o Confronto:

§ 1º - Combate Oficial é agendado antecipadamente entre o comando do 1º GAvCaVi e outros esquadrões.
§ 2º - O Confronto entre uma das esquadrilhas do 1º GAvCaVi e pilotos de outro esquadrão contará kills desde que obedeça aos seguintes princípios:
a) Deve o confronto ser 100% real;
b) Deve o confronto contar, ao menos, com 3 rounds de 15 kills cada, ou ser "No Fun" no modo Last alive;
c) Deve o time do 1º GAvCaVi estar representado por quatro pilotos Jambock, dentre os quais, um ao menos deve ser comandante de grupo, LO, FL ou FL2, bem como o time rival contar apenas com membros de um único esquadrão;
d) Nos confrontos, apenas serão consideradas as kills se do combate resultar a vitória ao 1º GAvCaVi.
e) Ao final, o Líder do ataque deverá informar por e-mail e/ou nos fóruns privados o resultado do confronto.

7. ACADEMIA DAS AGUIAS

Artigo 52º: As datas anuais para alistamento serão: 01 a 20 de janeiro e 01 a 20 de julho.

Artigo 53º: O 1º GAvCaVi, receberá você como Cadete, onde realizaremos o seu curso como tal durante o período de até 3 meses, observando o programa de instrução do Regulamento Operacional e a disponibilidade dos Instrutores.

Artigo 54º: O Regulamento Operacional é restrito aos Instrutores, discrimina o que o piloto deve cumprir para sua Formação Operacional.

Artigo 55º: Fase I - Trata-se de uma Fase de Adaptação, aonde os Pilotos deverão tomar ciência dos seguintes documentos disponíveis na Academia das Águias:

a) Regulamentos Internos
b) Conhecimentos Técnicos
c) Teoria de Vôo
d) Navegação Aérea
e) Meteorologia
f) Outros

Artigo 56º: Fase II – Trata-se de uma Fase Básica, aonde os Pilotos deverão realizar com Aproveitamento, 05 O.I. (Ordem de Instrução).

Artigo 57º: Fase III – Trata-se de uma Fase Operacional, aonde os Pilotos deverão realizar com Aproveitamento, 05 O.I. (Ordem de Instrução).

Artigo 58º: Fase IV – Trata-se de uma Fase Operacional Especifica, aonde os Pilotos deverão realizar com Aproveitamento, 05 O.I. (Ordem de Instrução).

Artigo 59º: Fase V – Trata-se de uma Fase de Instrutor e Líder, aonde os Pilotos deverão realizar com Aproveitamento, 05 O.I. (Ordem de Instrução).

Artigo 60º: Recomendamos que um treinamento semanal seja realizado, ainda que não seja junto das esquadrilhas.

Artigo 61º: Todos os pilotos do 1º GavCaVi deverão executar os vôos de acordo com o Padrão descrito no Regulamento Operacional.

Artigo 62º: É proibido o alistamento de um piloto que já pertença a outro esquadrão WWII de IL2 Sturmovik ou Digital Combat Simulator.

Artigo 63º: Brasileiros alistados em esquadrões estrangeiros, se convidados, podem ingressar nas fileiras do 1º GAvCaVi. Neste caso, sendo o interessado um piloto veterano, lhe será concedida patente de 2º tenente para o início de sua carreira e efetuado check operacional na Academia das Águias.

Artigo 64º: Será imediatamente banido por desonra aquele piloto que se alistar a outro esquadrão de WWII sem solicitar anteriormente seu desligamento. Neste caso, é vedada a recondução aos quadros do 1º GavCaVi.

8. CONDUTA NO FACEBOOK E NO FORUM

Artigo 65º: A página do facebook e o fórum tem por objetivo ser uma fonte de informações sobre simulação aérea e sobre a história da aviação de caça brasileira. Estas informações estão contidas no fórum de mensagens, que se dividem em três grandes categorias: as públicas, de acesso a qualquer visitante, as públicas para acesso dos visitantes registrados e as restritas aos membros do 1º Grupo de Aviação de Caça Virtual - Senta a Pua!

Artigo 66º: Os visitantes do fórum apenas podem acessar os fóruns "Mural do Avestruz", "=AIRWARS=", "IL-2 Sturmovic 1946, Cliffs of Doven", "IL-2 Sturmovik: Battle of Stalingrad", "Simuladores de voo", "Games Diversos", "Consoles", "Aviação", "Esportes", "Off Topic", "Modelismo", "Hardware & Software", "Joysticks & Cockpits DIY" e "Classificados".

Artigo 67º: Apenas aqueles que realizarem o registro terão acesso para postar nos fóruns.

Artigo 68º: Os cadastrados oficialmente pilotos do Esquadrão, podem acessar também os fóruns restritos SENTA A PUA!

Artigo 69º: Apesar dos administradores e moderadores da página do facebook e do fórum tentarem remover ou editar qualquer material indesejável, é impossível estar atento às postagens 24 horas por dia. Assim, é de seu conhecimento e aceitação que todas as mensagens postadas na página do facebook e nos fóruns expressam a educação, os pontos de vista e opiniões dos seus autores, sendo, portanto, de cunho pessoal e não se confundem com as opiniões dos administradores, moderadores ou dos responsáveis pelo GAVCA – Senta a Pua.

Artigo 70º: Para se inscrever no facebook e nos fóruns você deve concordar em não postar qualquer mensagem abusiva, obscena, vulgar, injuriosa, caluniosa ou difamatória, de ódio racial, religiosa, ameaçadora, sexualmente tendenciosa, de conteúdo político ou qualquer outro material que possa violar as leis civis e criminais brasileiras, bem como manter a moral e a boa educação de padrão internacionalmente reconhecido. Tal violação conduzirá à sua expulsão imediata e permanente.

Artigo 71º: Para o uso de imagens no fórum devem ser observados os seguintes critérios:
§ 1º - Avatar: 150x150 pixels de tamanho máximo;
§ 2º - Assinatura: Nenhuma imagem será permitida, apenas frases; (Que não seja as estatísticas do AIRWARS)
§ 3º - Links de imagens diretas nas mensagens podem ser utilizadas, mas evite-se quotar mensagens com imagens.

Artigo 72º: Os endereços de IP de todas as mensagens são registrados para ajudar a implementar estas condições. Você concorda que quem faz e mantém estas páginas, administradores e moderadores deste fórum têm o direito de remover, editar, mover ou encerrar qualquer tópico em qualquer altura que eles assim decidam quando verificadas as condições acima.

Artigo 73º: Como usuário você aceita que qualquer informação que forneceu acima seja guardada numa base de dados. Apesar dessa informação não ser fornecida a terceiros sem a sua autorização, o responsável pelo site, administradores ou moderadores dos fóruns não podem assumir a responsabilidade por qualquer tentativa ou ato de invasão em nossa base de dados, hacking, intromissão forçada e ilegal que possibilite a exposição dessa informação.

Artigo 74º: Este site usa cookies para guardar informação no seu computador e facilitar a utilização e a visita.

Artigo 75º: Não permitimos o acesso ao site por endereços de IP "anônimo" bem como não aceitamos acessos com o modo invisível ligado. A equipe de administradores e moderadores banirá todo e qualquer acesso realizado destas formas.

Artigo 76º: Sua inscrição ficará pendente até que acesse o link de ativação recebido no e-mail de boas-vindas. Ao clicar nesse link você estará ao mesmo tempo confirmando seu e-mail e aceitando de forma incondicional as regras aqui descritas. Caso não acesse o link em até 24 horas após sua inscrição, seus dados serão removidos de nosso banco de dados.

Artigo 77º: Todos os pilotos deverão visitar o fórum semanalmente, para se manter informado das atividades do Esquadrão. Traga educação, informação e divertimento!

9.CONSELHO DISCIPLINAR

Artigo 78º: O Conselho de Líderes é formado pelo CO, XO, CG e tem por atribuição:

a) Aprovar os nomes de FL, LO, WO, OO, FI;
b) Deliberar sobre desligamentos;
c) Aprovar o remanejamento de pessoal;
d) Aprovar alterações no site.

Artigo 79º: O conselho de Disciplina é formado pelo CO, XO, CG, EM, FL e seus substitutos, além de oficiais convidados para a manutenção de um número ímpar de votos e tem por atribuição:

a) Deliberar nas ações disciplinares, com base no bom senso e nas normas do esquadrão, acerca das faltas na conduta dos membros do 1º GavCaVi;
b) Votar as alterações nos Regulamentos Interno e Operacional;
c) Auxiliar, quando solicitado, o Conselho de Líderes em suas deliberações.

Artigo 80º: Toda conduta antidesportiva sofrerá repulsa dos membros do 1º GAvCaVi, sofrendo o piloto com as punições previstas neste código.

Artigo 81º: A cadeia de comando será observada em todas as circunstâncias, importando a desobediência ou o desrespeito nas punições previstas neste código.

Artigo 82º: Os pilotos do 1º GavCaVi devem se reportar ao CG com suas reclamações acerca da conduta de outro piloto, ainda que não seja membro do 1º GavCaVi.

Artigo 83º: O CG tentará compor a situação verificando possível mal entendido.

Artigo 84º: Não havendo composição, o CG relatará com imparcialidade a situação ao Conselho de disciplina que deliberará acerca do caso.

Paragrafo único: O presidente da sessão e o CG não votam.

Artigo 85º: As punições possíveis para todos os casos são:

a) Repreensão no Comunicado Geral do Esquadrão para uma primeira falta;
b) Suspensão dos voos e do sistema de comunicações por duas semanas em caso de reincidência;
c) Banimento.

Artigo 86º: Será desligado do 1º GavCaVi o membro que demonstrar desinteresse, falta de comunicações em nossas redes (fórum, facebook, etc) sem justificativa por mais de 6 meses180 dias.

Artigo 87º: Os oficiais do 1º GAvCaVi que solicitarem afastamento e que gostaria de preservar seus nomes como ex-pilotos do 1º GAvCaVi como veteranos, pode ser solicitado ao CG, podendo participar ativamente das redes sociais e do fórum.

Artigo 88º: O desrespeito ou a provocação direcionada a um membro do 1º GAvCaVi importa em agressão a todo o Esquadrão e jamais será tolerada.

Parágrafo Único: Todas as notícias desta natureza devem ser encaminhadas a um dos líderes do 1º GAvCaVi ou de esquadrilha para as providências cabíveis, de preferência com "LOG" comprobatório ou "print Screen". Apenas os comandantes do 1º GavCaVi responderão a provocações ou injurias postadas em fóruns ou chats.

Artigo 89º: As infrações são divididas em tres grupos: Graves, Médias e Leves.

Artigo 90º: As definições para infrações graves serao as seguintes:

§ 1º Piloto estar inscrito em outro esquadrão WWII.
§ 2º Fornecer a terceiros senhas, manuais ou qualquer material de uso exclusivo SENTA A PUA.
§ 3º Desrespeitar os demais membros do esquadrão ou adversários.
§ 4º Outra ação que o Conselho Disciplinar julgue Infração Grave.

Artigo 91º: As definições para infrações medias serao as seguintes:

§ 1º Faltar a um evento oficial aonde foi escalado sem justificativa.
§ 2º Outra ação que o Conselho Disciplinar julgue Infração Media.

Artigo 92º: As definições para infrações leves serao as seguintes:

§ 1º Faltar um treino oficial agendado sem justificativa

Artigo 93º: As consequências para Faltas Graves serão as seguintes:

§ 1º Caso conselho decida, será apenas recebido uma advertência escrita na Ficha do Piloto e no Comunicado Geral do Esquadrão. Suspenso de cargo de comando ou liderança caso exerça.
§ 2º Suspensão dos voos e dos canais de comunicação em caso de rescendência
§ 3º Caso conselho decida ou seja reincidente, será desligado do esquadrão.

Artigo 94º: As consequências para Faltas Medias serão as seguintes:

§ 1º Caso conselho decida, será apenas recebido uma advertencia escrita e suspenso de cargo de comando ou liderança caso exerça.
§ 3º Caso seja reincidente e o conselho decida, será desligado do esquadrão.

Artigo 95º: As consequências para Faltas Leves serão as seguintes:

§ 1º Caso conselho decida, será apenas recebido uma orientação verbal, caso reincidente, advertencia escrita. Pela 3ª vez reincidente, se tornara Falta Media.
§ 3º Caso seja reincidente e o conselho decida, será desligado do esquadrão.

10. CONSIDERACOES FINAIS

Artigo 96º: Este regulamento é de ciência obrigatória para todos os pilotos ativos e veteranos do 1º GAvCaVi e poderá ser alterado. Nenhum piloto poderá alegar desconhecimento de qualquer parte deste código. Em caso de alterações, todos os membros serão notificados via Fórum, E-mail e Qualquer alteração deste Regulamento Interno, deverá ser aprovada pelo Alto Comando (CO, XO, CG) e ao menos metade do EM.

Artigo 97º: Para consulta dos Pilotos, disponibilizamos na Academia das Águias, diversos manuais para instrução Básica, Intermediária e Avançada. Para consulta dos Instrutores, temos como fonte de consulta o Regulamento Operacional.

Artigo 98º: Fins manter nossos serviços anuais de domínio e hospedagem, a arrecadação poderá ser feita por meio de rateio de porcentagem entre os membros do Esquadrão, que será discutido em fórum confidencial de forma voluntária.

Artigo 99º: Se você tiver alguma dúvida sobre estes Termos, entre em contato conosco pelo endereço: gavca@gavca.com

Artigo 100º: Este Regulamento Interno em sua 5ª (quinta) Revisão entra em vigor no dia 01 de setembro de 2019, aprovada pelo Alto Comando do 1º GAvCaVi.
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
Trancado